Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O gabriel torres não soube explicar...


Visitante

Posts recomendados

Aquele teste que o XP 2800 foi para 100 Cº e muitos carinhas acreditou, e outros até disseram, não compro thlon XP, porque no teste do Clube do Hardware chegou a 100 graus.... etc....

Veja o bug que está acontecendo, agora eu disse que ia explicar, mas na verdade não sei direito, me parece um bug do windows ou ao mesmo tempo, um bug de placas mãe com Nforce2 com FSB de 166 MHz DDR pra cima.. sei lá..... vejam aí! E coloquem seus comentários.....

http://www.rc777.kit.net/bug_temp1.png

http://www.rc777.kit.net/bug_temp2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@13 Abr. 2003,14:50

O loco! FSB em 200 MHz? Como conseguiu? :P

Placa mãe e processador perfeito!  :D

(nem tanto RC!) :P

EDIT:

Não o PCI da ABIT NF7 é travado em 33 MHz, então você pode mexer a vontade no FSB!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas leituras da BIOS mostra isso também!?

O Sledge passou por um bug desses na 8K3A+, a leitura marcava 15ºC a mais.

FAça a calibração.

você teria que fazer um teste com várias frequências, e montar um gráfico.

Tem que manter o vcore constante, a relação é bem linear, daí você ve quanto estaria se o proc estivesse em 0MHz. Faça com o case aberto.

Manda pro GT depois  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por InfoManiac@13 Abr. 2003,21:38

Nas leituras da BIOS mostra isso também!?

O Sledge passou por um bug desses na 8K3A+, a leitura marcava 15ºC a mais.

FAça a calibração.

você teria que fazer um teste com várias frequências, e montar um gráfico.

Tem que manter o vcore constante, a relação é bem linear, daí você ve quanto estaria se o proc estivesse em 0MHz. Faça com o case aberto.

Manda pro GT depois  :laugh:

Na bios mostra a temperatura real, ou seja, totalmente opsta a essa....

Não fiz testes ainda, mas o que eu já persebi, é algo relacionado com FSB alto, etc... É um assunto que tem que ser bem analisado, antes de qualquer conclusão.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@13 Abr. 2003,21:43

Um teste de placa, processador ou cooler devia sempre ser feito com um termômetro profissional, e não com as leituras dos sensores da placa... Nisso o Gabriel Torres não tem sido muito exato.

e no que ele tem sido exato ? em usar memoria ddr 400 com o kt-400 ao invés de usar o n-force 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico aberto

Depois de analisado pela Administração do forum este topico recebeu autorização para que continue aberto.

Informo, ainda, que o assunto a ser dicustido é explicação dada pelo membro RC777 e dados tecnicos do teste, td e qualquer mensagem q, porventura, venha a denegrir a imagem do profissional GABRIEL TORRES, será apagada sem aviso, e a mesma será avaliada para uma possivel penalidade (Warn).

Seja éticos e tenham bom senso no momento de fazer seu comentário.

Certo da atenção e da compreensão de todos.

Cordialmente,

José

Equipe de moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, em off eu já expliquei para o RC777 que no caso dele é questão de software.

O Speedfan só funciona com as nforce2 na versão 4.08.

O Winbond Hardware Doctor também. No site da Abit informa que se atualizar a bios para a versão nf16, tem que atualizar a versão do programa.

Já o caso que aconteceu no teste do clube, não dá pra saber. Se era na BIOS, com certeza é um problema de hardware e deveria ser constado o problema fazendo uma calibração ou mesmo checando a temperatura logo que o micro é ligado (com ele frio). Eu percebi que a minha estava com um bug porque, menos de 30 segundos após ligar ela, a temperatura já estava quase 20ºC acima da temperatura ambiente. Impossível. E depois fiz uma calibração para checar de quanto era a diferença.

Num próximo teste do clube pode-se checar tudo isso. Possivelmente pode ser algum problema nas BIOS, que não se comportavam legal com o TBred (que deve ter diferenças no diodo térmico em relação ao Palomino, por isso os bugs em muitas placas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógicamente que se o Gabriel Torres não usou uma placa mãe com o chipset Nforce2, fica até mais facíl de chegar a conclusão, que é um BUG em relação ao WinXP com o Athlon XP em FSB alto, esse problema acontece muito raramente, e o que persebi, só acontece com FSB em 333 MHz ou superior.

Lembrando que tive o problema somente com o Nforce2, com o KT400 eu não me lembro.

Resumindo, para aqueles que acreditaram, é de 101% de certeza que é um BUG de software relacionado com o sistema operacional, pois no setup da bios, as temperaturas foram mostradas com exatidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não dá pra entender mesmo, porque o TOMSHARDWARE provou que o kt 400 roda mais rápido com memória DDR 333 do que com memória DDR 400 (usada no teste do G.T.)

