Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

E aí galera,beleza ?

Sei não,mas eu acho que o DIKO tem vontade própia e é muito temperamental... :muro::muro:

Olhem só o que está acontecendo agora:

dikoerro4xn.th.jpg

Como resultado o audio não fica sincronizado,e isso acontece até em filmes que já tinha usado o DIKO e não tive esse problema.Será que alguém poderia me dar uma ajuda ?

Meu pc:

-Win XP SP2

-K-Lite Mega Codec Pack 1.53

E aí,ninguém pra ajudar um santo homem..... :P:P

Mas é sério,estava tudo certinho aqui gravando meus filmes e de uma hora para outra surgiu esse error: frame 0: lost synchroniztion e f@deu foi tudo.Já procurei no Google e não achei nada,quem puder dar uma ajudinha eu agradeço... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele paraou a transcodificação do áudio ou você parou o programa?

Se não me engano este erro é comum mas não há problema na geração do arquivo de audio. Verifique a pasta do diko e veja se há um arquivo mpa lá.

Nem um nem outro... :D:D

Rusty,ele continua com o processo de transcodificação normal e vai até o fim,o problema é que sempre que aparece esse error: frame 0: lost synchroniztion o áudio não fica sincronizado,ocorre um "delay".E o que mais me deixa intrigado é que isso ocorreu de uma hora para outra,pois uso um HD exclusivamente para baixar e codificar meus vídeos.Ou seja,não baixei nenhum codec novo e,muito menos removi qualquer arquivo ou programa nesse HD.A verdade é que já passei várias horas procurando na net alguma solução e não acho....estou seriamente pensando em formatar meu hd.... :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é com o arquivo avi mesmo cujo audio está em vbr. O que se pode fazer é acertar o delay depois no dvd lab ou com o besweet gui.

beleza Rusty,brigado pela ajuda... :-BEER

Não sei como fazer a sincronização do áudio pelo DVD-lab,porém vou dar uma pesquisada pela net ....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem RustySpear. :-BEER Não endendia do porque. Agora fico mais tranquilo.

Aproveitando a pergunta estou meio que confuso com o Besweet se puder passar algumas dicas. :-BEER

Aproveitei e editei a pergunta pois não acrescentava nada ao Tutorial que explica muito bem claramente o assunto.. :(

:bandeira: Não foi desta vez Brasil :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Showww... valeu mesmo... mt show... parabens cara...

Depois de horas tentando ... finalmente deu certo...

Agora vou comprar o dvd ali e gravar ... Gravei um ontem... mas fiz algo errado ... nem prestou... o filme ficou na metade....

Isso aí... mais uma vez... agradeço o tuto aí...

Agora... so duas coisinhas. : Importa a ordem dos arquivos na hora de fazer o "burn" no nero express ?? E quando o DVD Lab pro expirar... o que faço??

falou..abraços aí

No nero não são necessárias muitas configurações para fazer isso pois ele faz tudo: converte para vobs, gera o menu e grava.

tenho o nero do cd origi... como q faz isso nele ?? uauhahau...

cara... mals aí ... mas to no meu 1º dvd agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

RustySpear, primeiro de tudo quero te dar os parabéns e agradecer por esse tutorial muito bem feito e que muito me ajudou =D

Em segundo lugar, estou tendo problemas com o áudio (ele entra antes do que deveria) nos 6 episódios que converti do formato *.avi do seriado 'felicity'.

como eu faço para solucionar esse problema?

novamente agradeço e fico no aguardo da ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos me questionam sobre isso. Eu não tenho uma solução otimizada mas dá pra inserir delay no dvd lab. Vou fazer algumas pesquisas e encontrar um método eficiente .

=/

tem algum outro programa para fazer este processo para ripar o dvd e não dar esse problema com o áudio?

brigadão pela ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Alguém pode me dar vários HELP?

Quando eu estou passando os videos pelo DIKO e ele está trnsformando ( pelo CCE ). Sempre que chega no fim da conversão ele fala que deu um erro de aplicativo no cctspt.exe. Fala que a memória não pode ser 'read': Alguém sabe o que é isso? Vai afetar depois em alguma coisa?

