Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd sangung de 120 so quer reconhecer 33


TENP

Posts recomendados

Cara, sei q isso deve ser meio básico, mas olha o jumper dele onde ta, tipo, tem um jumper setando para master, slave, etc... uma dessas opções é de reconhecer somente 30G do HD, não entendo porque existe esta opção ainda, mas tem, de repente teu hd ta com esse jumper. Geralmente vem na parte de cima do proprio hd como jumpear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica amigo mais ja tinha verificado isso ele estar como master agora mais eu sei usar o junper

o defeito não e esse como eu disse não sei o que fazer ja tentei tudo que sabia mis continua so reconhecendo 33 gb origado e aguardo ajuda ainda !!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TENP,

É assim:

Enfrentei esse problema com um HD da Maxtor...Apanhei p/ ######, e só resolvi o problema, ou seja, fazer ele reconhecer na BIOS e no Windows com o tamanho exato dos 02 HD´s, fazendo um brincadeirinha com 02 JUMPERS...ou seja, acerta primeiro o MASTER...Depois no SLAVE você espeta 02 JUMPERS e vai mudando eles de posição alternadamente até que ele reconhece o tamanho total.

Tive esse problema na máquina de um cliente e inclusive na minha própria e só resolvi assim...espetando 02 jumpers e alternando eles até reconhecer.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo vou tentear mais ainda asim acho que não vai resolver

pois não e os dois sim so um um fica com 120 em qualquer maquina como slev ou master eo outro que não reconhece 120 nem no meu pc nem nos outros

entedeo esse defeito so se apresenta em um dos hds mais entodo o caso eu vou tentar muito obrigado e estou esperando valeu!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, como voce falou.. se em uma maquina reconhece normal..

e na outra não, não acredito que seja configuração de jumper

tanta colocar o hd na maquina que não reconhece o disco totalmente

sem nenhuma outra unidade de disco.. ele na IDE 1.. sozinho no cabo flat

se não rolar.. voce tente atualizar a bios.

boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Cara , acabei de passar por isso, a unica diferença foi que o meu era um maxtor120 .No inicio só reconhecia 33 na bios, baixei powermax e fiz uma formatação full nele.e ele ele passou a ser reconhecido na bios.depois foi só

instalar o OS.que ele já chamou o fdisk e reformatou e particionou,permitindo assim a instalação do mesmo e com o tamanho correto.

espero ter aberto uma porta, mas cuidado com o degrau. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...