Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Caro RustySpear,

Estou baixando os animes de Cavaleiros dos Zodiacos, eles estão vindo com extensao .RMVB e tamanho de 28mb, aí tenho que transformar para .AVI (para que o DIKO possa trabalhar). So que quando converto pelo WinAVI eles passam para o tamanho entre 150 ate 280MB.

A minha duvida é: Este aumento de tamanho vai fazer com que caibam menos nos DVDs. Como faço para que caiba o maximo possivel no DVD? (Em LOST não consegui por 6 ou 8 ep no DVD, não cabia, so consegui 3 ep)

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

alguem me pode esclarecer melhor esta parte do tutorial:

"...Para que o DIKO utilize corretamente o CCE e também para que não sejam necessária muitas configurações vamos utilizar um template criado para simplificar o encode do video. Para isso, extraia o arquivo .REG. que está no arquivo TEMPLATE e clique duas vezes nele. Agora abra o CCE, clique na aba TEMPLATE e selecione a 1ª opção BDVD (QFactor). Saia clicando em EXIT."

Onde posso encontrar esse template?

Muito obrigado e bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

Segui o tutorial e gravei uns episodios de The O.C.. Funcionou perfeitamente no dvd player, o unico problema está no menu que não aparece a imagem toda na TV, corta de todos os lados. Mas quando boto no computador aparece tudo. Isso já aconteceu com mais alguem?? O que faço pra resolver isso??

Caso tenha algo a ver com a TV, minha TV é uma 29" (não é tela plana), aquelas meio antigas.. :rolleyes:

Espero uma ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Rusty antes de mais grande obrigado pelos templates.

Dá-me o seguinte erro quando o diko está a correr:

"CCTSPT.EXE - ERRO DE APLICAÇÃO

A INSTRUÇÃO NO " 0X0e589578" FEZ REFERÊNCIA À MEMÓRIA NO "0X0e5b38C0". A MEMÓRIA NÃO PODE SER "READ".

CLIQUE OK PARA TERMINAR O PROGRAMA"

Alguém sabe como resolver isto?

Obrigado e bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

Aquilo extrai dois *.dll, não sei é onde colocar.

Outra coisa o filme final fica na pasta de trabalho mas com estes erros diz que finaliza mas não aparece nada mais do que uns arquivos de audio e outros com extensão *.mvp.

Obrigado e bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ponho para iniciar a conversao de alguns .avi de PRIDE - Vale Tudo ele da a seguinte informação:

"Um dos filmes tem Framerate não suportado. Os framerates padrão sao: 23.976, 25, 29.97 e 29.976. Framerates não padrão não sao suportados no DIKO Free."

Como posso resolver isso???

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar!

Minhas legendas estão ficando fora de sincronia não sei o porque, elas sai um pouco antes da fala.

Eu já uso ela no DVD LAB em formato SRT.

Brigado.!

Veja se você não selecionou PAL ou invés de NTSC. Vale lembrar que para PAL o dvd lab muda o timecode.

Boas

E o DVD lá é que vai gerar a imagem do filme para gravar com o Nero?

E quantos aos arquivos *.dll?

Obrigado.

O Nero será usado para gravar os arquivos autorados no dvd lab (VOBs). A dll é somente se você não conseguiu converter com o diko, como você já tem os arquivos mpv e mpa não se preocupe com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu fiz todos os procedimentos...e a compilacao seguiu sem problemas...porém quando eu fui abrir com o PowerDVD ele não conseguiu abrir dando o seguinte erro:

Error trying to play C:\testedvd\VIDEO_TS\VIDEO_TS.IFO

isso já ocorreu umas 3 vezes e não sei porque :(

obrigado pela compreensao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim vale lembrar q mesmo assim tentei gravar o dvd pra ver se rodava no dvd...porém todas as vezes travava em algum momento do primeiro video...no caso episodio 1 de lost...

porém variavam o tempo uma vez travo aos 26 min...na outra por volta de 1min e 40s e na ultima vez travo aos 1min e 26s....

e trava q não da pra passar pra frente nem voltar ao menu nem nd... :cry:

ai achei q deveria ser problema do arquivo...mas ainda assim tentei mais uma vez usando exatamente os mesmo videos e funcionou td perfeitamente...

mas como tinha gravado num dvd-rw e não tinha gostado do menu (tinha fikado feio :P ) eu fiz td d nv e...

mais uma vez travo...

eu não sei se na vez q não travo no dvd tinha ou não dado esse problema de ".ifo" porque por descuido meu eu não testei pelo power dvd :muro:

então eu não sei se tem a ver ou não...mas é sempre bom informar mais porque pode facilitar ne B)

AH é...todos as vezes sem excessao a pasta do audio_ts ficou vazia...não sei se tem q ser assim se algo aconteceu mas q fico isso fico hehehe

mais uma vez obrigado pela atençao :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ponho para iniciar a conversao de alguns .avi de PRIDE - Vale Tudo ele da a seguinte informação:

"Um dos filmes tem Framerate não suportado. Os framerates padrão sao: 23.976, 25, 29.97 e 29.976. Framerates não padrão não sao suportados no DIKO Free."

