Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Consegui converteer o video,mas tem gente falando que os arquivos de video tão ficando com 4 G,o meu .avi

tem 700 mb e quando converto fica com 1.4 G,o que pode estar acontecendo ?

Outra coisa,depois de convertido eu entrei no dvd lab pro adicionei o video e o arquivo de audio,mas dai ele aparecia um aviso : Open GOPs were detected in the file.

Eu acho que isso tem há ver com o simbolo do encoder que eu usei pra converter o CCE SP.

Como faço pra desativar essa opção,porque fica esse simbolo mostrando que o video foi convertido pelo cce no canto direito do video,e isso enche o saco demais.

Outra pergunta,qual o programa ou encoder que eu uso pra converter o audio pra AC3 ?

Muito obrigado,ate mais.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros colegas. Tenho acompanhado este topico e gostaria de fazer algumas observações/dúvidas.

Primeiramente, o autor do tutorial está de parabéns. Consegui executa-lo perfeitamente. porém com algumas limitações.

Estava tentando gravar o seriado Prison Break, mas não consegui converter os videos usando o CCE SP, algumas vezes dava erro e outros o arquivo original era de 350MB e após a conversão ficava com um total de mais de 1GB :blink:

então resolvi usar o FreeEnc como segue no tutorial e funcionou perfeitamente, minha única queixa é quanto às legendas que não ficaram sincronizadas. Ouvi dizer que é porque os programas especificos para criaçao de legendas trata a hora em milisegundos (HH:MM:SS:MS) e o DVDLab PRO ao invés de milisegundos trata como sendo frame. E faz essa conversão automaticamente, daí poderia ser o motivo de não ficar sincronizado.

Alguem teve alguma experiencia parecida? Podem sugerir algo ou algum outro tutorial?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm galera..to precisando muito da ajuda de vocês...tem 4 dias q to tentando gravar 6 avis de 350 mb cada em um dvd...já li todos os tutoriais e to com uns problemas...1º gostaria de saber qual a configuração exata do dico para esse tipo de procedimento(6 avis), pois sempre q coloca mais de 3 avi ele gera o audio beleza...gera os arquivos mpv tb..mas neles so contem a metade do video..o video nunca fica inteiro.

mas fiz un testes com 1, 2 e 3 avi e ocorreu tudo beleza...

outro problema é na hora do dvd lab....da tudo certom o unico probleminha é a legenda q fica adiantada no maximo 2 segundos a partir de alguns minutos do filme...

POR FAVOR aí GALERA..DA UM HELP aí...já FIZ UMAS 8 TENTAIVAS

(0BS...MEU DIKO FRE 2.26 TA CONFIGURADO ASSIM : BDVD, NTSC, TAMANHO DA MIDIA=4482, MPLEX, OVERHEAD= 180, ENCODER= CEE 270, MAX E MIN BITRATE = 8000 E 500, PASSE = 1, BVCD, MUTIPASS VBR???, RESOLUÇAÕ 720X480, 4:3, HIGHTQUALITY E SIMPLE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mt bom o tutorial, mas uma pergunta:

eu gravei um dvd com uns animes aqui em rm q converti para formato de DVD (.vob)

beleza, gravei o dvd(couberam 13 epis.) e testei no pc mesmo e foi, mas no dvdplayer, ele corta parte da cena (envolta) e fica tela cheia

caras, usei o winAvi para converter (tem alguma especificaçao para o .avi?)

e usei o DVD-lab pro para gravar

no pc aparece td, mas no dvd player não, porque isso?

valeu & falou!!!

Aconteceu isso comigo tambem já. Tenta quando for a conversao, ir em "AVANÇADO" e selecionar o tamanho da tela pra 4:3 ( a não ser que a sua tv seja widescreen). Comigo resolveu pelo menos.

