Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2600+ desliga sozinho a 1,83Ghz


nickcin

Posts recomendados

Tenho um pc com placa mãe asus a7v600-x, com um processador sempron 2600+, placa 3d nvidia geforce fx 5200 e 512 ddr.Com o processador a 1,1 Ghz, o pc funciona normalmente, mas quando eu coloco 1,83Ghz(o normal do processador) o pc fica cerca de 2 minutos ligado e depois desliga, e só liga se tirar o cabo da força. A temperatura esta em 41º a 1,1Ghz e 52º a 1,83Ghz.

Qual o meu problema? Por favor me ajudem!!!!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nickcin@25 de julho de 2005, 15:16

Tenho um pc com placa mãe asus a7v600-x, com um processador sempron 2600+, placa 3d nvidia geforce fx 5200 e 512 ddr.Com o processador a 1,1 Ghz, o pc funciona normalmente, mas quando eu coloco 1,83Ghz(o normal do processador) o pc fica cerca de 2 minutos ligado e depois desliga, e só liga se tirar o cabo da força. A temperatura esta em 41º a 1,1Ghz e 52º a 1,83Ghz.

Qual o meu problema? Por favor me ajudem!!!!!! :help:

Sou técnico em Informatica e digo por experiencia que podem ser varios motivos. Tente fazer um teste com a sua memória.

Não tenho certeza se o sempron 2,6 trabalha com barramento PC 333 ou 400 vamos supor que seja PC 400, então ele só ira trabalhar na sua velocidade maxima se a memoria também trabalhar com PC 400. Se for uma memoria PC 333 então o processador também cai para PC 333. Pode ser este o motivo.

OK :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Banzan@25 de julho de 2005, 15:48

Sou técnico em Informatica e digo por experiencia que podem ser varios motivos. Tente fazer um teste com a sua memória.

Não tenho certeza se o sempron 2,6 trabalha com barramento PC 333 ou 400 vamos supor que seja PC 400, então ele só ira trabalhar na sua velocidade maxima se a memoria também trabalhar com PC 400. Se for uma memoria PC 333 então o processador também cai para PC 333. Pode ser este o motivo.

OK :joia:

Amigo a placa ASUS só fuciona bem com esse processador 0 SEMPRON 2600 COM MEMORIA DDR 333 ai ele vai trabalhar em 1.8 normal agora tem que configurar o clok manual e o barramento da memoria tambem. Esperiência Propria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...