Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Uma cliente minha tem uma placa 810LR-H, com vídeo onboard. Ele ganhou uma placa de vídeo, Radeon 9200. Fui instalar. Entrei no setup. Coloquei pra que a maquina passasse a usar a placa de video PCI. beleza, ela entra reconhece adaptador de vídeo padrão VGA. Coloco o cd da placa, comeca a rodar o programa de instalação. Dai a algum tempo, ela me dá uma mensagem em italiano que eu entendi que é mais ou menos assim. Não é possível continuar com a instalação. Primeiro configure o adaptador padrão VGA antes de continuar. Não sei bem se é isso. Só sei que no gerenciador de dispositivos não tem nenhum ítem sinalizado com exclamação.

Alguem pode me ajudar??

Atenciosamente

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como todos sabem, a "famigerada" placa mãe da PC Chips, a M810, tem a característica de ter diversas incompatibilidades com placas de vídeo AGP.

Bem, daí surgiu minha dúvida: eu tinha uma GeForce 4 e foi um pânico para instalá-la (vejam tópico M810 x GeForce) e agora ou vou comprar uma placa Radeon Rex 9200 SE e gostaria de saber...SERÁ QUE VAI SER UM PÂNICO PARA INSTALAR ESTA TAMBÉM?

Se alguém tiver a resposta para esta pergunta, por favor não me deixe esperando!

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara@15 de março de 2005, 10:33

Pessoal, como todos sabem, a "famigerada" placa mãe da PC Chips, a M810, tem a característica de ter diversas incompatibilidades com placas de vídeo AGP.

Bem, daí surgiu minha dúvida: eu tinha uma GeForce 4 e foi um pânico para instalá-la (vejam tópico M810 x GeForce) e agora ou vou comprar uma placa Radeon Rex 9200 SE e gostaria de saber...SERÁ QUE VAI SER UM PÂNICO PARA INSTALAR ESTA TAMBÉM?

Se alguém tiver a resposta para esta pergunta, por favor não me deixe esperando!

Muito obrigado a todos.

Como foi citado anteriormente mais vale você trocar a placa-mãe por uma ASUS A7N8X-X :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, trocar de placa mãe está, neste momento, fora de cogitação!!! Eu perguntei se alguém sabe se vou ter conflitos como tive com a GeForce 4, e não se devo ou não trocar a placa mãe!

Se alguém tiver a resposta que quero (e não outra sugestão de compra de placa mãe nova) por favor, poste neste tópico.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi nos testes, é o seguinte:

Radeon 9200 PRO

Clock: 275 MHZ

Clock da Memória: 550 MHz

Memória: 128 bits

Taxa de transferência da memória: 8,8 GB/s

Pixels por clock: 4

Radeon 9550

Clock: 250 MHZ

Clock da Memória: 400 MHz

Memória: 128 bits

Taxa de transferência da memória: 6,4 GB/s

Pixels por clock: 4

porque então a 9550 é maios rápida q a 9200 PRO??? O q eu tenho q levar em conta então pra saber o q deixa a placa mais rápida? Achei q a taxa de transferência da memória seria o principal fator mas pelo vista não é....

Me ajudem, pois pretendo comprar logo minha nova placa de vídeo...

[]´s

Marcel.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@18 de março de 2005, 01:26

porque não da pra trocar de placa-mãe?

Porque está fora do meu orçamento! A placa mãe mais barata que achei era mais de 200 reais e eu ia ter de trocar as memórias também! Só nessa brincadeira já iam mais de 400 reais enquanto que comprando só a placa de vídeo gastei menos de 180 reais.

Entendeu ou preciso ser mais específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaviPlini@18 de março de 2005, 16:23

Instalei uma vez a minha Vga, q é igual a  q pretende adquirir... na minha faculdade para testar ela... E funcionou numa boa...

Só uma coisa... Não use os drives do CD q são os piores possível!

Como assim os drivers do cd são horríveis? Não entendi o que quis dizer com isso!

Qual driver sugere? Poste um link para download do driver que sugere, assim fica mais fácil...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara@23 de março de 2005, 09:33

Como assim os drivers do cd são horríveis? Não entendi o que quis dizer com isso!

Qual driver sugere? Poste um link para download do driver que sugere, assim fica mais fácil...

Obrigado.

Os drives q vem junto com a placa, no cd... São os piores q existem!!!

porque quando instalei os DNA Drives baseado no catalyst 4.11 deu uma grande diferença!!! Não só em benchmark mas visivelmente em jogos...

Bom... Os DNA você acha fácil... Só ir no google e procurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaviPlini@23 de março de 2005, 20:14

Os drives q vem junto com a placa, no cd... São os piores q existem!!!

porque quando instalei os DNA Drives baseado no catalyst 4.11 deu uma grande diferença!!! Não só em benchmark mas visivelmente em jogos...

Bom... Os DNA você acha fácil... Só ir no google e procurar!

mas, quando esse DNA driver é instalado, continua tendo aquelas abas de configuração da ATI? Aquelas das opções avançadas de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...