Como mostra a figura abaixo, tambem tive o problema "a memoria não pode ser read"... já vi o link do forum q tem o programa q resolveria o erro. Eu baxei, e extrai o aplicativo. Mas aí continua dando erro. E ainda dá aquele erro da microsoft dizendo q o Kill-error_pt encontrou um problema e precisa ser fechado.

alguém pode me esclarecer melhor o que q tem q fazer dpos de baxar esse KILL ERROR ?

Alem disso, pelo q eu entendi com o meu pifio inglês, os links disponibilizados no primeiro post dele tinha erros, e depois ele corrigiu alguns, mas não o portugues(ate botou um novo link pelo rapidshare, mas o aqruivo não existe mais).

ALGUEM ME AJUDA!!

post-109266-13884932214332_thumb.jpg

post-109266-13884932214681_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Gravei um DVD usando o DVD lab pro, mas quando eu vou tocar no player de mesa, algumas legendas ficam apenas algum segundo no ar. Isso não acontece no filme todo, mas apenas com algumas. Já conferi os tempos no Subtitle Workshop e está tudo ok?

Será algum problema no player, na configuração do DVD lab ou na gravação?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas, tenho algumas duvidas:

Após converter, e gravar, ao colocar no dvd a imagem fica muito grande na tv. ao ver no pc, está tudo normal mas na tv falta cerca de 1cm de cada lado do ecrã.

As legendas ai a meio do filme começam a ficar sem sincronia.

Já tentei gravar com legendas fixas, mas não aparecem no video.

Alguem me pode ajudar a resolver estas questões?

Obrigado :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomm.. intao... curti pra ##### o tutorial.. bem esplicadinho.. da hora mesmo

mais aconteceu um problema aquii =//

Quando eu coloco para Iniciar a Conversão... da um erro.. fala q o filme não tem um framerate suportado..

ai eu fui v o framerate do video e é 23.972.. como faço para mudar isso??

da uma ajuda aee hehe

brigadão :D

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A minha questão é até simples, mas para mim está bem chato.

Como é que eu faço para juntar dois arquivos de video (avi, mpeg4 etc) transformando-os em um só, sem ter que alterar a qualidade ou redesenhá-los inteiro.

É que vários filmes que eu tenho tem parte 1 e 2 (às vezes até 3). Eu uso o virtualdub, mas além de demorar bastante, ele transforma, por exemplo, 2 arquivos de700MB em um de quase 4GB.

Na verdade, o que eu quero é só juntar um no outro. Tem como?

Sei que para quem manja é algo simples, mas para mim está um suplício.

Valeu!!!

boas, tenho algumas duvidas:

Após converter, e gravar, ao colocar no dvd a imagem fica muito grande na tv. ao ver no pc, está tudo normal mas na tv falta cerca de 1cm de cada lado do ecrã.

As legendas ai a meio do filme começam a ficar sem sincronia.

Já tentei gravar com legendas fixas, mas não aparecem no video.

Alguem me pode ajudar a resolver estas questões?

Obrigado :blink:

Amigo,

Quanto às bordas, seleciona a opção de overscan em 1 ou 2 (eu normalmente uso 2).

Quanto às legendas, utileze algum programa para sincronizar a legenda, eu já tive esse problema com vários filmes, de uma hora para a outra a legenda perde a sincronia. Qualquer coisa me manda um MP, pois acho que o assunto de legendas é off topic.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

<_< Amigos preciso de uma ajuda... quando vou gravar um filme em DVD sigo os seguintes passos: 1) DIKO; 2)DVD LAB PRO; 3) POWER DVD; 4)NERO.

