Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

Postado Originalmente por rca@07 jan 2004, 11:42

Eu andei vendo pl. de video i tal...

eu curti a GF FX5200 mas mi falaram que não é boa..

e me indicaram a radeon 9200..

porém andei obeservando e essa pl. não tem cooler...

gostaria de saber se isso interfere em alguma coisa....

Obrigado

Bem,

É melhor você ver esse lance de cooler direito cara, e optar por uma que tenha, tipo.... para não ter problemas futuros..

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver o fato de não ter cooler, em muitas placas o cooler é só decorativo, sendo que elas rodariam muito bem apenas com um dissipador.

O que acontece é que muitos fabricantes optam por colocar apenas para dar um ar de mais potente.

Isso ocorre desde os tempos da GF2 MX que poderia muito bem rodar sem cooler.

A Radeon 9200 e até a Radeon 9600 rodam muito bem sem cooler.

Mas, por outro lado como já disseram a 9100 é uma compra melhor do que a 9200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul+07 jan 2004, 09:50-->
NASCARBR@07 jan 2004, 09:15

As 3 melhores VGAs de baixo custo são:

Radeon 9100 128Mb 250/200

FX5200 128Mb Ultimate

FX5200 128Mb com memos de 3,6ns

Todas as outras nessa faixa de preço são inferiores.

Concordo...

A 9200 SE (64 bits) é bem inferior a 9100 200/250 ou 200/200, e consequentemente inferior as FX 5200 com BUS de 128 bits...

Ah, quanto a largura de banda do AGP, não faz mal que sua placa-mãe somente suporte 4X, a VGA trabalha em 1X, 2X, 4X e 8X, sendo compatível com qualquer um dos modos, em suas especificações (AGP 2.0, 3.0)

Mas, se for para levar uma das placas de baixo custo, esqueça essa SE, e pense ou numa 9100 ou uma FX 5200 de 128 bits pelo menos...

Até mais

Olá, desculpem me aproveitar do tópico assim. Mas gostaria de tirar a minha dúvida de vez quanto a isso.

Eu também tenho uma tentativa de placa-mãe pcchips m810 e o AGP é sim de 4x. Se eu comprar uma placa mãe 8x não tem possibilidade de dar conflitos ou algo errado? (como 2 atendentes de loja diferentes me disseram) Alguem me poderia dar CERTEZA ou passar link pra informação sobre isso?? (que chato eu hein?)

agradeço desde já,

ah, outra coisa:

VGA AGP 64 MB ATI RADEON 9200

se não tem "SE" significa que é 128 bits de certeza? (como disse o companheiro ali em cima)

Adorei este fórum, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro eu não estava afim de colocar R$ em cima pra pegar outra, e não aguentava mais MX400 dai eles queriam uma MX400 e trocavam por uma GF4 MX440 64mb ou essa ATi9200se 64mb, como eu já tinha NVIDIA, pensei em trocar de marca pra ver como é ATi, sinceramente agora eu sei o que é uma ATi. 10x melhor que nvidia. a SIMPLES da ATi = 9200 é quase uma FX5200.. instalei varios games pra testar ela, se saiu muito bem.. o jogo mais leve que instalei foi Counter-Strike e ela rodo em 1600x1200 100fps heuaheuaheuaheuahueah Eu não volto pra Nvidia nem morto. mais alem irei comprar uma Cavala da ATi, por enqanto ainda falta da uns ajustes do meu PC. Valeu ai por darem opiniao! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@14 jan 2004, 11:16

Como trocou pau a pau, até valeu a pena. Mas não espere bom desempenho dessa VGA. Ela é de 64bits. :muro:  :muro:  :muro:

Sim é verdade esse Bus de 64bits é muito ruim, se fosse a versão de 128bits iria dobrar a banda de memória, o que acasionaria em melhor rendimento global.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais vocês so reclamam #######, eu sei qe é 64biits mais vocês tem qe ver QUE EU não PAGUEI NADA E troquei UMA PORQERA DE MX400 intenderam? se eu fosse compra uma PV hoje eu ia compra uma Ati9600 128mb 128bits, mais como essa caiu do céu ta beleza ! da pra aguenta mais uns 6meses POIS EU não JOGO MUITO, bem raramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse final de mundo onde estou morando, aqui em Fortaleza, as placas de vídeo são caras, além do mais, encontrar algo aqui é quase que pedir um milagre. Aqui não acho a Radeon 9100, mas mesmo que achasse ela iria custar o olho da cara. Além do mais, eu fico com medo de comprar pela net, além do fato de que meu pai faz maior cara feia quando falo da ideia. E eu, que não sou nada persuasivo, não consigo "dobrá-lo".

Então, pergunto: Será que presta eu lever um 9200 ao invés de uma 9100?!

As diferenças são abruptas!? Enormes!?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As diferenças não são tão grandes, uma Radeon 9200 tem um desempenho parecido com o da FX 5200, porém reduz bastante quando melhora a qualidade da imagem. Eu acho a 9200 uma boa escolha para placa de baixo custo, se você quer jogar sem ligar filtros, é uma ótima placa. Apenas certifique-se de que seja uma 9200 e não uma 9200 SE, pois a SE é lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...