Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler qual vocês me indicariam


Posts recomendados

:muro: Bom gostaria de ajuda estou tendo problemas com aquecimento com o meu pc,a temperatura varia entre 58 até 68 dependendo do dia,tenho um cooler da gigabite o modelo é o 3D coole,ele esta trabalhando direto a no maximo que varia em mais de 3900 a 4000 rpm ,e tenho alguns hds isso infuencia bastante na temperatura porque todos são de 7500 rpm,overclock nem pensar,tanto de processador qquanto de video,dependendo do clock que uso ele reinicia o pc,para fazer overclock tenho que ligar o ar do quarto e deixar o pc sem as duas tampas,ai eu pensei em comprar um water cooler,este da termaltake,por exemplo que eu gostei bastante,gostaria de algumas ideias e sugestões sobre outros tipos de water coolers,e alguma marca e modelo que alguem ja tenha usaso ou esta em uso no momento e que tenha sanado o problema com alta temperatura. Agradeço a todos a atenção

http://www.thermaltake.com/watercooling/cl...et/cl-w0011.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião um WaterCooler é muito caro perto de alguns coolers bons..........na minha opnião vale a pena você investir em um Zalman 7700CU que custa R$200,00 do que em um WaterCooler que custa R$1000,00............mais se você tem grana pra isso vá em frente pois não vai se arrepender! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lippe_10@25 de julho de 2005, 11:23

Na minha opnião um WaterCooler é muito caro perto de alguns coolers bons..........na minha opnião vale a pena você investir em um Zalman 7700CU que custa R$200,00 do que em um WaterCooler que custa R$1000,00............mais se você tem grana pra isso vá em frente pois não vai se arrepender! Falou!

Obrigado pela sugestão,estou estudando a posibilidade porque este cooler é realmente muito bom.

O meu cooler é bom um pouco barulhento e ainda por cima esta trabalhando a seis meses em velocidade maxima 4000 rpm + ou -,não sei se chega aos pés do Zalman,agora não sei se a troca resolveria o meu problema, porque ja tenho 5 Fans ligadas atras dos hds e não gostaria de investir mais e não ver resultados,e pelo que andei lido parece que no meu caso, ou troco o gabinete de 4 baias por um maior ou melhoro o sistema de refrigeração do pc,e um gabinete bom aqui é o mesmo preço do water cooler,então fico na duvida,se você tiver outras ideias ou sugestões por favor me fale,que eu estarei disposto a discutilas,porque preciso solucionar o meu problema.

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu cooler é muito bom, não adianta trocar por um zalman... Deve tá com a pasta térmica mal aplicada, provavelmente tá mal instalado... E sua fonte, é boa? Seu pc suga bastante energia, tem que usar uma fonte de potência real...

EDIT: Agora ví que você é do Japão, aí com certeza não existem as malditas fontes genéricas que temos aquí... Compre uma pasta térmica de alta qualidade (se tiver por aí toca artic silver 5), limpa o processador e o dissipador, aplica direitinho conforme orientação do fabricante e espera... Tem que haver uma correta circulação de ar no gabinete, a regra de todo ar que entra tem que ser retirado deve ser seguida, 1 fan botando ar pra dentro, outro pra fora, 2 pra dentro, 2 pra fora... os ventiladores que botam ar pra dentro devem estar embaixo do gabinete, e os que tiram na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tassio

É o problema é esse mesmo,o meu gabinete é o scorpio 868 w ele vem com 3 fans de 8 e esta com 6 fans,uma fonte Raidmax de 420w,é um gabinete feito pra 4 hd , só que tem 3 a mais,ele ta bumbando de coisas,placa de som da creative live 4.1 placa de tv e radio da leadtek,troquei todos os cabos de hd ,para melhoria da estetica e circulação de ar tambem,ai dá pra imaginar ,né o gabinete ta full,agora tipo se eu colocar um water cooler a temperatura vai diminuir,mas só do processador e da placa de video,as hds vão continuar com a temperatura elevada,agora se eu melhorar a refrigeração antes de instalar o sistema talves fique melhor,e em alguns sites a minha fonte esta,com a vontagem baixa pela quantidade de itens instalados,acho que o primeira coisa a fazer é procurar por um gabinete melhor(vai acabar sendo algum da (Thermaltake de preferência o Armour ou o Kandalf) , e o problema que vai acabar saindo mais caro que o sistema de water cooler, porque a maioria vem sem fonte,e eu to vendo que vou acabar usando a minha Raidmax em outro case por um tempo mas vamos ver no que dá,cara obrigado,isso das fans,é verdade,as vezes esquecemos do logico,o pior que esta semana ele estava sem as laterais e a temperatura baixou muito e até fiz um over pra 3.7 rsrsrsr,é vou fazer isso,se tiver sugestões,sou todo ouvidos valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...