Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 SE => Mistérios na rede! Parte 1


dseabra

Posts recomendados

Saudações a todos usuários do Clube do Hardware.

Estou tendo um problema bizarro onde, creio eu, ninguém conseguirá saná-lo.

:palmas: Está Lançado o DESAFIIIIIOOO!!!! :palmas:

O PROBLEMA É O SEGUINTE.

ESTOU COM UM MICRO DA COMPAQ IPAQ, ONDE NELE RODA O WINDOWS 98 SEGUNDA EDIÇÃO, TOTALMENTE ATUALIZADO PELO WINDOWS UPDATE.

CONTUDO, NÃO CONSIGO COMPARTILHAR NENHUM DIRETÓRIO E NENHUMA IMPRESSORA NA REDE. O QUE ROLA, É QUE AO COMPARTILHAR QUAISQUER QUE SEJAM OS DISPOSITIVOS OU DIRETÓRIOS, ELE COMPARTILHA NORMALMENTE, CONTUDO, SE TENTO ACESSAR DE UMA OUTRA MÁQUINA QUE TENHA O WINDOWS XP INSTALADO, OU WINDOWS 2000, EXCETO WINDOWS 98 E WINDOWS 98 SE, RECEBO A MENSAGEM DE QUE O COMPUTADOR NÃO ESTÁ ACESSÍVEL...O QUE PODERÍA VIR A SER??

O PIOR É QUE ISTO OCORRE EM UMA REDE ONDE 98% DOS COMPUTADORES SÃO WINDOWS XP/WINDOWS 2000, E ESTE MICRO IRÁ COMPARTILHAR UMA IMPRESSORA...

ALGUÉM ME AJUDE...

Quem conseguir solucionar o problema, terá vencido o meu desafio e será um verdadeiro:

:palmas: CAMPEÃÃÃO!!! :palmas:

PORTANTO NÃO PERCA MAIS TEMPO, E RESOLVA logo A CHARADA!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER AEEEEEEEEEEE Apareceu alguém dando idéias. Mas enfim, infelizmente sua ideia foi rejeitada pelos seguintes pontos:

=> Não funcionou;

=> NetBEUI em Rede TCP/IP provoca uma super lentidão na rede.

Logo estou disposto a receber mais idéias. Mas por favor galera, me ajudem, preciso desse micro funcionando pra poder continuar meu trabalho. :help:

Muito obrigado! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esta em uma rede com Domínio???? Usa ip´s autmáticos ou fixos....??

esse micro esta no mesmo grupo de trabalho que os outros 98???? da maquinas com xp/2000, você consegue acessar a outra maquina com 98... se sim, é so prestar atenção nas configurasçoes e fazer igual na maquina que não esta dando certo.

passe mais informações..... se é que já não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=> Todos os micros estão em um Domínio;

=> Todos os micros possuem IP fixo;

=> Todos os micros estão em TCP/IP (óbvio).

O que ocorre é que somente micros com Windows 98 ou Windows 98 SE o enxergam. Sistemas Operacionais com plataforma NT não enxergam (Windows NT/Windows 2000/WindowsXP). :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.... ém se tratando de redes e sistemas operacionais diferentes há muitos "mistérios".

Eu tenho uma rede com mais de 60 computadores, mais da metade com win98se, e o restante com xp(sp1 ou sp2), win2000 e antes tinha até ME.

Hoje tenho estes 3 S.O. em rede com domíno(win server 2000), e de vez em quando tenho problemas deste tipo.

Mas o que to achando estranho é que 90% dos problemas que tenho aqui é pra fazer maquinas win98 acessar XP ou 2000, e quase nunca o contrário (que acontece numa boa, até com maquinas que não logam o dominio).

É isso ai :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...