Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar vários periféricos no mesmo micro


balyhay

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida e precisava saber urgente se é possível conectar vários periféricos, ex: 2, 3 ou 4 teclados, mouses e monitores numa mesma cpu.

Se é possível que equipamentos e programas teria que usar pra que a mesma cpu trabalhasse com todos os equipamentos.

Se alguém souber qualquer informação a respeito por favor responda ou entre em contato.

e-mail: [email protected] ou msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra trabalhar com vários usuários no mesmo PC? Sim, existe um recurso para isso. Chama-se Compartilhamento de CPU. Para dar certo, você precisa de uma máquina SARADA de boa e um programa que gerencie esses itens no seu micro como se fossem computadores individuais, como um chamado PETWIN. Todo o procedimento n da pra explicar agora, mas faz uma busca pelo software, pelo menos. Normalmente, até onde me lembro, você consegue o manual dela sem problemas.

Espero ter ajudado. falou!!!!

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Reconheço este recurso...

Também, com placas de vídeo SLI tá para ligar até quatro monitores em um PC apenas...

Agora, quanto a questão dos teclados e mouses, bom, aí, é que fico na dúvida, visto que a única forma que ele pode aceitar, seria, no caso do mouse e o teclado USB, e os outro mouse e teclado PS2 ligado na mesma máquina....

Porém... acho que o PETWIN, não conseguiria fazer esse gerenciamento, pois são tecnologias diferentes, pode se então, tentar fazer todas essas conexões, por USB, visto que tem máquinas que tem até 8 dispositivos USB ativados...

daí, serial realmente um bom teste a se fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já existe versões do Petwin que suportam novas tecnologias, só não sei quanto às tecnologias Crossfire/SLI, até porque esse tipo de aplicação não é o verdadeiro objetivo delas, mas aumentar seu desempenho 3D. Inserir novas placas de video mais simples pode resolver sem problemas. Lembrando que se o nosso colega pretende usar esse recurso para jogos, já acho q n vai dar certo.

É isso.

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá.... descupem aí galera na demora das mensagens, andei meio "desligado" da rede uns tempos.

Quero agradecer a todos os que postaram mensagens aí... segui as recomendações, fiz alguns testes usando periféricos USB, e realmente funcionou.

Obrigado, muita saúde e sucesso a todos vocês, .. valeu

:bye:

PROBLEMA RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...