Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias para o Athlon 64 Socket 754 e 939


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

Se eu usar 2 pares diferentes de memorias, funciona numa boa?

Exemplo: vou comprar um 939 com 1 GB de RAM (2x512) kingston ou samsung.

Futuramente se precisar de um upgrade precisarei colocar outros 2 modulos identicos a esses ou posso variar de fabricante/capacidade (ex: 2x1GB) ?

Ah, o N-force4 (Asus A8N-E, abit A8N) suporta DDR acima de 400 ?

Brigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

me desculpem se a mensagem estiver no local errado ou se for estupida

tenho um pc com placa mãe MSI K8N Neo4,

processador A64 3500+ Core Winchester e 4 pentes de memoria Geil Value PC3200 512M, que esta na lista de compatibilidade pra placa

Na primeira tentativa de instalação, colocando tudo no automatico da bios o computador não passa do POST. Depois de inúmeras tentativas e atualizações de BIOS a única configuração estável que cheguei foi com CAS 3, RAS 8, timing 2T e 150MHz de clock e 2,9V de tensão! :(

Qualquer tentativa de usar uma bios mais atual não permite tensão maior que 2,85v dai ele trava.

É comum esse tipo de instabilidade em relação à memória com os chipsets Nforce?

Pode ser alguma incompatibilidade do processador, já que é ele que controla a memória?

Se malemal consegui configurar o pc pra trabalhar no default (embora a memória esteja configurada de maneira lenta mas com tensão alta) imagina pensar em fazer overclock :(

Alguma sugestão? não faço mais ideia do que fazer :cry:

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
:stupid: Desculpem minha total ignorância. Pelo que eu entendi dos tuturiais que li e pelo que já foi postado no fórum, a velocidade externa nos processadores Athlon 64 é de 400Mhz. Assim, ele pode se comunicar com os módulos de memória DDR400 perfeitamente, casando a velocidade de envio com a de recebimento de dados. Outra coisa que aprendi é que esse processador tem dentro dele o sistema de controle dual chanell, que é normalmente feito pelo chipset da placa-mãe no caso de outros processadores. A minha dúvida é: Para que esse controle dual channel no processador se o limite de velocidade de comunicação já foi alcançado entre o processador e a memória? Em quanto poderia ser aumentada essa velocidade combinando memórias duas channel DDR400 com processador Athlon 64? Eu sei que meus conceitos estão todos furados, por isso mesmo é que gostaria de críticas para tentar entender melhor essa questão. Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sidneimartins+04 de novembro de 2005, 20:09-->
! Para Athlon 64 VENICE 3500, devo usar Kingston ou samsung?

Desde já, grato.

Sidney

você quem sabe, Geralmente eu gosto mais de samsung, principalmente as com chips TCCC que aguentam latencias menores e até que um bom overclock..

Postado Originalmente por mathsm@15 de novembro de 2005, 01:07

Pessoal, ajuda ai!!!

Na minha BIOS ta marcando 2T, sera que eu poderia mudar pra 1T sem problemas, já que diz que melhora o desempenho???

se a sua memória aguentar pode mudar, se caso não der vídeo na mudança é só resetar a bios e voltar a configuração original.

Postado Originalmente por Evandro Xita@20 de novembro de 2005, 03:49

Se eu usar 2 pares diferentes de memorias, funciona numa boa?

Exemplo: vou comprar um 939 com 1 GB de RAM (2x512) kingston ou samsung.

Futuramente se precisar de um upgrade precisarei colocar outros 2 modulos identicos a esses ou posso variar de fabricante/capacidade (ex: 2x1GB) ?

tudo depende do processador que você esta utilizando ( Núcleo dele). Se utilizar um processador do núcleo venice que já vem com SSE3 ( melhorias no controlador de memória, vai aceitar normalmente) se bem que tudo depende da compabilidade da placa mãe tambem, muitas placas mães são chatas para memória... eu não recomendo fazer essa salada de memórias..

Postado Originalmente por Evandro Xita@20 de novembro de 2005, 03:36

Ah, o N-force4 (Asus A8N-E, abit A8N) suporta DDR acima de 400 ?

Aceita, Na bios consta só ddr400, mais se você pegar um processador bom, e uma memória boa, é só fazer overclock. Por exemplo [ 9x250 ] ( processador) e [250 nas memórias] elas Estão trabalhando igualmente a uma memória ddr500 pc4000.

