Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
edivanilson

AJUDA URGENTE! 1024 TELA AZUL 512 NÃO! :(

Posts recomendados

bom pessoal ... o ja montei o computador... ficou muito bonito e rápido.. depois vou postar as fotos.

o problema é que não consegui instalar o windows COM 1024 de ram... SEMPRE da erro de memoria, aí coloquei 512 e instalou tranquilo.. depois de instalado arrumei os drive e tal e coloquei os 512 pra tenta o dual ( coloquei no slot 1 e 3) placa mãe asus a8N-SLI ... aí que vem o problema, ... dá sempre tela azul :( ... to mexendo da isso sempre :( aí não tem como, tive que tira os outros 512 .. e deixa 512 sem dual ??? alguem sabe o erro ?? o que posso fazer ? o que tenta instalar ? e que programa baixar pra ver se o dual ta funcionando ?? valeu abraços ! :D

minha config é atlhon 64 939 3000, ASUS A8N-SLI, PROLINK 6600GT-PCIXPRESS, SATA 160G SEAGETE BARRACUDA, 1024 de ram.. etc... fonte e gabinete THERMALTAKE ( mas é 20 pinos a fonte e 24 a placa mãe instalei os 20 e dexei 4 sobrando na placa mãe até eu comprar um adaptador)..

bom era isso se não ficou bem claro depois eu esclareço melhor ... espero que me ajudem !! :D

abraços!

preciso DOS 1024 !! hehehehe :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa o memtest nas memórias, pois alguma pode estar com defeito.....

falou até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edivanilson@28 de julho de 2005, 11:32

bom pessoal ... o ja montei o computador... ficou muito bonito e rápido.. depois vou postar as fotos.

o problema é que não consegui instalar o windows COM 1024 de ram... SEMPRE da erro de memoria, aí coloquei 512 e instalou tranquilo.. depois de instalado arrumei os drive e tal e coloquei os 512 pra tenta o dual ( coloquei no slot 1 e 3) placa mãe asus a8N-SLI ... aí que vem o problema, ... dá sempre tela azul :( ... to mexendo da isso sempre :( aí não tem como, tive que tira os outros 512 .. e deixa 512 sem dual ??? alguem sabe o erro ?? o que posso fazer ? o que tenta instalar ? e que programa baixar pra ver se o dual ta funcionando ?? valeu abraços ! :D

minha config é atlhon 64 939 3000, ASUS A8N-SLI, PROLINK 6600GT-PCIXPRESS, SATA 160G SEAGETE BARRACUDA, 1024 de ram.. etc... fonte e gabinete THERMALTAKE (  mas é 20 pinos a fonte e 24 a placa mãe instalei os 20 e dexei 4 sobrando na placa mãe até eu comprar um adaptador)..

bom era isso se não ficou bem claro depois eu esclareço melhor ... espero que me ajudem !! :D

abraços!

preciso DOS 1024 !! hehehehe :(

cara pasei o programa ... nada de defeito ! :/ ... o que mais pode ser ??? qual uma possivel solução ??? será que eu poderia baixar algum drive alguma coisa sei lá ???

por favor tentem me ajuda ! :(

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

você já testou eles separadamente? E tb já tentou colocar os dois juntos no mesmo canal?

bem provavel ser incompatibilidade no dual channel!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BAGA@29 de julho de 2005, 10:38

você já testou eles separadamente? E tb já tentou colocar os dois juntos no mesmo canal?

bem provavel ser incompatibilidade no dual channel!

cara ... as 2 memórias estão funcionando perfeitamente... tipo coloco 1 num slot e funciona, coloca 2 funcionando em DUAL não.. inverto e da a mesma coisa, as 2 funcionam.....

teria algum programa pra mim baixar pra ver c o dual ta funfiando.

ou alguma outra solução ? colocar em slot 1,4 por exemplo sem dual mas pra fica com 1024.... alguém sabe um desempenho em % de um 3.064bits com dual X sem dual ? por quanto que ganha ??

sei lá ... To muito perdido .. preciso disso ... incomodei tanto meu pai pra comprar o pc e dando esse pau ele ja ta meio assim...

valeu aí espero que consigam me ajudar :)....

ABRAÇOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Negocio é o seguinte eu entou enfretando o mesmo problema que você. Bom acabei de descobrir algo na site da kingston... Existe alguns modelos de memoria da kingston no caso ( não sei qual é a marca da sua memória)... que possuem um sistema chamado double side... Bom esses modelos só podem ser instalado na placa mãe sozinhos... Ou seja, a placa mãe só vai funcionar corretamente se tiver um único modulo de memória... se você colocar dois modulos... vai dar pau.

Caso você tenha uma kingston modelo KVR400X64C3A/512... você só pode instalar um modulo... Caso queira instalar dois modulos você vai ter que comprar o modelo KVR400X64C3A/256 com sigle side.

No site: http://www.kingston.com/brasil/ existe no centro uma opção que você coloca o fabricante da placa mãe e depois o modelo da placa que aparece para você quais opções de memoria você pode utilizar, e tambem aparece quantos modulos você pode utilizar na placa mãe..

Espero que as informações sejam uteins para você... Post depois para ver se funcionou, se realmente era isso que eu te falei...

At+

Oéslei T. Ribas

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por oeslei@29 de julho de 2005, 11:04

Olá amigo!

Negocio é o seguinte eu entou enfretando o mesmo problema que você. Bom acabei de descobrir algo na site da kingston... Existe alguns modelos de memoria da kingston no caso ( não sei qual é a marca da sua memória)... que possuem um sistema chamado double side... Bom esses modelos só podem ser instalado na placa mãe sozinhos... Ou seja, a placa mãe só vai funcionar corretamente se tiver um único modulo de memória... se você colocar dois modulos... vai dar pau.

Caso você tenha uma kingston modelo KVR400X64C3A/512... você só pode instalar um modulo... Caso queira instalar dois modulos você vai ter que comprar o modelo KVR400X64C3A/256 com sigle side.

No site: http://www.kingston.com/brasil/ existe no centro uma opção que você coloca o fabricante da placa mãe e depois o modelo da placa que aparece para você quais opções de memoria você pode utilizar, e tambem aparece quantos modulos você pode utilizar na placa mãe..

Espero que as informações sejam uteins para você... Post depois para ver se funcionou, se realmente era isso que eu te falei...

At+

Oéslei T. Ribas

bom amigo obrigado pela ajuda ... talvez seja uma luz no fim do tunel... mas as MINHAS MÉMORIAS SÃO samsung!.. porém acredito que como isso ocorre na kingston podem ocorrer nas samsung.. ? de acordo ???

alguem tem mais informações ?

e quais as possíveis soluções!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que ler o manual da placa mãe

tenho uma placa mãe que deu este mesmo problema

as memórias que eu uso nela tambem são doble side

a placa quedeu problema foi uma K8V SE Deluxe

ela tem 3 sockets de memória

no manual tem mostrando um esquema de como colocar as memorias corretamente

no meu caso eu tive que colocar 1 pente no 1º slow e outra no 3º

do jeito que estava no manual

no manual estava dizendo

1º soquete (doble side) 2º (single side) 3º doble side

se eu colocar uma memória doble side no 2º slow o micro da aquela mensagem

com tela azul

faça um teste :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!