Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

regular tensao da beteria! help


Minirider

Posts recomendados

ola,eu tenho uma makina fotografica digital,ela funciona com duas pilhas de 1.5v so k ela so funciona com pilhas alcalinas,logo as pilhas alcalinas sao mais caras,mas não é so isso ela so aguenta com as pilhas umas 5/8 fotos depois precisa de por outras,então eu pensei em usar duas pilhas recarregaveis de 1.2v so k elas não ligam a makina pois a tensão é mais baixa,sera k averia alguma maneira de fazer uma especie de bateria recarregvel para a makina com pilhas recerregaveis?? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok tive pensando e acabei por me lembrar k poderia usar uma pbateria de um celular e peguei uma bateria de um nokia 3310 k k tem uma boa autonomia e é recarregavel, so k ela tem 3.6v e eu queria k so saisse 3v tem alguma maneira de regular a corrente? talvez com um regulador de tensão de 3v dava?

k regulador de tensão com saida de 3v eu deveria usar? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito fácil meu amigo

acho q com 3.6V ainda assim não haveria problema na maquina pois estaria dentro de uma margem

porém e so você por no polo positivo da bateria um diodo COMUN , qualquer um, pois ele da uma queda entre 0,6v e 0,7V assim você tera sempre 3V para a maquina, ligue corretamente o anodo na bateria e o catodo (o da listrinha) você liga na maquina, ok !!!

assim se ninguém respondeu não foi por não querer provavelmente nem sempre tudo vem a nossa cabeca pois sempre estamos dispostos a ajudar na medida do possivel T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigado então parece k eu fiz isso sempre bem desde o principio e não sabia

eu liguei um dio de zener k bera para o led so acender quando a bateria estava carregando e então ta sempre com 3v brigado :-BEER

ja agora voce sabe a diferença/relaçao entre MaH e AH? é k a bateria tem 1200MAH e gostaria de saber se não causaria problema algum na makina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser diodo comum como um 1N4001... 1N4007, como o DM2 disse.

Não use 1N4148 pois ele não suporta a corrente, é um diodo de baixo sinal

Existe pilhas recarrgáveis no formato AAA (palito) embora cada uma forneça 1,2V (e não 1,5V) a máquina funciona pois está na "tolerância" :-BEER

Procure usar pilhas de NiCd ou NiMh, fuja das pilhas de Ion Lithium que elas não prestam (são dificieis de controlar e estragam facilmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...