Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 14' - Problemas


Zorro_BR

Posts recomendados

Eu tinha um monitor samsung 17 polegagas, só que ele deu defeito, portanto eu voltei para um monitos velho de 14'

Poréme ele não está funcionando no ambiente gráfico do Linux, só no modo texto mesmo(ctrl + alt + f1).

Como eu faço para configurar o linux para suportar nesse monitor de 14..

OBS: futuramente eu pegarei de volta meu monitor de 17, ele tá no conserto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que a configuração do Xorg (ou Xfree86) seja a mesma de antes, certo? É possivel que o Xorg (ou Xfree86) esteja configurado com uma resolução ou frequência que o monitor de 14 não reconheça.

Procura um arquivo com o nome xorg.conf (ou XF86Config) em /etc/X11, pode ser que esteja em outro lugar, depende da distribuição; faz uma cópia dela, pra depois retornar quando estiver de novo como 17". Procura na seção: Section "Screen"; algo como: Modes "1024x768"; ou outra resolução que estavas utilizando com o 17" e faz o seguinte:

#     Modes "1024x768"
Modes "800x600"

Ou seja, marca como comentário a antiga configuração e acrescenta uma resolução mais baixa que com certeza o monitor de 14 vai aceitar.

Depois, procura por linhas iniciando por: Modeline; comenta elas (ou seja, acrescenta m # no início da linha). Salva o arquivo e reinicia o X.

Depois, pra voltar pro de 17", é so apagar este arquivo e recuperar a cópia.

Se der erro, copia a saída e posta aqui, ok?

Boa sorte. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...