Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre criterios para escolha de placa-mãe


MArcus17

Posts recomendados

aí pessoal tenho algumas duvidas sobre criterios para escolher placas mae.

1)Me digam por favor qual é considerada uma boa velocida de chipset.

2)

Placa Mãe Athlon 64 754 ASUS K8V-X

Supported CPU: AMD Athlon 64/Sempron

Chipset: K8T800 + VT8237

FSB: HyperTransport 800/600MHz

RAM: 3x DIMM for DDR400/333/266 Max 3GB

Slots: 1x AGP 8X, 5x PCI

Ports: 2x PS/2, 1x COM, 1x LPT, 8x USB2.0(Rear 4), 1x SPDIF OUT, 1x RJ45, Audio Ports

IDE: 2x ATA 133 up to 4 Devices

SATA: 2x Serial ATA with RAID 0/1

Onboard Audio: AD1980 6-CH

Onboard LAN: Marvell 88E 8001 GbE

Form Factor: ATX

observando essa placa o que significa essa velocidade de fsb?Isso é considerado rápido?

valeu galera e por favor me digam maiscriterios para minha escolha, pois pretendo perceber pequenos detalhes que fazem diferença.

valeu de novo.

E e pessoal o fato de a placa-mãe dizer que suporta processador athlon 64 e sempron significa que suporta qualquer sempron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Chipsets "Via" e "NVidia Force #" são concorrentes diretos quando se trata de placas para processadores AMD, logo, os considerados melhores são os da NVidia (Force 4);

FSB significa Front Side Bus, no Athlon 64 não existe o FSB, sendo substituido/chamado de HyperTransport (Quanto mais rápido melhor :D) Existem tópicos que explicam detalhadamente o funcionamento de tal teconologia.

Os detalhes que você deve observar na compra de uma placa mãe é primeiro verificar se a placa em questão suporta o processador que você irá utilizar, depois o chipset utilizado; depois verificar os slots de memória e slots adicionais, na parte de memória verificar se a placa suporta Dual Channel (DDR400); Verificar se a placa utiliza a arquitetura AGP ou PCI-Express para a placa de vídeo, e se a mesma suporta SLI (caso deseje utilizar duas placas de vídeos);

Estão são detalhes básicos, alguns interessantes que podem deixar o produto mais incrementado seria o suporte a SATA, Numero de USB's, A Velocidade que o Chipset da rede prove (1gb seria o ideal) e quantos canais a placa de som possui ;)

Não compre um Athlon 64 socket 754! :P Compre o 939.

Uma placa de Athlon 64 nem sempre suporta semprom, existem diversos modelos diferentes para ambos processadores, T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo contigo, só que a questão do A64 skt 754, sei lá cara, o que muda é pouca coisa, e o valor é expressivamente maior (tá certo, um A64 de 1800Mhz skt 754 custa 420 reais em diante, enquanto um de mesmo clock 939 custa bem mais, APESAR de aguentar muito mais overclock e ser bem mais eficiente, mas às vezes não compensa o investimento)...

o que ue quero dizer é: se for pra pegar um processador, pegue um BOM, mas se quiser um só pra quebrar o galho, pega um 754 sim, ele não é tão ruim, qm sabe aquela graninha extra você coloca em uma VGa ou em memória...pense bem sobre isso, olhe testes, não vá pela minha opinição porque eu também nunca botrei a mão em um a64

agora, voltando à placa-mãe, os critérios têm que vir conforme a SUA NECESSIDADE...eua cho que a presença de SATA é importantíssima, mas a overclockabilidade tem que ser boa, entende? cada um tem uma necessidade, e a grande vantagem de se usar PCI-E é que as melhores VGA's vãos air só para PCI-E, enquanto que a vantagem do famoso AGP é que existem miulh~eos de vga's para ele (conforme o bolso de cada um)...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...