Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Tô tentando instalar uma Radeon 9200 SE num computador que já estava rodando com uma Ge-Force 2 instalada.

Ele já está com o driver da nVidia instalado e eu não consigo fazer o pc reconhecer a Radeon.

Baixei o Catalyst 5.10 e dá erro pra instalar. Tentei usar o cd da Radeon e também dá erro.

Se alguém souber o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Tenho uma placa de video ATI Radoen 9200 128mb....

Instalei ela normalmente o xp reconheceu o driver dela e também instalei o pacote da ATI para suas placas de Video..

No Xp ela roda normalmente, mais quando entro no Age of Mythology a apresentação roda normal mais quando entra na parte do menu fica tudo desconfigurado e eu tentando entrarno jogo não vai ele sai automaticamente.

GOstaria de algum esclarecimento muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum problema de compatibilidade mesmo....

Estou tendo problemas com meu micro desde q instalei minha Radeon ATI 9200 128mb (se) AGP8x. Minha placa mãe é uma ASUS A7V600-x e até então não vinha dando problemas quando eu estava usando minha placa de Vídeo ABIT GF4-MX440 64mb AGP4x. Procurei trocar minha valente ABIT GF4 pois ela não esatava rendendo muito em jogos online.

Quando eu entro no jogo : Diablo2 LOD, após 5 a 10 minutos o monitor apaga e o micro trava!!! sem nenhum sinal de possível reiniciação... o único meio é o botão de reset.

Já usei a driver q veio no próprio CD fornecido pelo fábricante, usei um driver indicado pela Microsoft (no site Windows Update/ atualizações hardware) e também usei um driver novo encontrado no site do fábricante...

Alguém poderia me dizer se este prblm é indicativo da placa mãe? ou o que?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saudaçoes pessoal,

Eu tenho uam radeon 9200 SE e tal, como diz o titulo do topico, e tenho tido esse problema: apos instalar os drivers, tanto pelo windwos update quanto os ke vem no cd da placa, o windows reinicia, ok, aí quando inicia novamente, apos a tela preta do logo do xp, o monitor desliga, e quando liga de novo, a tela esta toda bugada, passa alguns instantes e o pc reinicia novamente, e tenho ke entrar no modo seguro e remover os drivers. Senao ele não inicia nunca.

não entendo por ke isso acontece, não fiz mudança nenhuma no hardware/software no pc e sempre funcionou ok

Estou usando uns drivers ke o windows detecta durante a instalação, aqueles ke aparecem mesmo logo ke se formata, mas não dá pra rodar jogos nem fazer nada, o pc age ke nem video onboard de uma pcchips ke eu tinah antigamente.

Alguem tem ideia do ke esta acontecendo, ou o ke eu posso fazer?

Obrigado pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara eu tenho uma asus a7n266-vm agp 4x, essa placa vem com o nforce1, q é uma geforce on board certo,, comprei um ati 9250 power color. de 128/64bit agp 4x/8x,, coloquei ela, e fui no del e mexi na opção de video.. e coloquei pra agp vga card dai liguei o monitor nela.. e ligo beleza.. so q meu agp não estava abilitado dai instalei o ati tray tools e fuila em hardware e smart gard e arrumei a velocidade do agp pra 4x q estava off. e tirei o pci read.. ficou beleza.. roda tudo.. tenta faze isso q eu fiz.. beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esse esso do Catalyst simplesmente é trágico, eu já tive isso com a minha 9600 PRO, que quando você vai instalar e não consegue pois ele alega como se não tivesse uma Radeon instalada.

Tente com outros drivers como o da Omega, www.omegadrivers.net e veja se resolve.

Tente desinstalar o driver de vídeo da Nvidia no Adicionar ou Remover programas. Bom eu nunca tive problemas quanto a isso sobre incompatiblidade, pois aqui quando troquei e coloquei uma GF2 GTS e fiquei alternando entre ela e a 9600PRO, não tinha problemas.

Tente instalar o driver na mão pelo Gerenciador de Dispositivos quando descompactar os arquivos antes de instalar eles. (Se não funcionar, para remover remova normalmente e use o Driver Cleaner da ATI).

