Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SCSI


d2drummer

Posts recomendados

Postado Originalmente por d2drummer@25 de julho de 2005, 09:57

Olá pessoal, tipo estou querendo comprar uma HD de acesso rápido entende? tipo aí queria saber com vocês se a melhor opção seria um HD SCSI ou alguma outra?

Irei colocar ela nessa máquina: Athlon XP 2800+ (2.0ghz) com 1gb DDR-400 ...

Espero ajuda! :D

entendi e tipo quanto q eu gasto nisso ? você sabe ? tipo ligando 2 HD's em Raid fica mais rápido que SCSI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não conheço muito bem esses HD's WD Raptor, mas no mínimo eles vão ficar com uma velocidade máxima teória de 300MB/s se ligados em RAID+0. Daí você compara com o sistema SCSI que você quer comprar. Há ainda a possibilidade de você achar esses Raptor em uma versão SATA II (não sei se existe), daí ficaria um canhão! Velocidade máxima teória de 600MB/s com os dois ligados, e ainda vai ter a tecnlogia NCQ (também disponível em alguns dispositivos SATA), que ordena os comandos de gravação/leitura para o HD efetuar as operações na ordem mais curta, podendo aumentar sensivelmente o desempenho em casos de acesso a vários arquivos simultaneamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...