Postado Originalmente por occisor@22 de novembro de 2005, 01:39

Olá,

me desculpem se a mensagem estiver no local errado ou se for estupida

tenho um pc com placa mãe MSI K8N Neo4,

processador A64 3500+ Core Winchester e 4 pentes de memoria Geil Value PC3200 512M, que esta na lista de compatibilidade pra placa

Na primeira tentativa de instalação, colocando tudo no automatico da bios o computador não passa do POST. Depois de inúmeras tentativas e atualizações de BIOS a única configuração estável que cheguei foi com CAS 3, RAS 8, timing 2T e 150MHz de clock e 2,9V de tensão! :(

Qualquer tentativa de usar uma bios mais atual não permite tensão maior que 2,85v dai ele trava.

É comum esse tipo de instabilidade em relação à memória com os chipsets Nforce?

Valeu galera

isso é problema com o processador( Núcleo antigo) se você pegar um processador Venice de Revisão E6 vai funcionar legal, porque a partir dessa revisão ele passa a reconhecer 4 pentes de memória.

carlosrb4@24 de janeiro de 2006, 11:48

Para que esse controle dual channel no processador se o limite de velocidade de comunicação já foi alcançado entre o processador e a memória? Em quanto poderia ser aumentada essa velocidade combinando memórias duas channel DDR400 com processador Athlon 64? Eu sei que meus conceitos estão todos furados, por isso mesmo é que gostaria de críticas para tentar entender melhor essa questão. Valeu

como assim? você quer saber em quantos % o dual channel ajudan o desempenho? se é isso é em torno de uns 8 a 10%, Não é muita coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ve se e possivel..... acabei de comprar um athlon 64 3000+, placa-mãe asus k8n e ele reconhece a memoria como ddr 333.. e as memorias sao ddr 400 pc 3200.. tem como ajeitar isso..... ambas sao kingston...........

ouvi falar q esses athlon so reconhecem a 333.. e serio isso mesmo?

valeu....

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mal_augusto@15 de fevereiro de 2006, 17:10

Ve se e possivel..... acabei de comprar um athlon 64 3000+, placa-mãe asus k8n e ele reconhece a memoria como ddr 333.. e as memorias sao ddr 400 pc 3200.. tem como ajeitar isso..... ambas sao kingston...........

ouvi falar q esses athlon so reconhecem a 333.. e serio isso mesmo?

valeu....

Marcelo

É Por causa do controlador de memória do athlon64 que é muito antiga, pesquise um pouco aqui no fórum que você vai ter muita resposta, essa dúvida já foi respondida milhares de vezes por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola galera eu tenho um athlon 64 com uma placa asus A8N-SLI; coloquei quatro pentes de 1gb ddr 400; quando ligo a maquina ela reconhece as memorias com dual channel 128 bits e na bios tambem; mas quando entra no windows e vou veirficar nas propriedades do "meu computador" só tem 2gb de memoria; alguem pode me ajudar por favor :muro:

Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2

AuthenticAMD athlon 64 3000+ ~1809 Mhz

ASUS A8N-SLI ACPI BIOS Revision 1011, 26/7/2005

Versão do SMBIOS 2.3

Memória física total 4.096,00 MB

RADEON X600/X550 Series

Realtek AC'97 Audio

Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Meus amigos, apenas confirmem se eentendi corretamente o texto:

Meu athlon 64 3,0+ não consegue "ler" mais que 2 gigas em ddr 400??

No caso, é melhor 2 gigas a 400 ou 3 gigas a 333??? Lembrando que a placa-mãe é uma asus a8n4 3 deluxe.

Grato, pois não quero deperdiçar dim dim em memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá galera bom dia.

peço licença para meu primeiro post aqui no forum.

é q sempre participei de outros foruns , mas infelizmente em conhecimentos tecnicos outros foruns andam muito mal.

então percebi q só mesmo aqui no forum Clube do Hardware eu poderia achar as respostas q preciso.

só totalmente leigo em athlon 64 e acabei de adquirir um a64 3000 939 venice e estou com a pulga atrás da orelha.

hehehehehehe

minha duvida é:

eu tinha um sempron 3000 skt 462 q rodava bem pra caramba e eu sgotava muito de meu cpu.

recentemente adquiri uma geforce 7800 gs e não estava muito contente com o desempenho dela achando q poderia ir além .

algum mosquito falou em meu ouvido q minha antiga placa-mãe com nforce 2 400 estava dando gargalo na placa de video e q eu precisaria migrar pra plataforma 754 ou 939 .

preferi 939 pelo dual channel e pela gama imensa de processadores compativeis com essa plataforma .

dai por falta de grana eu fiquei usando minhas 2 memoria da maquina antiga sendo q são 1 512mb ddr 333 markvision e outra 512mb ddr333 spechteck , aproveitei também o meu hd de 40 gb samsung ata 133 desbloqueado para ultra dma 6.

