Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL LINUX?


leofelippe

Posts recomendados

fala galera!!!! td beleza?

to mt curioso pra usar linux, pois nunca nem vi como é!!!!

qual linux vocês me indicam instalar em minha máquina?

eu tenho um hd de 80gb, particionado da seguinte forma: unidade C com 30 gigas e unidade D com 47 gigas (como backup).

posso particionar a unidade C, tansformando-a em duas partições de 15 gigas pra usar o linux e o xp?

desde já agradeço...

abraços

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leofelippe@25 de julho de 2005, 02:35

posso particionar a unidade C, tansformando-a em duas partições de 15 gigas pra usar o linux e o xp?

Pode sim, com certeza! Recomendo também deixar a atual partição D (de 47) em FAT32, pois assim o linux poderá escrever nela também. Útil para manter os dados como imagens, mp3 e o que mais for útil aos 2 sistemas.

O pessoal tem recomendado muito o ubuntu para os iniciantes. Eu tenho usado o Mandrake e achei ele bem acessível. De fato tem muitas, o melhor mesmo seria que escolhesses uma que algum amigo usa, pra trocar informações etc. Caso contrário, sempre tem os foruns pra trocar informações e idéias.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria Debian ou Fedora (RedHat)... porque com certeza você vai achar muita documentação na net pra tirar duvidas.....

Alem do que a partir do Fedora 3 é possivel enxergar partições NTFS, basta instalar um patchzinho.... pelo menos aqui no meu funciono....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é que exista alguma diferença, é que o suporte a HD SATA vem em um "módulo" separado, então é necessário especificar isso e procurar uma distro que tenha isso disponível, o Slackware tem, mas nem todo mundo recomenda o slack, eu recomendo.

mas procura ai, acho que aqui no forum mesmo tem um tópico falando disso, use a ferramenta de pesquisa que tu acha, OK

qualquer coisa post ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...