(sempre tenho que dar OK pra ele continuar)

Passei os 2 vídeos e não veio nem formato MP2... vieram esses arquvivos:

Ah, e mais uma coisa... Eu estava passando 2 vídeos pelo DIKO e infelizmente tive o azar de DUAS vezes acabar a força, ai tem que começar tudo de novo? Ou tem alguma coisa que eu possa fazer pra continuar de onde parou?

Abraços

:muro:

post-45611-13884917864659_thumb.jpg

post-45611-13884917872878_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro devo dizer que o tutorial é espetacular.

Agora tenho uma dúvida. Converto meus arquivos pelo WinAvi, quando é um episódio de série consigo fazer o menu sem problema, mas quando é um filme de 700 mb não consigo. Isso porque o WinAvi forma 2 vobs, VTS_01_1 e VTS_01_2. Aí não consigo fazer no DVD Lab Pro, mesmo colocando esse segundo VTS_01_2 como movie 2 e colocando um link pra ele no menu, clico nele e não sai do menu. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso de ajuda por favor... O problema é o seguinte, estou gravando um dvd de lost mesmo... Só que tem um episódio que em formato .avi ele vem com problemas no audio, e eu tenho esse episódio em .mpg que está ok... Então eu queria converter esse arquivo .mpg para .avi ... Ql seria o melhor programa para isso...?

valeu!

PS: Eu usei o WinAvi mas o arquivo em avi fka muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Alguém pode me dar vários HELP?

Quando eu estou passando os videos pelo DIKO e ele está trnsformando ( pelo CCE ). Sempre que chega no fim da conversão ele fala que deu um erro de aplicativo no cctspt.exe. Fala que a memória não pode ser 'read': Alguém sabe o que é isso? Vai afetar depois em alguma coisa?

(sempre tenho que dar OK pra ele continuar)

Passei os 2 vídeos e não veio nem formato MP2... vieram esses arquvivos:

Ah, e mais uma coisa... Eu estava passando 2 vídeos pelo DIKO e infelizmente tive o azar de DUAS vezes acabar a força, ai tem que começar tudo de novo? Ou tem alguma coisa que eu possa fazer pra continuar de onde parou?

Abraços

:muro:

O erro pode ser um problema da instalação do cce. Tente instalar novamente.

Sem o programa ter finalizado os arquivos ficarão imcompletos...

Primeiro devo dizer que o tutorial é espetacular.

Agora tenho uma dúvida. Converto meus arquivos pelo WinAvi, quando é um episódio de série consigo fazer o menu sem problema, mas quando é um filme de 700 mb não consigo. Isso porque o WinAvi forma 2 vobs, VTS_01_1 e VTS_01_2. Aí não consigo fazer no DVD Lab Pro, mesmo colocando esse segundo VTS_01_2 como movie 2 e colocando um link pra ele no menu, clico nele e não sai do menu. Alguém poderia me ajudar?

Coloque como movie 2 e em connections ligue o filme 1 ao filme 2. Quando terminar o primeiro pedaço do filme começará automaticamente a rodar o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro RustySpear,

Adorei o tutorial e confesso que ele fora, apesar de ser simples, um desafio para mim.... nunca "mexi" com conversoes e acabei pegando este seu tutorial como o primeiro. Mas tudo estava em ordem, parabens !!!!

Converti episodios de LOST (Temporada 2)... deu tudo certo mas o video esta todo quadriculado (apesar dos videos de origem estarem em perfeito estado). Tentei a converso de 1 epsiodio so, mas aconteceu a mesma coisa.

Em suma: Sai o som, sai as legendas, mas o video sai quadriculado... algumas sugestao ou programa diferente q eu possa usar???

Desde já agradeço!!!!

Caro RustySpear,

Adorei o tutorial e confesso que ele fora, apesar de ser simples, um desafio para mim.... nunca "mexi" com conversoes e acabei pegando este seu tutorial como o primeiro. Mas tudo estava em ordem, parabens !!!!

Converti episodios de LOST (Temporada 2)... deu tudo certo mas o video esta todo quadriculado (apesar dos videos de origem estarem em perfeito estado). Tentei a converso de 1 epsiodio so, mas aconteceu a mesma coisa.

Em suma: Sai o som, sai as legendas, mas o video sai quadriculado... algumas sugestao ou programa diferente q eu possa usar???

Desde já agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...