Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA + HDE IDE


Passare

Posts recomendados

Estou querendo adquirir um hd serial ata pois minha placa mãe suporta esta interface. porém tenho um outro hd com interface ide ou pata é um seagate barracuda de 120 GB. Minha duvida é: É possível utilizar os 2 HD's de forma independente? Em caso de afirmativo vou utilizar o SATA com principal ou seja onde irá rodar o SO e o IDE pra backup, nesta caso terei um em sata e outro ide. Como o ide deve ser jampeado em máster ou slave???

Se puderem me sanar esta duvida eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte... Cada porta SATA utiliza um canal inteiro, ou seja, é como você só pudesse ligar um equipamento em cada porta IDE da sua placa-mãe, o que de fato não acontece, os cabos tem ponta dupla... Por isso que os HD's SATA não tem jumper! Se só tá ele alí, pra que alternar entre master e slave??? :wacko: Lógico que você pode usar os dois HD's juntos! Como faria pra utilizar um HD SATA e um drive de CD??? Tá bom que já existem drives SATA, mas são raros. Como eu já lhe expliquei, o HD SATA e o ATA estão em canais diferentes, então você pode deixar o HD IDE em master, e se estiver sozinho no canal deve... Você também deve ter dúvidas relativas ao boot dos HD's, "será que o IDE não vai bootar pois está em MASTER?". Não. É só você escolher na BIOS qual HD vai bootar, há uma parte para configurar isso. Definido qual HD ira bootar está tudo ok! :joia:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...