Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Por favor me ajude!

Sempre usei o Diko para fazer meus dvds, desde a primeira temporada de Lost, e agora, depois que meu computador foi formatado e eu instalei uma versão mais recento (Diko v 2.23) do Diko, não estou me acertando com o programa. Quando converto os vídeos, o tamanho que resulta é de cerca de 700 e 800mb e o aúdio não vem .mp2 e sim .wav

Por favor, me ajude!!!!

Mas sem esquecer de te parabenizar pelo trabalho ao fazer esse tutorial!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu segui todos os passos do Diko, porém, tenho dúvida quanto ao local do arquivo enviado, ainda não encontrei a tal pasta D:/DIKO, devo estar sendo muito leigo, mas tenho dúvidas e problemas, por isso resolvi perguntar, mesmo que seja de forma estúpida da minha parte, mas é que não encontrei o vídeo que selecionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá eu segui todos os passos do Diko, porém, tenho dúvida quanto ao local do arquivo enviado, ainda não encontrei a tal pasta D:/DIKO, devo estar sendo muito leigo, mas tenho dúvidas e problemas, por isso resolvi perguntar, mesmo que seja de forma estúpida da minha parte, mas é que não encontrei o vídeo que selecionei.

a pasta "D:\DIKO" só existirá se você digitar ela ela la no "work folder" se nao me engano.. é so abrir seu diko e ver qual a pasta de trabalho.. la onde ficam salvos os arquivos..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou usando o DIKO com CCE 2.70.02.12 comprado.

Tive problemas antes com o início da encodificação mas mudei uma linha do arquivo do DIKO e ele passou a codificar bem..

Então eu mandei ele trabalhar com 5 .avis e ele passou 3 horas codificando (creio que tinha ido apenas o primeiro filme..) e quando estava completo deu o seguinte erro no cctsp.exe "The instruction at "0x..." referenced memory at "0x..:". The memory could no be 'read' "

Alguém pode me ajudar?

Depois de tudo isso, obrigado RustySpear pelo excelente guia!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido..

Depois de longa pesquisa, não descobri porque esse tal erro ocorre, só sei que ele é comum a muitos encoders de vídeo..

Anyway, um grande cara criou um fix que fecha a janela e deixa o DIKO continuar funcionando.

Agora estou testando o processo todo pela primeira vez. amanhã posto os resultados.

o link pro download dos bugkiller é http://www.vmesquita.com/forum/index.php?topic=3944.0

editando:

Dúvida..

Eu utilizei o template standart no CCE porque não achei outro mais adequado, e o filme acabou ficando em pal.

Gostaria de saber se alguém tem um bom template para me sugerir e se, eu tendo um .avi em PAL, eu quiser gravar em NTSC, como ficam as legendas originais?

Bah... Fiz tudo conforme indicado (só não usei custom template..) e o audio ficou desincronizado =/

que que pode ter dado errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

muito bom o tutorial! Parabéns! Mas estou com algumas dúvidas:

Fiz aqui em casa, mas quando rodei no PowerDVD vi q ficou sem áudio! depois q percebi q foram gerados arquivos: *.mpv, *.mpa, *.str. Mas não *.MP2. Na verdade tinha uns .WAV, mas como não fala deles no tuto eu os apaguei.

Outra coisa, os links do ECLCCE q achei aqui no topico estavam quebrados. Alguem tem aí?

Grato!

PS: Agora o CdH obriga usar o IE, é? Não consegui postar usando o FF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me tirar uma duvida, seguinte vi algumas pessoas comentando que colocam até 8 episódios de seriados com tamanho de 350MB HDTV então fiz todas as configurações do tutorial DIKO sendo que depois q converti um episódio no final ficou com aproximadamente 890MB nos meus cálculos isso dá apenas 4 episódios por DVD, aonde configuro isso para dar de 6 a 8 episódios ?

Obrigado desde de já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera configurei o meu DIKO conforme o responsável pelo topico orientou no inicio do mesmo deixei fazendo colocando 6 episódios para converter porém no final verifiquei que cada arquivo mpv ficou de 650mb a 750mb deivo a isso fica impossível colocar tudo em uma midia de DVD por favor to precisando muito fazer isso logo se alguém poder me ajudar eu agradeço valeu.

:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rusty...

Eu tb stou gerando episodios do LOST em DVD, mas fiz como você mostro e nao deu certo, gerei os filmes dentro de um VTS, gerei menu, linkei tudo, compilei e mandei ver no DVD, mas toda vez ele trava, quando boto no PC ou no DVD de casa, ele noa vai.

Andei pesquisando e vi q pra varios filmes/episodios, o certo é criar VTS e colocar cada filme em cada VTS (1 filme em cada VTS) e tb gerar um VMG Menu, e nao um Menu comum.

você pode confirmar essa informação pra mim ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Analistarj, o diko calcula o tamanho dos .mpv com base no número de .avis que tu selecionou e no tamanho da midia que tu botou nas configs do diko.

O normal é ele dar cada mpv. entre 600-800 mesmo, se tudo deu certo o tamanho do dvd no final vai ficar exatos 4,36gb.

se tu selecionar mais .avis no diko, ele vai tentar criar arquivos menores, se não conseguir ele vai dizer que não tem como fazer isso usando o fator de qualidade que tu selecionou..

mackornick, não conheço o freeenc, mas se o cce tá pedindo o ecl, é porque tu ta usando uma versão antiga dele, as 2.70 novas não precisam mais do ecl..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Segue a foto dos arquivos criados pelo DIKO:

OBS.: Não deletei nem adicionei nada, a pasta foi criada especialmente para o DIKO.

screenshot058av5.jpg

Como vocês podem ver tem dois arquivos de audio (temp0a.ac3 e temp0b.ac3), um deles um pouco maior que o outro, eu ja fiquei de cara porque pensei que o DIKO tinha "encodado" os audios separadamente, mas quando eu ouço eles pelo power DVD noto que é a mesma coisa, sim, o audio é igual -.-, fiquei mais punto (carro da fiata, não é nenhum palavraum x^D) ainda, não sei o que fazer.

Ja ia me esquecendo, ele tambem cria um arquivo de audio .MPA, acho que este é 2.1 e o .Ac3 é 5.1, mas o .MPA é completinho, ta certinho, ou seja, no total da 2:01:30 de video, o audio tambem dá esse tempo, mas ja os arquivos .AC3 so tem a duração da primeira parte, ver post acima.

Me deem uma luz ai, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos! Como faço para converter arquivos em .avi dual audio para dvd com legendas no audio estrangeiro e sem no audio portugues. Prefiro audio em inglês mas o povo de casa prefere dublado (fazer o que?hehe)

Agradeço de ante-mão

=================================================================

Athlon XP 64 3000+

1024 Mb RAM

512 MB Flash RAM

160 Gb HD (Sata+IDE)

GeForce FX 5500 128 Mb

Windows Vista Ultimate Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite Galera:

Será que alguém tem ideia de como consigo separar um filme com 2 audios no WinAVI 8?

Quando usava o 7 não tinha problemas, mas na versão 8 não consigo encontrar uma opção para escolher qual dos audios desejo.

Desde já agradeço a ajuda e uma boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...