Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para usuários do XP...


dwalisson

Posts recomendados

Isso é possível? Se eu instalar uma placa PCI com conectores USB 2.0 meus periféricos funcionarão normalmente no XP? Meu problema é que tive que tirar o XP do meu PC e instalar o Windows 2000 Pro só por causa dessa imcompatibilidade, ou seja, pra usar USB 2.0 no XP só com SP2 instalado... e não dá pra mim instalar o SP2. Tenho teclado e modem ADSL todos USB e ambos paravem de funcionar sem mais nem menos, justamente porque minha placa-mãe tem portas 2.0. E aí, tenho saída pra usar o XP?? :(:(:(:(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos ver se eu entendi :blink: , você falo que as sua porta USB paro de funciona e você quer saber se o USB 2.0 sé é compativel com o Win200pro é isso que você quer falar :huh: .

Se você colocar uma placa PCI com conectores USB 2.0 você funciona normalmente seus perifericos.

você ja deu uma olhada se ta abilitado na bios tenta instalar o drive do USB novamente :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@24 de julho de 2005, 18:53

Vamos ver se eu entendi  :blink: , você falo que as sua porta USB paro de funciona e você quer saber se o USB 2.0 sé é compativel com o Win200pro é isso que você quer falar  :huh: .

Se você colocar uma placa PCI com conectores USB 2.0  você funciona normalmente seus perifericos.

você ja deu uma olhada se ta abilitado na bios tenta instalar o drive do USB novamente :joia:

Abraços  :-BEER

É o seguinte, na BIOS o suporte a USB já está habilitado. Quando tento instalar o driver USB 2.0 no WinXP, aparece um aviso que necessito do Service Pack 2 pro WinXP ter suporte a USB 2.0, aí não dá pra instalar o driver... resultado: sem o driver os periféricos ficam malucos (ex.: modem e teclado usb simplesmente desligam "do nada"), entendeu? Pensei na placa PCI como solução, pois algumas têm usb 1.0/2.0 e aí não vou necessitar das portas da placa-mãe ... estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode migrar para o Windows XP novamente sem medo. O Sistema Operacional com suporte nativo à USB 2.0 é o Windows XP sem ou com Service Pack instalado. O Windows 2000 é uma versão anterior ao XP. Se o 2000 tem suporte, porque o XP não teria ? Se caso não estava funcionando bem no XP, pode ter sido algum caso de spyware ou driver mal instalado.

Obs.: É totalmente recomendável que você tenha pelo menos o Service Pack 2 instalado em seu sistema, pois ele corrije imperfeições no Windows XP "puro". Você pode pedir um CD Original do Service Pack 2 à Microsoft totalmente de graça.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sofria desse mesmo mal, teclado e joypad desligavam do nada. Há uma atualização que corrige esse problema e deixa você instalar os drivers sem problemas sem necessitar de nenhum service pack. Agora, não sei se essa afirmação ajuda muito, porque eu tenho a atualização aqui, mas como são algumas e estão todas na mesma pasta, não sei precisar qual delas funciona para o USB. Dá uma pesquisada no site da microsoft que talvez você encontre algo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickneo@28 de julho de 2005, 09:13

Amigo, eu sofria desse mesmo mal, teclado e joypad desligavam do nada. Há uma atualização que corrige esse problema e deixa você instalar os drivers sem problemas sem necessitar de nenhum service pack. Agora, não sei se essa afirmação ajuda muito, porque eu tenho a atualização aqui, mas como são algumas e estão todas na mesma pasta, não sei precisar qual delas funciona para o USB. Dá uma pesquisada no site da microsoft que talvez você encontre algo. valeu

Valeu pela dica amigo. Encontrei essa atualização (Q312370) no site da microsoft, mas lá, como em todos os bugs do Windows, eles pedem pra instalar logo um SP. Dei uma pesquisada no google e encontrei ela aqui:

ftp://ftp.packardbell.com/pub/itemnr/6911.../usb20xpdrv.exe

Falta agora só testar. Assim que o fizer posto o resultado aqui... Acho que muitos usuários devem ter esse mesmo problema e ainda temos que ficar dependendo de SP... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!