Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

unidade não reconhece cd


Posts recomendados

Postado Originalmente por **!!Bia!!**@25 de julho de 2005, 12:48

... ele engole...

Engole?? você quis dizer que não ejeta o cd, correto?

Tentou outra mídia? Ele lê algum cd de música ou de dados?

você tentou atualizar o firmware? Checou internamente as conexões? Como ele está ligado? Qual programa usa pra gravar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Pra gravar eu já tentei usar o Roxio Easy CD Creator, e quando funcionava normalmente eu gravava com o Windows Media Player, sem problema nenhum, agora quando eu coloco o cd ele diz q não tem cd e pede pra inserir um.

Daí quando aperto o botão pra ejetar o cd, ele fica preso lá dentro e eu tenho q usar o truque do clipes no furinho pra poder sair. :(

-Não consegue ler cd nenhum porque aparece dizendo q não tem cd dentro ai quando vou tirar fica preso

-Abri o gabinete e tá todo conectado certinho.

-O q é esse firmware??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**!!Bia!!**,

você falou em mídia virgem... e se você colocar um CD gravado ??? funciona ???

Esse truque de enfiar um clips no furinho é perigoso... na parte interna tem uma peça de plástico... pode quebrar e complicar mais ainda... faça com cuidado...

O Firmware é um pequeno programa que está gravado em um CI do seu gravador... esse pequeno programa diz ao drive o que fazer para cada situação... quando você comprou seu drive, ele já veio com uma versão qualquer... muito provavelmente já saíram outras versões mais novas desse programa... você pode e deve atualizar, mas é uma tarefa de risco... se os procedimentos corretos não forem seguidos, você poderá danificar permanentemente seu gravador... em alguns casos de problemas relatados aqui no fórum, o gravador voltou a funcionar depois da atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii Aamirati

Isso acontece com qualquer cd q eu coloque, até mesmo com cd de anti-virus...

Cmprei meu pc em março de 2002, até hoje eu só abri o gabinete pra limpar uma única vez, mas não limpei o drive de cd-rw (o q tá dando problema) e o de dvd rom q funciona perfeitamente, se'ra q não pode ser sujeira também?

Obrigada pela ajuda, vou tentar atualizar o firmware,mas onde fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...