E para o p4-intel usou-se o melhor chipset naquele momento

covardia né?

dúvido que com um nforce-2 com dual ddr o resultado não seria bem diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que para usar memórias em 64-bits com FSB em 333 MHz e com memórias em 333, o Nforce2 não tem vantegens, ou seja, é quase um empate, dependendo da aplicação, mas usando DDR400 ou FSB mais alto... O KT400 vira um SiS 745 perto do Nforce2..... Mas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RC777@14 Abril 2003,17:35

Eu diria que para usar memórias em 64-bits com FSB em 333 MHz e com memórias em 333, o Nforce2 não tem vantegens, ou seja, é quase um empate, dependendo da aplicação, mas usando DDR400 ou FSB mais alto... O KT400 vira um SiS 745 perto do Nforce2..... Mas.....

Também não.

O NF2 surpreendeu rodando com FSB 166Mhz e memória em sincronismo. Um verdadeiro coro no KT400.

O artigo no Anandtech era legal porque fez uma tabela dos resultados. Dá uma olhada. Ninguém fez testes de nforce2 FSB 400MHz contra KT400. Foi 333MHz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto o kt400 quanto o nforce2 tem desempenho superior quando as memórias estão síncronas com o fsb. Ou seja, se vai usar fsb de 133, use as memórias a 133. Se o fsb é 166MHz, use as mesmas a 166. Se a sua memória é mais rápida, aproveite para usar ajustes mais agressivos. Oun então para um over...

Não vejo a hora de ter dinheiro para comprar uma Epox 8rga (esse modelo, com vídeo on-board, é melhor para over do que a 8rda pois possui ajuste de tensão do chipset. Se bem que isso pode ser resolvido nas próximas bios), um tbred 1700+ 0311 jiuhb, e memórias PC-3200 Samsung, só para rodar o fsb a mais de 200Mhz. Só para rodar o super-pi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@14 Abr. 2003,20:29

Tanto o kt400 quanto o nforce2 tem desempenho superior quando as memórias estão síncronas com o fsb. Ou seja, se vai usar fsb de 133, use as memórias a 133. Se o fsb é 166MHz, use as mesmas a 166. Se a sua memória é mais rápida, aproveite para usar ajustes mais agressivos. Oun então para um over...

Não vejo a hora de ter dinheiro para comprar uma Epox 8rga (esse modelo, com vídeo on-board, é melhor para over do que a 8rda pois possui ajuste de tensão do chipset. Se bem que isso pode ser resolvido nas próximas bios), um tbred 1700+ 0311 jiuhb, e memórias PC-3200 Samsung, só para rodar o fsb a mais de 200Mhz. Só para rodar o super-pi.

Já segui muitos conselhos de memórias, você acha que esta bom?  :;):

http://www.rc777.kit.net/nf7/sandra_02.png

ou

http://www.rc777.kit.net/nf7/sandra_02.jpg

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não em Sledgehammer, atualizei a bios e instalei o novo "HARDWARE DOCTOR" e mesmo assim, ao passar o FSB de 166 para cima, de vez em quando a temperatura fica e insiste em 120 graus etc....! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@14 Abril 2003,20:29

Tanto o kt400 quanto o nforce2 tem desempenho superior quando as memórias estão síncronas com o fsb. Ou seja, se vai usar fsb de 133, use as memórias a 133. Se o fsb é 166MHz, use as mesmas a 166. Se a sua memória é mais rápida, aproveite para usar ajustes mais agressivos. Oun então para um over...

Opa, ai não. Tanto o Via KT333 como o KT400 conseguem reder melhor com as memórias em 166MHz e FSB 133MHz (mas lógico que 166/166 é melhor) do que com a memória em 133Mhz e o FSB também.

Já com memória DDR400, o que atrapalha é que essas memórias tem latência mais alta, o que compromete o desempenho (alguns programas dependem mais da largura de banda, enquanto outros dependem mais da latência).

Já o nForce2 não existe nenhuma situação que fora de sincronismo ele seja melhor (bem, talvez exista sim, tipo FSB 250MHz e memória a 166MHz, caso você tenha apenas memória PC2700).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade, em jogos minha memória mesmo com cas em 2.5 funcionando a 333MHz obteve um rendimento superior...

Sem over no processador meus pontos no 3DMark subiram em 400 !

E no super pi abaixei 5 segundos... :o

C eu não arranjar um T-Bred no rolo q tô fazendo aqui vou acabar destravando este palomino, nem q seja para ele rodar na mesma frequência mas com o fsb em 166MHz aproveitando a largura d banda ainda disponível da memo :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...