Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7V8X-X + Memoria DDR 400 crash!


rhapsodyv

Posts recomendados

Já li alguns topicos aqui no forum sobre esse meu problema. Ele é muito parecido com uns 2 aqui. Mas ja tentei de tudo e não consegui nada, por isso abri um novo topico.

Bom... vamos lá.

minha placa-mãe é uma Asus A7V8X-X. Eu usava nela uma memoria DDR de 256mb de 266mhz. Tudo ok.

então comprei um pente novo de 512mb 400mhz. E não usei mais o pente antigo.

porém meus programas começar a dar pau. Varias op ilegais, falhas na segmentação e as vezes o pc reiniciava sozinho. Meu windows 2000 começou a dar pau também e tive q reinstalar tudo. E a instalação foi uma briga.

Ja usei o DocMemory e deu tudo ok.

Ja troquei o pente de slot e continua na mesma.

Ja tentei usar configurando a freqüência externa do proc na bios para 100, 133, 166 e 200 mhz e com todos dá erro!!!

O q pode ser??

Incompatibilidade?? Minha placa mãe ta se aposentando?? A memoria ta com problema??

Valeu a atenção!

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive dessa placa e tive diversos problemas...mas não vou desanimar você...

Mas você usa memórias originais?

Te falo por experiencia propria que memórias originais, por mais que sejam o dobro do preço, são o dobro da velocidade também...comprovei isso por programas de desempenho...e além de tudo são um ótimo investimento.

Eu tinha 2x512mb no pc que me custaram na época R$510...e troquei por 2x256mb da Geil 2-0.2.2.3 que me custaram R$569,00. Vejamos bem, para um leigo, o pc ficaria com metade das memorias, mas o rendimento foi superior!

Tente então arrumar boas memórias para seu pc e de preferência, troque essa placa mãe bem rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... pior q essa nova memoria não é original.

A minha anterior era Samsung.

Po, e o pior q ja tentei de tudo!! (ou pelo menos, tudo q lembrei de tentar) e tudo passa em todos os testes, mas mesmo assim, ora ou outra o pc reinicia do nada e algum programa trava. Bah, quando tenho q compilar algum programa é uma briga.

Vou trocar essa memoria por uma original.

E a placa-mãe... no momento ainda tenho q ficar com ela, mas logo vou trocar...

Muito obrigado pela dica!!

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tive problema na troca de um pente DDR 266 por um pente DDR 400, tive que formatar o Windows para que ele ter a configuração inicial, li em varios furum que eu podia instalar a DDR 266 junto com a DDR 400, deu proplema hove um super aquecimento no pente 266 antes que piface eu retirei , faca um recal na bios da placa-mãe no boot a reconfiguração quando ja estiver instalado o novo pente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!