Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa 939


dmknob

Posts recomendados

Seguinte, to montando um micro novo(robaram o que eu tinha :cry: ).

To cotando as peças na A1NetTrading, parecem ter boas referências(se não, POR FAVOR me avisem a tempo).

Selecionei estas 4 placas socket 939 NForce 4. Não vou usar SLI, vou comprar cooler box pra um OC moderado(A64 3000+ Venice), memos value baratas(Corsair 2X512) e HD Sata II Seagate 160GB. A VGA será uma ASUS RADEON AX700PRO TVD 256MB PCI-E, pois tem VIVO.

Qual placa pegar?? Todas estão dentro do orçamento, tenho muito interesse na DFI e uma quedinha pela MSI.

MSI K8N NEO4 PLATINUM(MS-7125-010)

Preço com frete: U$230,00

Supports CPUs AMD Athlon 64FX/64 Socket 939, NVIDIA nForce4 Ultra Chipset,4xDIMM Dual Channel DDR 266/333/400, 1xPCI-Express X16, 1xPCI-E X4, 1xPCI-E X1, 4x PCI, 2xPS/2, 1xCOM, 1xLPT, 10xUSB2.0(4xRear), 2xRJ45, 1x1394, 2xSPDIF Out, 2xATA 133 with NV Raid 0/1/0+1, 4xSATA2 3.0Gb/s with NV Raid 0/1/0+1, 4xSATA with RAID 0/1/5, Onboard 7.1 Audio, Onboard GbLAN, Onboard 1394.

DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D

Preço com frete: U$215,00

Motherboard for Athlon 64(FX)/Sempron Socket 939 - RETAIL, nForce4 Ultra Chipset, 2000FSB, ATA/133, 2 PCI Express x16, 1 PCI Express x1, 1 PCI Express x4, 2PCI, 4DDR DIMM, USB 2.0/1.1, IEEE 1394, Audio, Dual Gigabit LAN, RAID/SATA.

GIGABYTE GA-K8N ULTRA-9

Preço com frete: U$219,40

For AMD Socket 939 Athlon64 processor nVidia nForce4 ULTRA Chipset, 1xPCI-Express(X16), 2xPCI-E(X1), 3xPCI, 4xDDR W/SATA RAID, DUAL GbLAN, 1394B, USB 2.0 & Audio.

ECS KN1 EXTREME

Preço com frete: U$190,40

nForce4 Ultra Motherboard for Athlon 64(FX) Skt939. Retail - NVIDIA nForce4 Ultra Chipset, 2000FSB, ATA133, 4xDDR400, 1xPCI-E(x16), 2xPCI-E(x1), 3xPCI, USB, IEEE 1394, Audio, 2xLAN, SATA, ATX.

Farei a encomenda semana que vem.

Agradeço a opnião de todos que puderem. Se tiverem indicação de outro lugar para comprar por bons preços e de confiança, também é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R00TeR+26 de julho de 2005, 00:32-->
As Três primeiras são boas, mas ECS=PCChips :chicote:

Só por que a PC-Chips pertence a ECS, não quer dizer que as placas são as mesmas, mas mesmo assim, ja não tem tantas placas ruins da PC-Chips como antigamente.

R00TeR@26 de julho de 2005, 00:32

(eu iria de DFI pois tem SLI)

O modelo da DFI que o amigo citou, tem o Chipset Nforce 4 Ultra e não o SLI, portanto, não tem SLI. ;)

Quanto a pergunta do tópico, são todas boas, mas se o negócio for overclock, a DFI sai na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R00TeR@26 de julho de 2005, 00:32

As Três primeiras são boas, mas ECS=PCChips :chicote:

(eu iria de DFI pois tem SLI)

não SENHOR ESSA DFI Q ELE tá VENDO é IGUAL A MINHA ELA não é A SLI, é O MESMO CHIPSET E AS MESMAS CARACTERISTICAS A UNICA DIFERENCA é Q não TEM SLi SUPORTA APENAS 1 PLACA DE VIDEO, MAS ESSES PRECOS SAO MT ALTOS, EU PAGUEI A MINHA U$135,00 NO PY EM LOJA DE CONFIANCA não é EM QUALQUER UMA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS supracitada é uma ótima placa mãe, entretanto não é boa para Overclocks; Para quem não tem grana é uma excelente pedida. (Só porque é ECS não quer dizer que não é boa) A Gigabyte e a DFI batem de frente, entretanto a DFI leva pequena vantagem em alguns testes realizados. Como o amigo disse o modelo DFI que tem SLI esta esta escrito SLI :P

Eu ficaria com a MSI pois o leque de opções que ela ofereçe é muito vantajoso, principalmente se você for utilizar SATA, USB's, Placa de Rede, Etc... Se não esta interessado em Overclock é MSI com certeza ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá ...

Entre essas opções que o colega passou eu ficaria com a DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D ....

Só lembrando que não terá muita diferença de desempenho entre elas , pelo fato de quem controlar a memória agora é o Processador e não mais o Chipset da Placa Mãe ...

Tinha um teste dela na xbitlabs, mas não tenho certeza!

Baga , tem um teste no anandtech com algumas Placas Mães Socket 939 e 754 .

-> http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2465&p=22

Espero ter ajudado ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHAINTECH VNF4-ULTRA: U$159,40

Chaintech Motherboard for AMD Athlon 64 Socket 939 Processors, Model VNF4-ULTRA - Chipset NVIDIA nForce4 ultra, 4xSATA2 3.0Gb/s, 1xPCI-E(X16), 2xPCI-E(X1), 3xPCI, 4xDDR W/Sata Raid, Lan(Gb), USB 2.0 & Audio, ATX.

Essa também me pareceu boa.

Lembrando que nenhuma placa é SLI, pois não vou utilizar 2 placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...