dai comprei placa mãe asus a8v e o a64 3000 venice .

detalhe importante e minha grande duvida é a seguinte :

como sou leigo na plataforma 939 eu fui configurar o setup e fiquei cheio de duvidas .

coloquei o hyper transport em 1000no caso como é ddr fica como 2000) me corrijão por favor se eu falar bobagem , a memoria eu não configurei nada e só sei dizer q aparece uma poção lá configurada para 2t q pelo q andei lendo gera maior compatibilidade e menor desempenho .

ativei o dual channel no setup e durante a tela post aparece a mensagem q o dual foi ativado com sucesso .

ativei o cool and quiet e instalei o programa da asus q monitora ele e o cpu fica mudando entre 1000mhz e 1800 mhz q ao q me parece é o correto pra redução de calor e economia de energia .

está tudo certo até ai ?

minha grande duvida é com relação a minhas memorias .

sendo q elas são ddr333 e pelo q pude entender é a freqüência da memoria q determina a freqüência do processador então no meu caso o setup da placa mãe estaria overclocando as memorias para ddr400 de forma q tá aparecendo o multiplicador 9 resultando em 9x200=1800 mhz do cpu ?

é isso q está ocorrendo?

me ajudem por favor .

meu pc resetou uma vez de forma inexperada e inexplicada , mas isso só aocnteceu uma vez apenas .

fiquei grilado com isso .

eu deveria configurar as memorias manualmente pra 166(=333) e aumentar o multiplicador?

ou o setup automaticamente já configuoru tudo certinho?

outra grande duvida é com relação ao desempnho q visivelmente tá inferior ao meu antigo sempron 3000 skt 462 .

como isso é possivel?

agradeço a´todos e peço desculpas pelo monte de pergunta , mas como vocês perceberam sou leigo nesse novo mundo q me emti e necessito da ajuda de vocês .

grato de coração e abraços á todos do forum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por orelha@29 de abril de 2006, 10:41

olá galera bom dia.

peço licença para meu primeiro post aqui no forum.

é q sempre participei de outros foruns , mas infelizmente em conhecimentos tecnicos outros foruns andam muito mal.

então percebi q só mesmo aqui no forum Clube do Hardware eu poderia achar as respostas q preciso.

só totalmente leigo em athlon 64 e acabei de adquirir um a64 3000 939 venice e estou com a pulga atrás da orelha.

hehehehehehe

minha duvida é:

eu tinha um sempron 3000 skt 462 q rodava bem pra caramba e eu sgotava muito de meu cpu.

recentemente adquiri uma geforce 7800 gs e não estava muito contente com o desempenho dela achando q poderia ir além .

algum mosquito falou em meu ouvido q minha antiga placa-mãe com nforce 2 400 estava dando gargalo na placa de video e q eu precisaria migrar pra plataforma 754 ou 939 .

preferi 939 pelo dual channel e pela gama imensa de processadores compativeis com essa plataforma .

dai por falta de grana eu fiquei usando minhas 2 memoria da maquina antiga sendo q são 1 512mb ddr 333 markvision e outra 512mb ddr333 spechteck , aproveitei também o meu hd de 40 gb samsung ata 133 desbloqueado para ultra dma 6.

dai comprei placa mãe asus a8v e o a64 3000 venice .

detalhe importante e minha grande duvida é a seguinte :

como sou leigo na plataforma 939 eu fui configurar o setup e fiquei cheio de duvidas .

coloquei o hyper transport em 1000no caso como é ddr fica como 2000) me corrijão por favor se eu falar bobagem , a memoria eu não configurei nada e só sei dizer q aparece uma poção lá configurada para 2t q pelo q andei lendo gera maior compatibilidade e menor desempenho .

ativei o dual channel no setup e durante a tela post aparece a mensagem q o dual foi ativado com sucesso .

ativei o cool and quiet e instalei o programa da asus q monitora ele e o cpu fica mudando entre 1000mhz e 1800 mhz q ao q me parece é o correto pra redução de calor e economia de energia .

está tudo certo até ai ?

minha grande duvida é com relação a minhas memorias .

sendo q elas são ddr333 e pelo q pude entender é a freqüência da memoria q determina a freqüência do processador então no meu caso o setup da placa mãe estaria overclocando as memorias para ddr400 de forma q tá aparecendo o multiplicador 9 resultando em 9x200=1800 mhz do cpu ?

