Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP Pro - SP2


Éder_Bode

Posts recomendados

Provavelmente um arquivo do sistema está faltando. Não que seja culpa sua, apenas um bug na hora da instalação deve ter ocorrido. Você pode tentar usar o Console de Recuperação do Windows para reparar o disco rígido e a área de boot, mas não te garanto nada. Nunca instale o SP2 diretamente do site do Windows Update - pois devido a variações na linha telefônica, poderá ocorrer falhas não mostradas ao usuário - muito menos por CD's de terceiros. Peça um CD Original do Service Pack 2 à Microsoft, é de graça. A melhor opção no seu caso é a formatação infelizmente.

OBS.: Caso quiser usar o console de recuperação, me avise por aqui, que te explicarei com mais detalhes em outro post.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Downloader_,

Ja que a ultima opção antes da Formatação e essa, acho q n custa nada tentar.

Quero sim tentar pelo console, mas n sei muito de informática, apesar de me interessar muito pelo assunto. (Tenho 15 anos e vontades de me formar nesta área hehehe :P ) e apenas por curiosidade queria saber o motivo pelo qual voce citou achar melhor a formatação ao invés da tentativa de correção pelo console.

Ps. Estou conseguindo entrar aqui no site pelo kurumin 4.1 !

valeu...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho 15 anos, e quando menor fiquei trancado durante 30 minutos em uma sala com um computador com Windows 95 por acidente e revirei o bicho por curiosidade e por isso me apaixonei pela informática, tanto que já fiz vários cursos nessa área e também pretendo seguir profissionalmente nessa área e ser um futuro Steve Jobs ou Bill Gates da vida :D hehehe

Vamos ao assunto:

Quando ocorre alguma operação mal sucedida ou erro nos arquivos do sistema, sempre a melhor opção é a formatação. Se caso houver uma solução e você conseguir fazer o sistema voltar a funcionar, ele nunca mais será o mesmo. Isso ocorre por vários motivos em diferentes ocasiões que não valem a pena serem explorados perdendo nosso precioso tempo. Se conseguirmos fazer o sistema voltar a funcionar, é apenas para fazer backup de seus arquivos e formatar (se você quiser continuar com ele, isso é uma escolha sua). Tente executar desta forma:

Insira o CD do Windows XP no drive e reinicie (certifique-se que o drive de cd esta na seqüência de boot.

1. Espere todo o carregamento, e assim que aparecer a tela de diálogo, pressione a tecla correspondente ao CRW (Console de Recuperação do Windows)

2. Aguarde o carregamento e escolha a unidade a ser recuperada (normalmente 1: C:\windows)

3. Digite a senha do administrador e aguarde.

- Note que se unidade estiver danificada, o CRW não irá te pedir que escolha a unidade nem pedir a senha do administrador e o prompt ficará assim: "C:\" e não "C:\WINDOWS".

4. De qualquer forma, digite o comando: CHKDSK /f

-Esse comando irá corrigir falhas "legíveis" (isso pode demorar muito ou pouco dependendo do caso)

5. Depois de terminado, execute o comando: FIXBOOT (se tiver dúvidas quanto aos parâmetros utilizados no FIXBOOT, digite: FIXBOOT /? ) .

6. Depois de terminado, execute o comando: BOOTCFG /rebuild (se tiver dúvidas quanto aos parâmetros utilizados no BOOTCFG, digite: BOOTCFG /? )

7. Pronto! Digite EXIT para reiniciar o computador e sair do console.

Veja se deu certo. Boa Sorte ! Aguardo Reposta

Obs.: Todos os comandos devem ser digitados na linha de comando (ex.: C:\WINDOWS\> Fixboot)

Boa Sorte, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai, agora você me pegou!

To sem o CD do SO. Sabe de algum local onde eu possa o adquirir ?

e o Preço?

Quando eu comprei meu PC o windows ja veio instalado (XP PRO) ai atualmente descobri que o windows era pirata!

Mas a loja onde comprei n me forneceu o CD, e foi uma das lojas a serem fechadas aqui em Goiás por pirataria :devil: .

E como eu comprei o pc la, agora estou sem o XP !

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...

Tenho outra pergunta.

O XP Pro do meu primo reinicia sozinho quando ele tenta entrar no Painel de Controle.

Queria saber os motivos disso e como resolver!

