Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

certíssimo, inclusive vou abrir um tópico.

Minha radeon 9200 SE sempre da boot quando tento alterar a resolução da tela. O mesmo ocorre se tento atualizar alguma nova confiração em "Propriedades do monitor plug and play e Radeon 9200" Se acaso alguém sou ber como me ajudar, estou abrindo um toópico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Parece lag do swap adicione mais 512 MB , coloque uma fonte melhor e suba o clock desse Celeron D. não e pela placa de vídeo e sim falta de memo , configure também os timings da memo para deixar o desempenho melhor isso ajuda bastante .

Boa sorte qualquer coisa estamos ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Parece lag do swap adicione mais 512 MB , coloque uma fonte melhor e suba o clock desse Celeron D. não e pela placa de vídeo e sim falta de memo , configure também os timings da memo para deixar o desempenho melhor isso ajuda bastante .

Boa sorte qualquer coisa estamos ai ...

O QUE SAO CLOCKS E timings????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador x86 Family 15 Model 3 Stepping 4 GenuineIntel ~3199 Mhz

sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Dipositivo de som

Nome Realtek AC'97 Audio

Fabricante Realtek

TEclado

Descrição Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Nome Aperfeiçoado (101 ou 102 teclas)

mouse

Tipo de hardware Microsoft PS/2 Mouse

Número de botões 3

Adaptador de rede

Nome [00000001] Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC

Tipo de adaptador Ethernet 802.3

Tipo de produto Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC

Armazenamento / IDE

Nome Intel® 82801EB Ultra ATA Storage Controllers - 24DB

Fabricante Intel

Computador ACOI Multiprocessor PC

monitor samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte, teu processador é um PIV 3200MHz e placa mãe deve ser da intel mesmo, você comentou que ele perde a performance, as vezes trava e volta a funcionar após hibernar....isso ai tá parecendo duas coisas:

- Teu processador tá aquecendo guri, esses PVI tem um sistema que diminui a velocidade do processador pra evitar que ele queime por aquecimento, você provavelmente vai ter que melhorar a refrigeração do teu pc.

- Agora da vga dar falhas quando você exige da máquina, isso ai é fonte meu, quase certeza que colocaram uma genérica na tua cpu, cara, sério, esse teu processador precisa de fonte boa, compre um Seventeam que você não vai se arrepender.

Acredito que você verificando essas coisas que te falei você resolva esse pepino ai.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode me corrigir c eu estiver errado, mas:

Memória física total 512,00 MB

Memória física disponível 181,39 MB

Memória virtual total 2,00 GB

Memória virtual disponível 1,96 GB

Espaço do arquivo de paginação 1,22 GB

amigo, 2gb de memoria virtual você não acha muito não???

outra coisa q eu queria falar, e q não adianto nada você colocar isso ai tudo não, o q a gente precisava e a confg do seu PC, e so realçando o q o nosso amigo Jeti disse, o baguio do P4 diminuir velocidade pra não frita e verdade, pode ser isso mesmo, tenta rodar o cooler do processador com o dedo (claro com o PC desligado) e veja c ele gira beleza, c não ta sujo, c ele custa a da 1 volta e porque precisa de um oleozinho, a maioria dos PCs q ouço reclamaçao de travamento eu resolvi com 1 gota de oleo de cozinha, e também de uma olhada nos outros coolers q tive ai na sua maquina, da fonte também, veja isso ai e me fala o q deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi AMIGO

Eu acho que é incompatibilidade com o Chipset da placa mãe, pois aj formatei, troquei o HD, mexi nos timings da memo, enfim, fiz tudo o que eu podia!!, a placa mãe do meu pc tem o mesmo chipset da sua e ocorre as mesmas travadinhas e olha q tenho 1Gb de ram!!So que minha placa é uma FX5200 128MB/64bits, ocorre a mesma coisa!!esse chipset Via P4M266A é uma ######!!arranja uma placa mãe diferente pra testar e ve se solucionou!!falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fonte, ela já havia sido trocada.... e o problema continua... quanto aos 2giga de memoria virtual, eu apenas copiei informaçoes... não entendo muito de manutenção, minha area é criação, e sei que falhei ao passar todas aquelas infos. mas queria uma resp rapida e bom, agradeço as respostas de vocês e vou tentar... agora... estes dias deu esse problema e o computador informou que o arquivo : aticqag.dll que havia causado o problema, conversando com um tecnico, ele disse que esse arquivo poderia estar corrompido... e quando ele tenta ler ele trava.... bom ele me disse que era necessario trocar o driver de video... bom e agora deu o mesmo pau dizendo que o driver de video atidvag desligou normalmente.... sera que realmente devo trocar o driver de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória física total 512,00 MB

