Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de captura Prolink BT 878


Marcos BF

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Acabei de me inscrever e já venho pedindo ajuda...

Comprei a poucos dias a placa PixelView Prolink BT878 para, como amador, poder capturar algumas fitas VHS para DVD.

Conheço só agora que esta placa não é das melhores, mas também não procurei nada profissional, apenas quero "brincar" um pouco, e se possível, com qualidade!

Com isso, peço a ajuda dos que possuem (ou possuíram) esta placa e conhecem suas limitações...

Quem pode me ajudar na escolha dos melhores programas para capturar, editar e criar menus animados?

Agradeço desde já a coolaboração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos BF,

Prolink Pixel View BT878? Ninguém merece, num dá nem pra bricá! Fala sério!!!

Ninguém precisa começar errando.

Faz a escolha certa e sê feliz desfrutando bons momentos com a namorada ou D. Maria e as crianças!...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=248104&st=0

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Phantom who walks ,

Claro que se eu pudesse, compraria um equipamento de mesa profissional, mas como disse, conheço somente agora a qualidade da placa que comprei por indicação de um "expert".

Infelizmente o seu comentário é um daqueles que não ajudam em nada, pelo contrário. E como já li outros seus por aí, vou levar numa boa...

Será que tem alguém ainda que pode realmente contribuir???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, é Marcos!

Um gravador de DVD de mesa custa apenas 999 merréis em 12 de 83 s/ juros.

O que - às vezes - nos bloqueia são as susceptibilidade. Eu gostaria muito de ter encontrado um cara tão inconveniente quanto o Fantasma quando comecei há cinco anos querendo apenas brincar de fazer vídeo, com uns menuzinhos, uns backgroundzinhos.

Bem!... Cada um programa o seu próprio caminho! Por já ter vindo de lá não gosto de ajudar ninguém a ir ao precipício, muito pelo contrário (depois eu pago os royalties).

Se é assim que decides, aqui (links abaixo) encontrarás muito sobre as placas Pixel View, guiado pela experiência de quem sabe e gosta e é feliz:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=211372

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=211372

Sem mossas! Nos encontraremos daqui a cinco anos!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos BF@26 de julho de 2005, 13:55

Prezado Phantom who walks  ,

Claro que se eu pudesse, compraria um equipamento de mesa profissional, mas como disse, conheço somente agora a qualidade da placa que comprei por indicação de um "expert".

...

Será que tem alguém ainda que pode realmente contribuir???

Amigo Marcos, o que mestre Ghost falou, é fato, uma verdade, quase que uma doutrina, porque lamento até hoje de ter pelo menos três anos atrás, alguém que opinasse contra a compra da mesma plca de captura que você possui.

A minha é uma Pixel View Play TV Pro - PV-BT878P+ com FM e controle remoto, e só hoje estou enxergando a vergonha que esta plca é...

Eu tbém não quero nada profissional só capturo vhs para DVD todos meus em particular para não perder as fitas VHS no futuro.

ela veio com um programa horrível chamado "PixelView PlayTV Pro 5.23", que não consegue funcionar aquilo que deveria ser, e sempre fica dando pau fechando à toa por mais que reinstalasse ou renovasse os drivers.

eu só uso ele para assistir tv e Fm, para não perder a função do controle remoto, mas o programa para captura em si é uma lástima, ele só captura em avi uncompressed.

Outra coisa que descobri (depois de três anos resolvi colocar antena para tv/fm)foi que a minha plca não reproduz o áudio da tv em estéro e tbém em MTS, pois deveria ter escolhido uma (mesmo modelo) mas com suporte de módulo MTS ou NICAM + RDS MODULE. O bendito cara que me vendeu na época nem falou sobre isso. :chateado:

E hoje em dia até está me deixando na dúvida se as capturas que faço estão sendo feitas em stereo ou mono, (o video cassete é stereo) nunca reparei, será que isso procede?

Mas como você não quer nada profissional assim como eu dá para usá-la, dá para levar naquelas, mas só que ultimamente tive problemas com dropped frames mas eu acho que é mais problema de configuração da máquina e desfragmentação do HD, pois ainda não voltei a fazer capturas, depois que me meti em uma bela e fabulosa jornada em fazer audio 5.1 com o amigo Dinho, mas logo vou voltar a capturar para testar novamente a plca...

Para tentar te ajudar veja se já consegue atualizar os drivers dela no seguinte link:

(antes verifique o modelo e o número da revisão corretos!!!)

http://www.pixelview.com.br/brasil/download/tvcaptura.htm

E para você que está começando (eu tbém estou começando e estou quase chegando no meio... : ) eu recomendo para capturar, editar/autorar e queimar tudo num só programa como o UleadDVD Movie Factory 4, tem uma interface bastante intuitiva e amigável.

Ou tbém você pode utilizar o WinDVR 3 que estou utilizando ele por último e achei ele EXCELENTE!

sE você for capturar para fazer DVD captura já no formato dele!

ou seja em MPEG2 720X480, e o áudio tenta capturar ele em Dolby digital (pelo Ulead DVD Movie Factory 4) ao invés de PCM para o arquivo não ser gerado muito grande (o wave ou PCM são arquivos de áudio bastante pesados - grandes) ou (menos recomendado pois é um áudio compactado) deixe o áudio em mpeg.

Boa Sorte!

Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Milo,

No momento estou testando o InterVideo WinDVD Creator 2 e o MainConcept EVE2 por uma indicações. Com a sua dica vou atualizar os drives e testar o Ulead DVD Movie Factory 4.

E... claro, não discordo com o mestre Ghost, pelo contrário, só que no momento quero conhecer esta técnica, fazer uns "domésticos" e quem sabe para frente, com mais condições, adquirir um equipamento profissional...

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Um gravador de DVD de mesa não é equipamento profissional. Profissionais são Conversores Canopus, placas Matrox e o escambau. Um gravador de DVD de mesa, pra quem espera qualidade, é o mínimo que se pode querer ter como instrumento de captura de vídeo. Placas como essa Prolink e outras que custam até mais do que o gravador de mesa, recomende apenas aos seu inimigos. E isso se não houver a mínima chance de reconciliação. Ainda assim a Convenção de Genebra pode proibir.

Não dê murro em ponta de faca, aprenda com quem já errou: dói menos no bolso e na consciência.

Mas, gosto é gosto! Já dizia aquela velha que comia ranho e adorava...

O dinheiro, o tempo e o saco são seus!

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...