Ja descobri alguns spywares la, mas ainda n tive a oportunidade de removelos!

Será q ele reinicia por causa dos spys?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Éder_Bode@25 de julho de 2005, 15:28

Ah...

Tenho outra pergunta.

O XP Pro do meu primo reinicia sozinho quando ele tenta entrar no Painel de Controle.

Queria saber os motivos disso e como resolver!

Ja descobri alguns spywares la, mas ainda n tive a oportunidade de removelos!

Será q ele reinicia por causa dos spys?

valeu...

Muito Provavelmente. Utilize o Microsoft Anti Spyware para remove-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Éder_Bode@25 de julho de 2005, 21:59

Mais uma coisa,

o CD chegou...

Mas n lembro a senha do administrador, acho q nunca modifiquei, tem alguma padrão?

Se n, como faço para resolver isto ?

Esta é a primeira senha digitada, mais precisamente durante a instalação do windows xp. Se você não lembra, tente digitar sua senha atual, uma senha antiga ou que lembra, uma seqüência padrão (12345 ou 54321), ou simplesmente deixe o espaço em branco. Lembre-se que no CRW, você só pode errar a senha 3 vezes; se caso isso acontecer, não há problemas, pois o CRW reinicia e você pode tentar digitar outra vez.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iche...

N consegui achar a senha.

Instalei o XP Pro (SP2) na pasta C:/WINDOWS2 e deixei o outro na pasta dele mesmo (C:/WINDOWS) e daqui eu consigo executar o "Backup" parece que o real nome do programa e "ntbackup" e esta em "C:/WINDOWS/system32" !

Quais as configurações para o backup?

Ah e o meu floppy n ta funcionando... acho que e porque ta sem o drive!

Ele é um Samsung SFD-321B... Sabe onde posso encontrar o drive?

Aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, estou com dois XP no HD. Um é o danificado q n inicia e o outro é o que eu instalei do CD q ja vem c/ SP2, entrando pelo q eu instalei eu consigo acessar o backup do danificado. Dai eu queria as instruções de como fazer o backup.

Quero todos os arquivos, pastas inclusive "meus documentos".

você poderia falar como faço o backup passo-a-passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok baixei o programa que você recomendou, mas como faço para fazer o backup?

Sendo que o programa esta no windows (novo) e eu quero fazer o backup do windows danificado.

Se possível passe os comandos! :P

Se eu fizer backup do windows danificado, ele n vai salvar os arquivos danificados ???

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Downloader_,

Desculpe estar te apressando, mas é que o prazo de utilização do programa que você me indicou é de um mês apenas, então peço pra que trate meu caso com um pouquinho mais de urgência.

Desculpe estar falando assim, mas acho que é o único jeito do meu Tópico voltar pra primeira página :P .hehehe

valeu... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda razão, Éder_Bode

Geralmente não custumo demorar nas minhas respostas, mas ultimamente meus horários em frente ao computador estão ficando cada vez mais restritos. Veja abaixo os procedimentos para realizar o Backup.

1. Abra o Programa e clique em "New"

2. Uma nova janela abrirá contendo as orientações para o Backup. Escolha um nome e clique em "Next".

3. Escolha a opção "Manual Backup (Mode 4)" e clique em "Next"

4. Deixe marcada a opção "Local Drive" e escolha a pasta a ser salvada e clique em "Next" (Poderá aparecer uma nova janela de confirmação caso escolha uma partição inteira para ser salva. Apenas confirme)

5. Deixe marcada a opção "Include Subdirectories when monitoring" e clique em "Next"

6. Desconsidere o "Step 3A" e clique em "Next"

7. Faça o mesmo com o "Step 3B" e clique em "Next"

8. Escolha um local em sua partição atual para salvar o arquivo de backup e clique em "Next"

9. Desmarque a opção "Compress Archived Data" se o tamanho dos arquivos for pequena (se grande, marque se for de sua preferência) e clique em "Next"

10. Desconsidere o "Step 4B" e clique em "Next"

11. Clique em "Start" e espere o termino do backup. Depois de terminado clique em "Finish"

Pronto, o backup foi feito. Formate a partição danificada, faça os procedimentos de instalação do windows e depois entre pela partição atual e copie os arquivos novamente para a partição nova através do "BackupOnDemand" se você ativou o procedimento 9. Se não, apenas copie-os para a partição nova.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...