Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vou montar um micro, me ajude!


Posts recomendados

seisansara,

você não falou se è com monitor ou sem... creio q seja com...

recomendo o seguinte com 4200 reais:

_____________________________

Chaintech VNF4/ultra (465 reais)

A64 3000+ VEnice BOX 939 (579 reais)

6600GT MSI PCi-e (759 reais)

1 gb de ram 400mhz Corsair VAlue (305 reais)

Hd SATA Seagate 80gb (250 reais)

Fonte thermaltake 480 watts (300 reais)

LCD 17" Sony preto (1400 reais)

Dvd-rw samsung TS-H552U (280 reais)

Gabiente simples 4 baias (80 reais)

________________________________

Total: 4418 reais

Preços baseados da: Pirainfo

A configuração é igual a minha, o LCD é excelente... roda todos os jogos sem lags quase tudo no maximo..

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, muito obrigado, ja é uma luz no fim do tunel, um começo excelente hehe... sim, é com monitor, e tipo... não pretendo pegar dvd-rw pois o outro micro ja vai ter tudo, então quero apenas pra jogos,, só jogo, porque rodando jogo, roda muita coisa

mais opinioes please?

6600GT MSI PCi-e (759 reais) = placa de video?

Chaintech VNF4/ultra (465 reais) = placa-mãe? -.-

hehe, so um tanto iniciante nessas coisas 100% tecnicas

OBS: esse site pirainfo é muito bom, gostei, parece que tem tudo, hehe... se puder, poderia passar mais links de sites que vendam utencilios de micro em geral? de preferência que façam entregas via sedex/fedex/ etc

obrigado pela atençao

PS: a loja desse site fica onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, da para montar um micro pela metade desse valor...

1) Athlon 2800+ (64);

2) Placa Gigabyte;

3) 2 pentes de 512 MB Kingston;

4) HD SATA 120 GB;

5) Monitor 17' ou 19' CRT (não recomendo LCD);

6) Cd-rom;

7) Gabinete;

8) teclado e mouse;

9) No break;

10)Placa de vídeo 256 MB.

Isso da em torno de uns R$ 2.300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não recomendo LCD não.. muito caro pelo beneficio ganho....

Entre gastar 1400 num 17 polegadas, sou mais gastar 900 num de 19 tela plana normal.

Agora, se 1400 reais pra mim não fosse diferença, aí eu pegaria o LCD, mas por questao de ser "mais bonito" somente.

Quanto aa lojas, se você não tiver problemas com compras via internet (trauma ou medo, sei la) eu recomendo a A1 tb... mas o pagamento é em dolar comercial (que esta em pleno crescimento... so hoje, subiu 6 centavos :ahh::ahh: ) e via cartao de credito. Se não quiser usar cartao de credito, pode ser via boleto bancario mas sai mais caro um pouco (dolar paralelo).

Quanto as configuraçoes, essas que o pessoal postou aí pra cima estão legais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta algo assim. (botei equipamentos aleatorios pra dar um preço perto). sei que isso ta bem mais que 4200 porém é so pra ter noção..

coloquei logo a uma gforce7..

mais deixei desse jeito porque não entendi.. tem outro pc é. vai ficar com 2. se sim lebra de que não basta so placa-mãe, prosse, case, placa de video.. tem monte de coisa essencial até flopdisk tem que considerar, se der um pau no pc você tem como arrumar e até mesmo passar alguns arquivos é como é games a placa de som tambem tem que ser boa.. entre outras coisas