Como posso resolver isso???

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusty,

Desculpe ter te "bombardeado" de emails.

Não sabia que era tão complicado gravar um dvdzinho. o que estou querendo fazer é, gravar todo o meu Lost, tenho a 1ª completa, em formato .avi, 360mb em média. 42:00 minutos de duração.

Quero fazer o mesmo com a segunda temporada, só que estou com uns arquivos .rmvb que vou deletar e fazer o download em avi de novo.

Estou usando o DIKO 2.26

CCE 2.67

Nero 7.5

Antes de tudo,pequenas dúvidas.

- posso por 9 episódios no mesmo para assistir em um dvd player?

- se eu por 3,6 ou 9 , vou perder qualidade? ou não importa a quantidade, se por 3 e 9 dá na mesma?!

Agora aos problemas, tenho que seguir algum "ritual" para instalação? Alguma ordem, alguma coisa do tipo para ficar tudo ok?

Escrevi algo que os moderadores vetaram, então já que não posso falar, apesar de não estar incentivando pirataria nem nada, vou te mandar um email dps.

Desculpe novamente tomar seu tempo,muito obrigado pela atenção.

Att,

Daniel Borgo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Rusty, beleza?

Tenho algumas dúvidas também:

. a primeira é a mesma de Nonon..... sobre os framerates não padrão. Como faço para resolver isso, sem ter que adquirir o DIKO Gold??? Como faço essa conversão manualmente?

. a segunda é no DVDLab mesmo: fiz tudo exatamente como descrito no tutorial, só que coloquei os títulos de cada episódio (já com os links para tais) um debaixo do outro. E, na hora que vou selecionar determinado episódio usando a seta de seleção 'pra baixo' do controle remoto, ele salta do primeiro direto para o terceiro, sem eu poder selecionar o segundo episódio!!!!!!

:(

Se faço a seleção inversa, de baixo pra cima, usando a seta 'pra cima', ele pula do sexto episódio direto para o terceiro e desde para o primeiro!!!!!

E isso acontece tanto no dvd de mesa, como no Power DVD e até mesmo usando a ferramenta Simulação do DVD LAb!

O que eu fiz de errado??????????

aguardo retorno e sei que alguém aqui pode me ajudar

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

alguem me pode esclarecer melhor esta parte do tutorial:

"...Para que o DIKO utilize corretamente o CCE e também para que não sejam necessária muitas configurações vamos utilizar um template criado para simplificar o encode do video. Para isso, extraia o arquivo .REG. que está no arquivo TEMPLATE e clique duas vezes nele. Agora abra o CCE, clique na aba TEMPLATE e selecione a 1ª opção BDVD (QFactor). Saia clicando em EXIT."

Onde posso encontrar esse template?

Muito obrigado e bom dia.

Tambem to travado nessa parte ,onde baixo os Templates ??

Agradeço à força de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda com o DVDLab,pois eu queria colocar fotos ao invés de nomes pra acessar o anime,e também colocar duas páginas no menu com 5 episódios cada página(vi isso em 1 dvd de anime),onde eu acessava o segundo menu através de um botão e também tinha um botão chamado ALL PLAY que fazia todos os episódios rodarem automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danielborgo,

Normalmente para manter uma qualidade próxima ao DVD deve-se usar no máximo 6 episódios. Você instala o diko, CCE e dvd lab e depois as ferramentas opcionais. você deve usar OBRIGATORIAMENTE o CCE 2.70.

rick levy,

A única diferença do diko free pro gold é a opção de escolher o tipo de legenda e btch mode. A legendas você pode fazer usando as opções que mencionei no tutorial usando o diko free, ou seja, legendas no dvd lab.

Quanto ao dvd lab, você linkou tudo certinho??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, preciso de uma ajuda!

Estou fazendo um DVD do Sr dos Aneis a partir de 1 filme divido em 3 arquivos .avi utilisando o recurso de "play list" para q o filme continue apos o termino de cada parte, porém, ao tentar voltar para o capitulo anterior apos t começado uma nova parte do filme, ele volta para o inicio da primeira parte, e o relogio reinicia a partir de cada nova parte, claro.

O Rusty respondeu a um usuário q quer saber como juntar arquivos de um mesmo filme q, ou ele pode usar o virtualdub para faze-lo, ou ele pode usar o diko, avi2dvd ou winavi que eles fazem isso automaticamente.

Minha duvida é: Como juntar um filme divido (em duas ou mais partes) em um só arquivo pelo Diko ou os outros programas citados acima? Pois converti pelo Diko as 3 partes de uma só vez, e ele não fundiu num só arquivo.

Antecipadamente grato! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...