é isso q está ocorrendo?

me ajudem por favor .

meu pc resetou uma vez de forma inexperada e inexplicada , mas isso só aocnteceu uma vez apenas .

fiquei grilado com isso .

eu deveria configurar as memorias manualmente pra 166(=333) e aumentar o multiplicador?

ou o setup automaticamente já configuoru tudo certinho?

outra grande duvida é com relação ao desempnho q visivelmente tá inferior ao meu antigo sempron 3000 skt 462 .

como isso é possivel?

agradeço a´todos e peço desculpas pelo monte de pergunta , mas como vocês perceberam sou leigo nesse novo mundo q me emti e necessito da ajuda de vocês .

grato de coração e abraços á todos do forum .

olá galera !

olha eu de novo .

conseguir melhorar e muito o desempenho com novos drivers controladores, mas agora tenho problemas de re-boots constantes.

alguem pode me ajudar.

já reduzi o hypertreading pra 800 , coloquei as memos pra rodar em 5:3 ddr 333 e só falta tirar o dual channel na tentativa de uma estabilidade maior.

me ajudem com alguma dica por favor .

não sei mais o q fazer.

essa placa-mãe e esse athlon 64 é tão nojento assim com relação á marca de memoria?

valeu galera.

agradeço á todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A duvida é simples.

Qual memoria devo comprar para um processador A64 3500+ Venice(SSE3),no qual planejo overclock(2 X 1GB)?Uma DDR 500?Ou uma 400 que deve ser overclockada?Meu over não vai longe,tenho quase certeza que é a memoria,tô precisando de mais e melhor.

E qual latencia deve ser procurada/alcançada?Afinal,uma mais estavel ou o quê?

Informações abaixo.O meu é sistema é Windows 2003 SP1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A duvida é simples.

Qual memoria devo comprar para um processador A64 3500+ Venice(SSE3),no qual planejo overclock(2 X 1GB)?Uma DDR 500?Ou uma 400 que deve ser overclockada?Meu over não vai longe,tenho quase certeza que é a memoria,tô precisando de mais e melhor.

E qual latencia deve ser procurada/alcançada?Afinal,uma mais estavel ou o quê?

Informações abaixo.O meu é sistema é Windows 2003 SP1.

tambem quero saber uma memoria boa pra venice 3500+..ouvi falar que a g.skill é boa, é verdade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu busquei muito na Internet,muito mesmo,e esta foi as melhores memorias que achei para Athlon 64

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...0145028&Local=y

O quê acham?Não é a melhor latencia,mas acho que é a melhor velocidade e a melhor para over e aguenta bem o over.Alguem conhece uma melhor ainda?Ou acham que está já é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom dia amigos, to com o computador da assinatura e ontem comprei mais 2x512MB ddr400 kingston pra ficar com 2gb de memo. Decidi comprar pois vi neste tópico que os processadores da revisão E não teriam aquele problema de baixar as frequências para 333... pois bem, assim que coloquei, as memórias automaticamente passaram para 333. Fui na bios e alterei para 400, mas o computador fica instável, ou melhor, inutilizável.

Queria entender o que está acontecendo. O controlador não é no processador? Acredito que a placa mãe não tenha nada a ver com o que está acontecendo...

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos!

Tenho algumas dúvidas sobre memórias, e agora depois que li este tópico, sobre processadores também:)

Bom, vamos aos fatos:

Situação: Placa mãe "MSI K8N Diamon Plus" com um Processador Athlon 64 FX-60 2.600 dual core soquete 939 núcleo Toledo.

Problema 1: A placa diz que aceita até 4Gb de memória, li no inicio do tópico(lá no primeiro ou segundo post) que os A64 aceitam até 2Gb de memória. E ai ? Que posso fazer ?

Solução:

1) Só posso ter 2Gb, ou seja: 2 pentes de 1Gb.

2) Posso ter 4Gb sendo 4 pentes de 1Gb.

3) Posso ter 4Gb sendo 2 pentes de 2Gb.

Problema 2: Digamos que eu queira colocar um kit dual channel DDR500, ou seja, barramento 250, o A64 citado é barramento 200 c/ multiplicador 13 que dá os 2.600, pelos meus calculos não tenho como igualar os barramentos sem causar um over no meu processador, o que acho muito arriscado em se tratando de um processador bem caro na minha opinião. Abaixo está uma tabelinha de base:

200x13 = 2.600 (original)

217x12 = 2.604

237x11 = 2.607

250x10 = 2.500 (abaixo do original)

250x11 = 2.750 over (acima do original)

Solução:

1)Faço o over e corro o risco de queimar meu processador para igualar o barramento das memórias.

2)Compro memórias DDR400 mesmo, economizo e uso meu processador no barramento original.