Minha dúvida é que em alguns filmes quando vou conferir o filme no power dvd vejo que há uma mistura de audios. Mistura vários sons. O que será que está havendo? Estou desconfiando que é quando baixo filmes que tem DUAL AUDIO. Caso seja isso como devo proceder para conseguir gravar ou editar o filme corretamente? Desde já muito grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marquinho,

você tem sabe como faço para gravar o dvd quando o arquivo baixado do emule .avi tem escrito dual audio?

eu uso o diko e depois o dvdlab pro, mas quando vou verificar a gravaçao vejo que o audio está misturado, por exemplo, não consigo ouvir o filme pois é como se fosse portugues misturado com inglês e várias pessoas falando ao mesmo tempo...

espero que possa me ajudar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 1º queria falar q ta de parabens o tutorial

represento mesmo

eu andei fuçando aqui

to a uns 3 dias tentando fazer só q nun ta dando

intão resolvi pedir ajuda

eu estava utilizando o FreeEnc mesmo, porém não sei o que fiz, q agora ele não cria o q estava criando antes, os arquivos de audio, como q eu corrijo isso?

bom ai tentei pegar o cce sp q dizem ser melhor

baixei do link no começo e o template peguei o q esta na pagina 33

(correto o procedimento?)

ai fui instala o cce só q quando clico da isso

imagemah3.th.jpg

como faço pra instalar o cce?

valeu

e feliz ano novo aí galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem mesmo não conseguindo usar o power dvd pra ver como tinha fikado por causa do ifo eu decidi arriscar gravar no nero pra ver se funcionava...

pois bem...gravei como dvd de video e o nero antes de gravar encodou de novo...mas gravou...

botei no dvd e td funcionou muito bem...até q decidi ver se a legenda em inglês estava funcionando também...

mas para acabar com minha felicidade ela simplesmente não existe...

eu fiz o procedimento de selecao de legendas q nosso colega maorefice ensinou...eu não sei se fiz algo errado mas a legenda em inglês não aparece de jeito nenhum...é como se não tivesse adicionado ela...

fora q o menu em si da legenda não tá funcionando também...tipo eu seleciono portugues e boto o lost pra rodar mas roda sem legenda...só q se eu apertar o subtitle do controle ela entra...já a em inglês nem sinais

se alguem souber o porque desse problema me explica aí porque não queria desistir agora q to estão perto mas já to fikando sem paciencia com essa parada de dvds

ah sim outra duvida...como eu tinha postado essa duvida também no tutorial sobre o dvd-lab pro eu decidi fazer um dvd de one piece pra passar o tempo, já q ele como tem legenda inserida não daria esse erro.

td correu normalmente como acontecia com lost...até o erro de ifo se deu presente...mas como apos a gravacao com o nero...o dvd tinha funcionado acreditei q este também funcionaria...

ajustei o tamanho do dvd pra caber no limite de 4,4gb...e ele começo a encodar de nv como fez com lost...

só q apos encodar, la pelo meio da gravacao, o nero diz q o espaço do cd é insuficiente

sendo q os tamanhos das pastas videos_ts de lost e do one piece sao bem parecidos...alguem sabe porque isso aconteceu?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já solucionei o meu problema anterior, mas agora estou com outro :(

Quando faço o processo para sincronizar a legenda com o video no Subtitle Workshop, a legenda fica sincronizada perfeitamente, porém como utilizo o método de legendas selecionáveis, o DVD Lab Pro somente aceita se tiver a extensão *.sp1, mas fazendo essa conversão e compilando o DVD, as legendas não ficam sincronizadas...

alguem pode me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que as legendas fiquem sincronizadas é necessario colocar o framerate igual ao do filme. isso faz-se no subtitle workshop. Basta adicionar a legenda e vais encontrar input FPS e (não mexer) e FPS, ai colocas a frame do fime e depois é só gravar e é essa legenda que é colocada no DVD lab.

Tem em atenção que deves colocar o FPS final após a conversão do video no diko.

Espero ter ajudado, comigo funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe como faço para gravar o dvd quando o arquivo baixado do emule .avi tem escrito dual audio? Eu uso o diko e depois o dvdlab pro, mas quando vou verificar a gravaçao vejo que o audio está misturado, por exemplo, não consigo ouvir o filme pois é como se fosse portugues misturado com inglês e várias pessoas falando ao mesmo tempo...

Será que eu estou deixando de configurar alguma coisa no DIKO ou no DVD LAB PRO ?

Espero que possa me ajudar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...