1 x Intel Pentium-D 830 (3.0 GHz) Dual Core Retail - $388.00

1 x Asus P5DN2-SLI Deluxe nVidia nForce4 SLI Intel Edition Retail - $235.00

2 x Kingston HyperX DDR2-667 1 GB - $536.00

1 x Seagate Barracuda 7200.7 NCQ 80GB 7,200 RPM OEM - $69.00

1 x Mitsumi 1.44 MB Black Floppy Drive OEM - $20.00

1 x XFX GeForce 6800 GT PCIe 256MB Retail - $415.00

1 x Arctic Cooling NV Silencer 5 Rev. 2 Graphics Card Cooler Retail - $37.00

1 x Creative Sound Blaster Audigy2 ZS OEM - $85.00

1 x Enermax CS-10181-B Black EATX Full-Tower - $100.00

1 x Enermax UC-12FAB-B 120mm Quiet Case Fan Retail - $20.00

1 x LG L1951S-BN Black 19" LCD Flat Screen - $360.00

consideirei algumas coisas pra ficar no valor que você que é so trocar umas coisinhas..

coloquei esse processador porque dos que foram mostrados aqui ele é melhor pra games tem uma cache maior core maior...ah tudo maior!!! alem de ser dual core.

agora se quiser mesmo por 4200... vou pegar os equipamentos aqui da loja e fazer uns teste. e chego nos 4200! mais antes me diz o que você ja tem e o que realnte quer que seu pc faça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada ou manda um e-mail para essa loja, eu mandei email para os caras hoje com uma cotação, bem mais modesta...rs...mas parece que eles tem um preço bacana, o que mais gostei, é que eles vendem produtos distruidos aqui no brasil mesmo, tipo ati do brasil, samsung (hd, memória, monitor) enfim...daí a garantia é certa e não tem desculpa de "ficou preso na importação" que a maioria das lojas dão para atrasar a mercadoria!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tb to com ideia de montar um por volta desse preço, e eu consegui essa configuração em uma loja da santa ifigenia:

Placa-mãe: MSI K8N NEO4 SLI - R$1050

Processador: Atlhon 64 939 3200+ Core Venice - R$720

Cooler: Zalman CNPS7000B AlCu - R$130

Memória: 2X 512 DDR 400 Corsair Value - R$380

HD: Seagate SATA 120GB NCQ - R$400

Placa de vídeo: GeForce 6600 GT - R$950

Gabinete: XBlade - R$215

Fonte: SevenTeam 420W - R$200

Monitor: 17´´ Proview - R$480

Total: R$4500 e pouco

Essa config passou um pouco do preço q você estipulou, mas essa placa de vídeo ta meio cara mesmo, da pra achar mais barato, e a placa-mãe da pra achar uma um pouco mais barata, como uma ASUS A8N SLI Deluxe, uns 650+-...

E qnt ao LCD, pelo q eu ouço falar, ele não é muito bom pra jogos, porque a taxa de atualização da tela é baixa, atrapalhando as imagens...

É isso aí, se alguem conseguir melhor ainda mais o preço ou a config, pode postar q a gente agradece (pedindo licença pro meu amigo e aproveitando a oportunidade do tópico dele... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.cyberpowersystem.com/images/cs/xplorerblkblu_200x190.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

imagem de como vai ficar o pc!

CAS: HOT NEW! Xplorer Mid-Tower Case 420W W/ WINDOW & LCD Temperature Display (Black Case w/Black Face)

CD: CD-RW 52X32X52 (BEIGE COLOR)

CPU: (Sckt775)Intel® Pentium® D 820 CPU @ 2.8GHz w/ 800FSB Dual-Core 2x1MB Cache, 64 Bit

FAN: INTEL LGA775 CERTIFIED CPU FAN & HEATSINK

FLOPPY: 1.44 MB FLOPPY DRIVE (BEIGE COLOR)

HDD: 80GB 7200 RPM ATA 100 HARD DRIVE

KEYBOARD: PS2 MULTIMEDIA INTERNET CONTROL KEYBOARD (BEIGE COLOR)

MOUSE: PS2 INTERNET MOUSE W/ WHEEL (Special!!! BEIGE COLOR MICROSOFT USB INTELLIMOUSE)

MODEM: PCI 56K V.92 FAX MODEM W/ VOICE

MOTHERBOARD: GigaByte GA-8I945P-G I945P Chipset LGA775 DDR2/667 SATA PCIE w/7.1Audio,GbLAN,&USB2

