Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto instalei o xp meu munitor não funciona!


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos do fórum !

Ao instalar o XP por coincidência meu monitor não quer funcionar corretamente, uso resolução de 1024 x 768 em 32 bits com uma placa de vídeo Diamond 32m. Usava essas configurações a mais de 2 anos no windows 98 e depois no 2000 com uma placa mais inferior sempre tive um bom funcionamento do monitor ele é svga analógico waytec. A tela fica trêmula e é necessário uns tapas para ele pegar !!!!

será que é defeito do monitor mesmo ??? ou ele não quer aceitar as configurações ??????

Espero ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta instalar o driver mais atual da sua placa de vídeo para o Windows XP, se seu monitor precisar de driver baixe também da mesma forma que o de vídeo.

Se persistir tente desconectar/reconectar o cabo de imagem e de força do monitor.

Se persistir entre nas propriedades de vídeo, na guia Configurações, clique no botão Avançadas, depois na Guia Monitor e no item Frequência de atualização de tela deixe como 60 Hertz.

Se persistir o problema liga o monitor direto na tomada sem usar estabilizador ou Nobreak, pois seu estabilizador pode não estar repassando a energia suficiente para que o monitor funcione corretamente.

beleza...Qualquer coisa é só falar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com meu amigo acontece a mesma coisa, ele coloca a resolução em 1024x768, e quando ele reinicia o micro ele volta para 640x420, e ele usa um monitor LG 15' digital, e placa de vídeo Savage 4 32mb, retirando e colocando o cabo do monitor com o XP funcionando ele volta na resolução maior, mas eu aconselho a você atualizar os drivers da sua placa de vídeo e se possível do monitor, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão confundindo!!!....o que determina qual a resolução máxima não é a placa de video e sim o monitor!!!!, você pode ter uma ultra super mega placa de vídeo com um monitor podre, você não conseguirá usar + q 800x600, por isso vocês tem que instalar os drivers corretos dos monitores...pois provavelmente os das suas placas já estejam ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...