Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS NO HD


Marcelo17Ctba

Posts recomendados

É o seguinte irmãos

Tenho um pc fajuto pII 300mHz, 64MB, 20GB a 10 anos

Mas faz umas 3 semanas que instalei ADSL

E agora começou a dar um problema que faz um barulho na CPU como se fosse um barulho que ele esta tentando ligar algum chave e não consegue, como se estivesse caindo, é um barulho parecido com aquele quando você coloca uma ficha no fliperama, a hora que a ficha cai, uehue é mais ou menos isso, é difícil explicar um som..

Mas então, semana passada ele começou a fazer isso de 1 em 1 segundo, travou e não queria mais achar meu HD quando eu ligava (está tudo Auto no BOOT).

Abri a CPU e deixei ventilando por uns minutos e depois correu tudo normal.

Hoje fui ligar o PC e ele me pedia um disco de boot em diskette, que aliás foi muita sorte eu ter, comecei a colocar todos os disketes e eventualmente ele achou o disco de boot.

Falei com um amigo ele disse que podia ser problema no HD, quero saber se tem algum jeito de arrumar isso, dar um jeito..

Agora ele esta dando essas travadinhas e barulinhos toda vez que por exemplo: tenho o msn ligado com 4 janelas de conversa e aí abro o internet explorer e coloco pra entrar numa pagina, aí começa a seção barulhos e travamentos, ta acontecendo mais frequentemente quando o abro o I.E mas as vezes acontece do nada...

É isso amigos.

Obrigado.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

10 anos, é um bom tempo para um HD, tente colocar este HD como slave em outra máquina, e formatá-lo, então verifique, se não conseguir formatá-lo, possivelmente o problema vai ser este HD...

Tente também passar o scandisk nele, e veja se ele encontra algum bad block...

E se encontrar...

Então, te sugiro a adquirir outro HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Marcelo17Ctba - Cara, existem algumas coisas que você pode fazer, 1º segue as instruções do Dj Rayke, se não der certo simplesmente retire o cabo de energia do HD e se tiver algum q não está sendo utilizado, coloque ele porque pode ser mal contato. Já vi alguns casos q deram certo. Algumas batidas na CPU com o computador ligado, por mais pequenas q sejam, também poder danificar o HD. Faça o exame de superficie no scandisk. Espero ter ajudado. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...