MEMORY: (Req.DDR2 MainBoard)512MB PC5300 DDR2/667 Memory

NETWORK: ONBOARD 10/100 NETWORK CARD

OS: NONE - FORMAT HARD DRIVE ONLY

POWERSUPPLY: STANDARD CASE POWER SUPPLY

RUSH: NO; READY TO SHIP IN 5~10 BUSINESS DAYS

SERVICE: STANDARD WARRANTY PLUS ONE-YEAR ONSITE SERVICE

SOUND: HIGH DEFINITION ON-BOARD 7.1 AUDIO

SPEAKERS: 600WATT PMPO SUBWOOFER STEREO SPEAKERS

USB: Build-in USB 2.0 Ports

VIDEO: NVIDIA Geforce 6200 Graphics with TurboCache supporting 256MB 16X PCI Express VIDEO CARD

12" COLD CATHODE NEON LIGHT(BLUE COLOR)

ISSO FICA A 665 dolares mais um certo dinheiro pro frete (não caulei direit mais fica algo de uns 300reais com impostos e tudo)

isso sem o monitor... ai junta com + uns 350dolares você pega um LG 19'polegadas dos bons!

ah por ai vai

nota: Andrenazutto o seu ta bom mais o pior que essa versão ai da AMD não da vantagem não pois a intel tem o pentium-d que da muito mais(muito) desempenho e gasta muito menos energia por quase o mesmo valor!

poderia tambem substituir por um PENTIUM M ou apelar pra um EE.. mais o EE ficaria mais caro e o M não fica tão binito :)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fique a vontade...

bom, ja tenho:

MEMORIA RAM, 1GB DDR 400MHZ KINGSTON HYPER X DUAL

HD 8G da MAXTOR 7200rpm

PLACA DE SOM E CAIXAS DE SOM CREATIVE 7.1

PLACA DE REDE 10/100

falta o resto:

processador, placa-mãe, placa de video, fonte, gabinete, monitor e teclado

acho q é só isso, se não estiver eskecendo de nada...

monitor não quero LCD porque é muito caro, mas tem q ser tela plana, no minimo 17''

e gostaria que fosse tudo na cor BLACK, um branquinho no meio ia ficar tosco -.-

sugestoes?

*EDIT*

tenho R$3.230,00 pra gastar nisso tudo que falta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q agora é mais vantagem investir na AMD, já q os processadores são mais baratos q os concorrentes diretos, gastam menos energia, esquentam menos, batem os da Intel quando o assunto é jogar, e outra, as placas-mãe 939 atuais serão compativeis com os Athlon Dual Core, então da pra comprar um processador q satisfaça suas necessidades agora, e depois quando você tiver mais dinheiro e precisar de mais poder compra um Dual Core, já com as placas para Intel não vai dar pra fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jackiechaves@25 de julho de 2005, 18:40

nota: Andrenazutto o seu ta bom mais o pior que essa versão ai da AMD não da vantagem não pois a intel tem o pentium-d que da muito mais(muito) desempenho e gasta muito menos energia por quase o mesmo valor!

poderia tambem substituir por um PENTIUM M ou apelar pra um EE.. mais o EE ficaria mais caro e o M não fica tão binito :)!!

<span style='font-family:Arial'>

Sem querer começar uma guerra, mas se o objetivo é jogos, o Pentium D fica longe dos Athlon 64 e mesmo dos próprios Pentium de núcleo simples equivalentes. Os jogos ainda não são otimizados para dois núcleos, se quiser provas do que estou falando leia esses teste do Anandtech, um dos melhores sites de hardware do mundo: Teste Intel: parte 1 e Teste Intel: Parte 2. Copio um trecho dos testes que é particularmente esclarecedor:

The vast majority of desktop application benchmarks will show the single core AMD CPU as a better buy than the dual core Intel CPU.  Why?  Because the vast majority of desktop applications are single threaded and thus, will gain no benefit from running on a dual core processor.

