Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida VB 6


krvao

Posts recomendados

é o seguinte....tenho um sistema desenvolvido em vb o qual rodava no win98, depois passei a usar o win 2000 e agora atualizei para o win Xp só q ele n ta mais lendo arquivos com extensão .dbf(no caso seriam as tabelas para ele abrir).Da um erro dizem q a extensão n é reconhecida....será q alguem poderia me salvar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, que eu saiba, quando um programa tenta abrir um banco de dados em uma máquina que não tenha os respectivos drivers instalados, a mensagem de erro é outra.

Esse esse tipo de mensagem "extensão não reconhecida", em VB eu nunca vi, à não ser que o programador tenha colocado uma mensagem assim em alguma parte do programa, o que não faz o menor sentido, já que a manipulação de um banco de dados não depende da extensão do arquivo.

Só vejo isso quando tento abrir um arquivo diretamente no Windows Explorer, para o qual não existe um programa instalado para abrir.

Portanto, sabendo-se que geralmente os arquivos com extensão DBF são bancos de dados do dBase, Clipper ou FoxPro, o problema aí deve ser a falta de drivers ISAM no Windows XP, para que (inclusive) arquivos DBF possam ser abertos por programas feitos em Visual Basic ou outra ferramenta.

Para tentar resolver o seu problema, experimente instalar o Jet SP8: você pode baixá-lo no link a seguir.

Jet 4.0 Service Pack 8 para Windows XP

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@26 de julho de 2005, 14:05

Bom, que eu saiba, quando um programa tenta abrir um banco de dados em uma máquina que não tenha os respectivos drivers instalados, a mensagem de erro é outra.

Esse esse tipo de mensagem "extensão não reconhecida", em VB eu nunca vi, à não ser que o programador tenha colocado uma mensagem assim em alguma parte do programa, o que não faz o menor sentido, já que a manipulação de um banco de dados não depende da extensão do arquivo.

Só vejo isso quando tento abrir um arquivo diretamente no Windows Explorer, para o qual não existe um programa instalado para abrir.

Portanto, sabendo-se que geralmente os arquivos com extensão DBF são bancos de dados do dBase, Clipper ou FoxPro, o problema aí deve ser a falta de drivers ISAM no Windows XP, para que (inclusive) arquivos DBF possam ser abertos por programas feitos em Visual Basic ou outra ferramenta.

Para tentar resolver o seu problema, experimente instalar o Jet SP8: você pode baixá-lo no link a seguir.

Jet 4.0 Service Pack 8 para Windows XP

[]'s

De qqr forma valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...