Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd 80gb samsung só mostra 76gb na instalação


lfernandosg

Posts recomendados

sei que quando um hd é de 80gb, depois de formatado ele mostra 76gb de espaço total, sei que no real nunca chegaria a 80gb que ficaria próxim o, mas estou achando 76gb muito distante, pois tenho um outro hd de 20gb e quando formato mostra 18,5gb total de espaço.minha dúvida é:esse hd samsung de 80gb mostra só 76gb de espaço total livre mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas, o Hd não está particioinado, eu excluir a única partição existente e criei outra, só o C:; na hora de formatar ele diz que o hd é de 80gb sim ,só que no c: em propriedades aparece 75gb eu acho que era pra aparecer 80gb... só tem uma coisa, ele já tinha o xp, daí tive que reinstalar, mas não usei o disquete de boot pois o xp já tem um formatador dentro do cd, com isso excluir a partição que tinha e formatei de novo e deu isso, o que pode ter ocorrido?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lfernandosg@25 de julho de 2005, 13:21

sei que quando um hd é de 80gb, depois de formatado ele mostra 76gb de espaço total, sei que no real nunca chegaria a 80gb que ficaria próxim o, mas estou achando 76gb muito distante, pois tenho um outro hd de 20gb e quando formato mostra 18,5gb total de espaço.minha dúvida é:esse hd samsung de 80gb mostra só 76gb de espaço total livre mesmo?

80.000.000.000 Bytes / 1024 = 78.125.000 KBytes

78.125.000 KBytes / 1024 = 76.293,94 MBytes

76.293,94 MBytes / 1024 = 74,50 GBytes

Portanto, nem é 76 GB, mas sim 74,5 GB

Veja aqui, tem um tópico recente sobre isto.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...