O que eu aconselho por último o que eu não gosto de fazer, é reinstalar o Windows, o coisa chata de se fazer, essa é a primeira coisa que o pessoal pensa, reinstala tudo e resolve, aqui precisei uma vez só por causa de uma função Kernel que não poderia ser alterada, o resto não precisei ficar fazendo desinstalações desnecessárias. Mas se você tentou já vários outros métodos e não achar realmente a solução, esse seria o caminho, que apesar disso é chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De três dias pra ca comecei a ter problemas com minha placa de video. estava jogando de boa, e derepende começavam a aparecer macroblocos coloridos na tela. Começou aos poucos, e só em jogos, mas agora até no windows ta aparecendo alguns. Já desistalei e reisntalei a placa, tentei vários tipos de configurações. Removi a placa e limpei o slot, mas nada funcionou.

Meu pc é um AMD Sempron 2600+ 768 de ram Placa mãe Asus A7V400 MX SE.

Se alguém tiver uma luz, que me ajude. Minha placa estará indo pro beleleu?

Alguns screens.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img457.imageshack.us/img457/6783/artefatos4hz.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img395.imageshack.us/img395/3364/artefato28wd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img388.imageshack.us/img388/5889/artefato31zl.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

quando você retirou a PV do seu PC você reparou se todos os capacitores da PV estavam OK, te falo isso porque a PV do meu primo estava acontecendo o mesmo, olhei o cabo do monitor, olher o slot agp, olhei c ela estava esquentado mas nada dava certo, so quando vi um capacitor meio torto, parecia meio derretido, q descobri a falha, e era ele mesmo, olha c e isso ai cara, c for eu j apostei um topico perguntando se tem como trocar o capacitor porque meu primo ta doido aqui enxendo o saco, rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra uma FX5200 que é bem melhor que esta, e ainda por cima a FX não da bug nos jogos (por ex: GTA SA)

a mais uma coisa, sua placa-mãe é chipset VIA certo?

os chips VIA dão problemas com as radeons (há excessões, mas se eu fosse você não arriscaria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, teve uma epoca q eu estava mexendo com o omega drive e quando eu dava uns overclocks brabos nela (eu sei so muito doido... é inveja das 9800 :P ) começava a aparecer alguns artefatos em todo tipo de renderizaçao tridimensional.

As R9200SE normalmente conforme esquentam diminuem o clock do core e consequentemente começa a haver uns artefatos.

então:

1 - pode ser o aquecimento (um cooler 4x4 serve!)

2 - quando arranjar um dinheirinho faz q nem eu, troca de pv... eu ainda tô juntando o meu $...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, gostaria de saber o seguinte :

No CCC eu tenho as opções "Fast Write" (ON), "AGP Write" (OFF), "AGP Read" (ON).

Eu queria saber se a opção Fast Write "sobrescreve" a opção AGP Write, ou se tem como as duas ficarem ligadas.

Eu já mandei o CCC retestar todos os tres, ai ele diz q TODOS os tres podem ficar ligados e pede pra reiniciar, mas quando o PC reinicializa todo eu vou la checar e ta OFF de novo! <_<

Se tiver como forçar os tres a ficarem ligados me digam pls!

falou e valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dificuldade pra instalar, no final da instalação do driver surge a seguinte mensagem.

Setup was unable to complete the installation.

Try to setup your display adapter with a standard VGA

driver before running setup.

gostaria que alguem me explica-se como faço pra instalar esta placa.

AMD xp 2.400 +

Asus KT600

256 Ran

radeon 9200 - 128

Grato a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.. To com uma placa ati radeon 9200 LE (almenos é que ta silkado na placa) os drivers da ati não detecta ela.. E nem aparece a tela de informação dela que aparece na tela antes da bios.. no caso a Bios da placa...

COm algumas placa mãe ela ainda funciona.. outras não...

Atualização de BIos de placa de video funfaria.... Ou se tem outra coisa que posso tentar... antes de tentar isso..

Obrigado desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...