Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual levar?


amaurindo

Posts recomendados

MSI K8N NEO4-F NFORCE 4 SOM/REDE SATA R$ 458,00

CHAINTECH VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE SOM/REDE R$ 503,00

ECS KN1 EXTREME NFORCE 4 ULTRA SOM/REDE R$ 535,00

o som da chaintech parece ser bom e ela é ultra, a ecs eu vi a materia e dizia q é barulhenta, a da msi não sei nada a respeito.

Entre as tres, qual é melhor?

Se possivel, gostaria que vocês falassem a respeito da versao dos chipsets (nf4 e nf4 ultra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eiKK@26 de julho de 2005, 11:39

Eu ficaria com a MSI ou com a CHAINTECH a ECS não é parea para nenhuma das duas.

Você diz isto pois nunca deve ter tido a oportunidade de testar uma KN1 EXTREME; ;)

Esta placa é sem dúvida excelente, Custo X Benefício Total! :P

Ficaria com a Chaintech pelo Over como o amigo disse, agora se estiver interessado em desempenho! ECS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Companheiros...

ECS KN1 EXTREME NFORCE 4 ULTRA SOM/REDE R$ 535,00

( Info desta placa )

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ixbt.com/mainboard/images/nforce4/kn1-extreme-board-sm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

* C o cooler faz muito barulhos ranca e deixa so o dissipador q aguenta de boa :P

* Essa placa e muito coloriada, :priv:

* Odeio o cooler perto dos transistor, como foi dito, muito pouco eficiente sem os dissipadores

* Chipset NF4 Ultra Single

* 6.0 canais de audio usando codec Realtek ALC655

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CHAINTECH VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE SOM/REDE R$ 503,00 ( Info desta Placa )

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.chaintechusa.com/tw/images/Products/Motherboard/VNF4Ultra_L.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

* O designer da Chaintech é bem loco, bem dark, muito bom o posicionamento dos compontentes. :devil:

* Chipset NF4 Ultra

* A diferença do NF 4 Ultra é q ele tem suporte a SATA2 3.0Gb/s :palmas:

* 7.1 canais de audio

-----------------------------------------------------------------------------------------------

MSI K8N NEO4-F NFORCE 4 SOM/REDE SATA R$ 458,00( Info desta placa )

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.descom.be/images/moederborden_amd/msi_k8n_neo4_f.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

* Esta placa tem um slot PCI Express x4 slots (não sei o q vai nela, alguem sabe ?)

* Esta placa e meio colorido mas não tanto como na da ECS

* Chipset NF4

* 7.1 canais de audio usando codec RealTek ALC850.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

* C eu fosse você ficaria com a CHAINTECH pois é a melhor e mais bonita para miN

Nota: A série nForce 3/4 não suportão Windows 98/ME :devil:

C eu não ajudei, pelo menos eu aprendi bastante na pesquisa :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá ...

Eu ficaria com a CHAINTECH VNF4/ULTRA ou com a ECS KN1 Extreme ...

A diferença de desempenho entre elas é muito pouca , pelo fato de quem controlar a memória agora é o processador e não mais o chipset da placa mãe ...

Veja este teste que o Anandtech fez com algumas Placas mães Socket 939 e 754 , você pode ver que a diferença entre eles é pequena mais a Chaintech VNF4/Ultra e a ECS KN1 Extreme foram bem nos testes ....

-> http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2465&p=22

Espero ter ajudado ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnJuUu@26 de julho de 2005, 12:21

Você diz isto pois nunca deve ter tido a oportunidade de testar uma KN1 EXTREME; ;)

Esta placa é sem dúvida excelente, Custo X Benefício Total! :P

Ficaria com a Chaintech pelo Over como o amigo disse, agora se estiver interessado em desempenho! ECS!

Me desculpe ter q falar isso mas cada 1 com sua opiniao, eu não sou o unico q tem essa opiniao, acompanhe os testes amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se escolher a Chaintech, troque o cooler do chipset por um ativo, ou por um passivo maior. Se for feito um overclock muito grande, o cooler não aguenta dissipar o calor do chipset, pois é pequeno para o poder dessa placa-mãe.

Agora, aquela ventoinha perto dos reguladores de tensão na KN1 Extreme, adianta alguma coisa?

Mas EU não compraria nenhuma das três, e sim uma MSI K8N Diamond.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...