Generally speaking, the following types of applications are multi-threaded:

        * Video Encoding

        * 3D Rendering

        * Photo/Video Editing

        * most types of "professional" workstation applications

However, the vast majority of other applications are single threaded (or offer no performance gain from dual core processors):

        * office suites

        * web browsers

        * email clients

        * media players

        * games, etc.

If you spend any of your time working with the first group of applications, then generally speaking, you'll want to go with the dual core CPU.  For the rest of you, a faster single core CPU will be the better individual performance pick.

Sem contar que os processadores AMD de núcleo duplo, os Athlon X2, apesar de serem bem mais caros, são muito melhores que os Pentium D, com mais desempenho gastando menos energia e esquentando menos. Veja aqui: Teste Athlon X2. As placas com chipset NForce 4 são todas compatíveis com esses processadores, o que faz do soquete 939 um investimento fantástico para quem quer um computador que dure um bom tempo e com possibilidades de upgrade futuro. Não sou defensor da AMD: o dia em que a Intel tiver um processador melhor eu mudo de marca na hora, mas atualmente isso não se verifica.</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kr3ator@26 de julho de 2005, 15:54

processador pega um AMD Athlon 64 3500+ Venice Core

aí faz um clock XD~~, pelo que eu li a a lanparty é o bicho pra overclocks

placa de video entendi

eu pegaria essa

Sapphire Radeon X800 XT

em quanto ficaria esses 3? em REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho, um 3500 venice muito bom, mas e mais caro que o Pentium D 820.

Eu compraria o Pentium D, por que ele e o futuro, o A64 c compra e depois vai poder trocar o processador mas ele vão trocar o sokt mesmo então affe, vai peder seu valorm ja os 775 pin e um projeto mais recente e com futuro mais garantido.

Eu acho melhor um pentium D porque com a popularizaçao do Dual core eu duvido que um jogo otimizado para o dual core com drivers otimizados e direct x otmizado continue apanhando assim do A64, e outra com uma placa de video dessas, c vai deixar de comprar um pc muito mais atualizado por causa de 5 de fps no Doom 3 ou por causa de 500 Pomtos no 3d mark? pra que?

Eu vou comprar um a64 eu acho mas e por causa do Overclock, que ele e atualmente a plataforma ideal para over.

Mas c você nem vai mexer com overclock, ate porque n a necesidade num Dual core, compre um Dual core com uma boa placa-mãe e memorias DDR 2 667 1 Giga de ram.

Atualmente pelo que posso ver as placas da ati, x800 tem uma melhor custo beneficio, mas a serie 6XXXX da n videa possui o Pixel Shader modelo 3.0 que sera o futuro.

então ja que você vai comprar um PC todo voltado para o futuro compre logo uma 6800 GT ou Ultra, n compre a 6800 PURA, pesimo custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por seisansara@25 de julho de 2005, 18:49

fique a vontade...

bom, ja tenho:

MEMORIA RAM, 1GB DDR 400MHZ KINGSTON HYPER X DUAL

HD 8G da MAXTOR 7200rpm

PLACA DE SOM E CAIXAS DE SOM CREATIVE 7.1

PLACA DE REDE 10/100

falta o resto:

processador, placa-mãe, placa de video, fonte, gabinete, monitor e teclado

acho q é só isso, se não estiver eskecendo de nada...

monitor não quero LCD porque é muito caro, mas tem q ser tela plana, no minimo 17''

e gostaria que fosse tudo na cor BLACK, um branquinho no meio ia ficar tosco -.-

sugestoes?

*EDIT*

tenho R$3.230,00 pra gastar nisso tudo que falta

Não entendi porque você comprou uma placa de rede... As placas mais modernas (incluindo a lanparty) vem com dual lan, ou seja, duas placas de rede... 3 placas de rede em um sistema é simplesmente inútil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...