Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

Foi mal pelo tópico. Agora no local correto.

Minha configuração é (sem risos, pc com 2 anos de uso):

MoBo Asus X Series P4S800-MX SE (Socket 478)

Celeron D 2.26Ghz sem clock, com um cooler fedido da leadershit( entre 35 e 45ºC no core, já chequei);

Gabinete Genérico, Fonte genérica de 450W, mas que aguentou o tranco;

2x Corsair DIMM 512mb;

ATI Radeon 9200, com Agp em 4x;

Drivers, Catalyst, BIOS, tudo atualizado;

WinXP Professional SP2

Bem, nestes ultimos dias tem aparecido isso na minha tela, principalmente depois de passar um tempo ligado:

screen1b.png

screen2g.jpg

Sim, ainda jogo Ragnarok '-'

No everest fala que a temp auxiliar está por volta dos 90ºC. Com o gabinete aberto, sinto certo calor no "NorthBridge" da placa, um quadrado preto.

Bem, o que poderia ser? Já desconectei tudo, limpei alguns contatos...e continua assim...

Chutei aquecimento da Radeon, visto que esse modelo (9200) esquenta, mas pegando nela não sinto esse calooor todo.

Pode ser esse "Northbridge" que tá melando tudo?

Esse quadriculado acontecia sempre, até em tela toda no monitor. Sendo que nesses ultimos dias, tem aparecido só em jogos e em vídeos, 2 horas mais ou menos depois de ligar o pc com gabinete aberto e ventilação.

Espero dicas/opinões,

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Falae ae gente. Primeiramente eu gostaria de pedir desculpa,porque eu acho q estou postando no lugar errado,mas é que tá **** aqui e quase não consigo mexer.

Eu tenho a placa de vídeo RADEON 9200...

O acelerador Direct3d parou de funcionar,então me falaram pra eu atualizar o driver

beleza,fui la no site da ATI e baixei o driver... só q eu coloquei pra baixar o 9200,e veio o 9250... ae começo a "piscar" a tela...

ae fui desinstalar...

renicio o PC.. só q quando ele ligou,ele não detectou a placa de vídeo,e aqui tá MTOOO lento

Conclusao: Fiz ***** no meu PC e to tentando reparar isso

O que eu posso fazer? Agradeço muito a quem me responder !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ter um Directx que veio junto com o CD da sua placa de video.... tente instalar ele!!!!

Não tenho o CD,quem me deu essa placa foi meu primo há 1 ano atrás hewauieoiuawe

cara.. to tentando baixar aqui uns drivers pra ve se algum deles entra,pelo q eu to vendo,a ATI não da mais support pra esse tipo de placa de vídeo

olha só,fui em Sistema/ hardware bla bla bla e clikei no driver de vídeo,olha o que apareceu

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo.

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o CD,quem me deu essa placa foi meu primo há 1 ano atrás hewauieoiuawe

cara.. to tentando baixar aqui uns drivers pra ve se algum deles entra,pelo q eu to vendo,a ATI não da mais support pra esse tipo de placa de vídeo

olha só,fui em Sistema/ hardware bla bla bla e clikei no driver de vídeo,olha o que apareceu

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo.

:S

a versão do driver que você instalou é compativel com seu sistema operacional ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...

Segue Dispositivo descrito no Everest.

Propriedades do dispositivo

Descrição do controlador = Controlador de vídeo ;

ID do Hardware = PCI\VEN_1002&DEV_5941&SUBSYS_95251462&REV_01 ;

Localização da Informação = @system32\drivers\pci.sys,#65536;Barramento PCI %1, dispositivo %2, função %3;(1,0,1) ;

Dispositivos PCI = ATI Radeon 9200 (RV280) - Secondary Video Adapter

Eu achei no baixaki

AMD Catalyst Display Driver 11.11

Onde procurei corretamente e baixei o arquivo: 6-11-pre-r300_xp-2k_dd_ccc_wdm_38185 ;

Quando vou instalar aparece:

setup was unable to complete the installation Try to setup your display adapter with a standard VGA diver before running setup

Gostaria de saber se o drive está correta, se sim. Por que aparece este erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Segue Dispositivo descrito no Everest.

Propriedades do dispositivo

Descrição do controlador = Controlador de vídeo ;

ID do Hardware = PCI\VEN_1002&DEV_5941&SUBSYS_95251462&REV_01 ;

Localização da Informação = @system32\drivers\pci.sys,#65536;Barramento PCI %1, dispositivo %2, função %3;(1,0,1) ;

Dispositivos PCI = ATI Radeon 9200 (RV280) - Secondary Video Adapter

Eu achei no baixaki

AMD Catalyst Display Driver 11.11

Onde procurei corretamente e baixei o arquivo: 6-11-pre-r300_xp-2k_dd_ccc_wdm_38185 ;

Quando vou instalar aparece:

setup was unable to complete the installation Try to setup your display adapter with a standard VGA diver before running setup

Gostaria de saber se o drive está correta, se sim. Por que aparece este erro?

Se a sua placa de vídeo é realmente a Radeon 9200, então o erro está justamente na versão do Catalyst que você baixou, que é a última. A ATI/AMD não lança driver novo para ela faz vários anos, a última versão foi a 6.11, a 5 anos atrás.

Segue o driver correto para XP 32bits: https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/6-11-pre-r300_xp-2k_dd_ccc_wdm_38185.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou baixando e depois confirmo se vai dar certo.

_____

Meu sistema é o Windows 7

Ai está seu problema. O driver é para win XP/2000, e não existe versão para win 7 do driver da sua placa.

voce pode tentar fazer o seguinte: após o driver descompactar tente instalar manualmente em modo de compatibilidade com XP SP2, caso não de certo tente contato com a AMD para ver se existe algum jeito ou driver beta (mod) que voce poça usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...