Memória física disponível 181,39 MB

Memória virtual total 2,00 GB

Memória virtual disponível 1,96 GB

Espaço do arquivo de paginação 1,22 GB

Bom, eu estava com uma placa de video (radeon 9600pro powercolor, chip 9700 mobility) e após 10 min. de jogo o monitor apagava, travava o teclado e eu tinha que reiniciar. Troquei por outra 9600 pro mas da gexcube e o problema acabou.

Achei meio baixo o nivel de memória fisica disponivel (181 mb dos 512 mb) então pergunto: você não estaria com programas pesados demais sendo executado em segundo plano? Pois veja bem, você tá com 181 mb disponivel dai abre uma imagem aqui outra ali, com certeza imagens pesadas e ai claro, o pc começa a travar mesmo. E claro que junto com isso pode estar tambem o superaquecimento do processador ou até mesmo da placa de video, ou sua placa de video não estar dando conta dos tipos de imagem que você está trabalhando.

Eu particularmente esperimentaria duas coisas: formatar o pc, instalar somente o windows e os drivers da placa de video e o programa de imagens que você usa e fazer os testes, verificando quanto de memória fisica ficaria disponivel e se ocorreria os problemas novamente. Ou então pegar outra placa de vídeo e testar com tudo que você tiver no computador e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vale lembrar também q os modelos 92xx não tem cooler, so tem o dissipador de ar, na q eu tinha eu coloquei um cooler de K6 e melhoro um pouco o desempenho, eu agora tenho certeza absoluta q seu PC ta esquentando d+++++++, tudo ai, e pra resolve isso e so abrindo sua maquina e olhando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pequena duvida....

dei uma procurada por aqui e não achei nada muito especifico... então me desculpem se já existir algum topico sobre isso..!!!

Tenho uma Radeon 9200 SE, e pretendo comprar um Placa mãe ASUS A8V, pelo que vi na internet o SLOT AGP da placa trabalha somente a 3.5V

Só que eu não sei a tensão da minha placa de video!!

Então eu queria saber se vai rodar sem problemas... ou se eu vou ter problemas com isso..

Alguem pode me dar um help!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

HÁ algum tempo comprei um computador, de ótima qualidade no papel, porém sua eficácia me mostrou errônea.

Visto que o computador age lentamente, assim como programas desde o MSN até mesmo abrir pastar, vejo que este problema pode ser da placa de vídeo, pois em jogos também a este problema, quando abro um jogo o PC desliga ou em FLASH a resolução fica muito danificada.

Abaixo vou postar a configuração do PC e da Placa de Vídeo para que alguém me ajude.

Obrigado

Em anexo:

PLACADEVIDEO.jpg

CONFIGURAODOPC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpe se já tiver outro topico mas to afobado

O pc reinicia sozinho quando clico em alguma coisa que usa placa de video. Tipo jogos,clipes etc.

Ola, tenho uma ati radeon mas acho que estava desinstalada porque os graficos não estavam bons.

Coloquei o CD e instalei o drive.

Alguém sabe dizer o que é?

Sera alguma config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boas... tenho uma ATI Radeon 9200 128Mb.. e quando ligo o pc aparece uma mensagem no monitor do tipo "Mode not supported" e só consigo ver o k aparece quando o windows inicia... mas... se eu ligar um cabo S-video ao PC e à TV já aparece... mas quando o windows inicia "troca de funções" ou seja... aí já aparece no monitor... :wacko: já experimentei mudar bastantes opções no Painel de Controlo da ATI.. experimentei vários drivers e.. nada.. Já tentei usar outro monitor e acontece o mesmo... Mas com outra gráfica já funciona bem... :cry:

alguém sabe como resolver isto? É Mesmo urgente.... <_<:help:

O meu sistema(Se for preciso..):

Motherboard:Asrock 775Dual880-Pro

Processador:Pentium IV 2.93Ghz

RAM:1.0Gb RAM

Gráfica:ATI Radeon 9200 128Mb AGP

Monitor:Fujitsu-Siemens Scaleoview C17-5 17" TFT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...