Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

eu sempre consegui converter .AVI pra .MPV+.MPEG usando o diko (freeenc), mas de uns tempos pra ca eu deixo ele convertendo e o diko simplesmente insere alguns trechos de legenda e depois para! os videos e sons ficam bons, mas sem a legenda depois de um certo ponto.

alguem já teve esse problema??? me ajudem por favor!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tutorial usa o Diko para compactar e assim consegue colocar mais dois vídeos extras.

:-BEER

Faz um tempão que ví esse tutorial mas só agora resolvi testar ele. Fiz essa pergunta porque estou tendo problemas com o diko, no que se refere aos vídeos desse mesmo seriado. Não tenho o CCE, mas vou ver se arranjo, talvez seja isso. Antes desse tutorial eu fazia pelo TMPGEnc Plus, mas como pode perceber esse programa não compacta e aí o Diko seria melhor. Se puder me ajudar com algumas dicas fico no aguardo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse esquema serve também com RMVB ou só com AVI?

De rmvb para dvd use o winavi.

Meu caro amigo eu tenho lost e outras séries aqui e gostaria de saber como eu faço para fazer um dvd com a legenda que eu tenho aqui para eu poder ver no meu dvd player já tentei de vários programas complicados e nada você pode me ajudar?

O tutorial explica como adicionara legendas fixas ou selecionáveis. Caso tenha dúvidas é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9. Vá a pasta do diko e mantenha apenas os arquivos *.MPV, *.MP2 ou *.MPA, *.AVI e *.SRT. Os outros você pode deve deletar.

E quando não encontro as extensões especificadas?

Eu encodei dois arquivos AVI pelo DIKO utilizando o CCE e vejam os arquivos que apareceram no final.

imagem.jpg

Aparentemente pelo que eu percebi, o programa juntou as duas partes em uma só, dando o nome deste único arquivo como: "0 - Ping Pong CD1".

Se for realmente isso que aconteceu, então eu devo pegar apenas os dois primeiros arquivos da SS acima, ou seja, 0 - Ping Pong CD1.mpa e .mpv?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia!

Eu peguei aqueles dois primeiros arquivos que citei e deu certo.

rick levy

Tente pegar apenas os "dois principais" como eu fiz. No meu caso "0 - Ping Pong CD1.mpa e .mpv" e faça a compilação.

Aqui deu certo, mas agora estou com problema no menu... :(

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shoyo:

sim, foi o que eu fiz! (mesmo porque. o DVD Lab automaticamente desprezou o "movie0a.mpa"), e também. deu certo!

Mas mesmo assim fiquei curioso em saber o que significa essa mensagem de erro e o porque. dela.

:-)

E qual o seu problema com o menu?

Infelizmente não sei te responder o porquê dos erros.

Agora em relação ao menu, se puder me dar uma força, postei ele no tópico fixo de DVD-LabPro, logo abaixo deste tópico!

Valeu! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu adiciono os arquivos que quero converter pra DVD, mas no final da conversão, alguns arquivos não inseriram a legenda por completo. Será isso um problema do DIKO ou um problema do encoder? Ou será um problema da legenda ou do arquivo AVI? Os arquivos saem perfeitos em SOM e IMAGEM, porém sem legenda.

Alguém já teve esse problema?

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera estou tendo problemas aqui !! ainda não descobri o porque disso!!

tipo o primeiro dvd consgui coloca 5 epsodios de Prison Break o estranho é q sao as mesmo configuracoes de video do Lost do tuto !! 350 megas .avi e tal !! Agora só estou conseguindo coloca 4 epsodios por DVD !! alguem sabe o porque disso !! na hr de faze a conversao do Diko eu to colokando no max 3 epsodios por vez e deixo a noite rodando !

sera q eu tinha q os 6 epsodios de uma vez !??!?

abraços !! agradeço a ajuda desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera estou tendo problemas aqui !! ainda não descobri o porque disso!!

tipo o primeiro dvd consgui coloca 5 epsodios de Prison Break o estranho é q sao as mesmo configuracoes de video do Lost do tuto !! 350 megas .avi e tal !! Agora só estou conseguindo coloca 4 epsodios por DVD !! alguem sabe o porque disso !! na hr de faze a conversao do Diko eu to colokando no max 3 epsodios por vez e deixo a noite rodando !

sera q eu tinha q os 6 epsodios de uma vez !??!?

abraços !! agradeço a ajuda desde já !

eu to fazendo com o freeENC e ta demorado tambem, isso é assim mesmo.

eu fizer esse procedimento e na hora de gravar a imagem for maior que 4.7gb e não der no dvd 4.7gb, o que eu faç? é que não encontro dvd 9 gb aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei usar o Nero 7 pra gravar as pastas de Audio e Video que o DVD Lab Pro gera, mas não consigo... No Nero, a partir do QuickStart, eu vou em DVD>Photo and Video>Make your own DVD Video>Adicionar arquivos de vídeo e tento inserir as pastas.... Mas não dá certo... Alguém poderia me explicar como faz pra gravar o DVD, que seja legível em DVD Players, utilizando o Nero ou o WinDVR ou o DVD Lab Pro mesmo? valeu.

NERO BURNING ROM >> DVD-VIDEO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi para todos. Sou novo aqui e estou tendo um problema para passar os episódios do anime Naruto para DVD. Eu tô usando o DIKO e o DVD-lab Pro.

O meu problema é q eu usei o tutorial do início deste tópico, mas a legenda está sendo cortada.

Alguns dados do anime:

Frame Size => 640x480

FPS => 23.976 fps

Eu já tentei botar o Overscan no 1, no 2 e no 3(o máximo possível) e a legenda q já vem no anime continua sendo cortada.

Tem solução? Qual é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uns DVD's de anime que eu comprei e notei que, toda vez que seleciono um episódio, aparece a marca d'água do DIVX. Pergunto: é possível trabalhar diretamente com arquivos originalmente não suportados por DVD players e montar um DVD que carrega o codec junto para que possa ser lido nos DVD players convencionais?

Este DVD que eu citei de exemplo está autorado, com um menuzinho bem feitinho, e todo episódio selecionado sempre monstra a famosa marca d'água no ínicio da reprodução do episódio. Estou intrigado...

Se alguém souber resolver essa dúvida, favor me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenizá-lo pelo tutorial. Ficou muito bom, porém eu tive dois problemas.

Gravei um vídeo em DVD e depois que inseri o DVD pronto no meu PC, ficou tudo perfeito, porém quando eu inseri o DVD no aparelho de DVD para ver na TV, percebi que as laterais direita e esquerda ficaram um pouco cortadas. Comia sempre o início e final da legenda. Não é porque a legenda tá grande não, porque comia um pedaço do vídeo também. Isso só acontece quando eu ponho o DVD no aparelho de DVD para ver na também, quando eu ponho no PC o DVD fica 100%. Como faço pra resolver isso?

Outra coisa. Instalei o VobSub e editei as legendas do jeito que eu quis, só não consegui inserir as legendas editadas no VobSub quando criei o filme através do DVD LAB Pro. Como faço pra resolver isso também?

Valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...