3)Nenhuma das anteriores. Senta na calçada e chora.

Problema 3: Qual o modelo/marca de memórias mais indicadas para este dupla de p. mãe e processador ?

Aguardo respostas.

Att,

Vinícius M. Winckler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite a todos!

Tenho algumas dúvidas sobre memórias, e agora depois que li este tópico, sobre processadores também:)

Bom, vamos aos fatos:

Situação: Placa mãe "MSI K8N Diamon Plus" com um Processador Athlon 64 FX-60 2.600 dual core soquete 939 núcleo Toledo.

Problema 1: A placa diz que aceita até 4Gb de memória, li no inicio do tópico(lá no primeiro ou segundo post) que os A64 aceitam até 2Gb de memória. E ai ? Que posso fazer ?

Solução:

1) Só posso ter 2Gb, ou seja: 2 pentes de 1Gb.

2) Posso ter 4Gb sendo 4 pentes de 1Gb.

3) Posso ter 4Gb sendo 2 pentes de 2Gb.

Problema 2: Digamos que eu queira colocar um kit dual channel DDR500, ou seja, barramento 250, o A64 citado é barramento 200 c/ multiplicador 13 que dá os 2.600, pelos meus calculos não tenho como igualar os barramentos sem causar um over no meu processador, o que acho muito arriscado em se tratando de um processador bem caro na minha opinião. Abaixo está uma tabelinha de base:

200x13 = 2.600 (original)

217x12 = 2.604

237x11 = 2.607

250x10 = 2.500 (abaixo do original)

250x11 = 2.750 over (acima do original)

Solução:

1)Faço o over e corro o risco de queimar meu processador para igualar o barramento das memórias.

2)Compro memórias DDR400 mesmo, economizo e uso meu processador no barramento original.

3)Nenhuma das anteriores. Senta na calçada e chora.

Problema 3: Qual o modelo/marca de memórias mais indicadas para este dupla de p. mãe e processador ?

Aguardo respostas.

Att,

Vinícius M. Winckler

Para o 1.Você pode por até 4 GB no athlon 64 sim.porém o processador fica mais eficiente uma misera porcentagem(~0.3)com 2 GB apenas.No caso se a placa aguentar use 2X2 GB.

Para o 2:O ideal mesmo seria por o multiplicador em 14 com o maior valor que aguentar,tente 225 ou mais.A outra opção é por em 12 e o valor 250 ou o mais alto que conseguir.COmpre memorias de marca boa e para overclock.Tenha uma fonte boa e leia tutoriais antes de tentar um over.

O 3 é simples,memorias Corsair XMS ou top de outras marcas boas como Geil.A minha é muito boa,mas vai ser difícil achar ela no Brasil:

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...82E16820145028R

Nos eua dá para achar tranquilo e dá para comprar da importadora.Essa é umas das melhores para A64.(overclock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal,

Minha placa-mãe é uma MSI K8N Neo4 Platinum com um A64 3500 Venice, minha memória atual é uma GeIL Value Dual Channel PC3200 400MHz DDR (2x512) CAS 2.5-8-4-4 e acabei de comprar uma Kingston HyperX KHX3200AK2/2G (2x1GB) CAS 2-3-2-6-1(só que ainda não chegou), estava pensando em apenas trocar, já que são produtos diferentes, mas ai fiquei com uma dúvida. Alguém sabe me dizer se seria possível usar essas memórias juntas? E como usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O manual indica os módulos que formam cada canal:

Canal A: DDR1 e DDR3

Canal B: DDR2 e DDR4

É preciso prestar atenção por dependendo da placa, o canal pode A pode ser formado pelos soquetes 1 e 2, enquanto o canal B é formado pelos soquetes 3 e 4. Na placa do exemplo, o canal A é formado pelos soquetes 1 e 3, enquanto o B é formado pelos soquetes 2 e 4.

Se instalarmos um só módulo, a placa irá operar com canal simples (64 bits). É também explicado que a placa não permite instalar três módulos.

<div class='bbimg'>hard-017.jpg

O manual explica que podemos usar dual channel com dois ou com quatro pares de módulos:

Um par: Instalar módulos do mesmo tipo, velocidade e capacidade em DDR1 e DDR2.

Dois pares: Instalar um par de módulos do mesmo tipo, velocidade e capacidade em DDR1 e DDR2, e outro par em DDR3 e DDR4.

As tabelas que se seguem mostram as opções para instalação de módulos de memória. Para operar com dual channel temos três opções, usando módulos de face simples ou dupla:

a) Instalar somente um par de módulos em DDR1 e DDR2

B) Instalar somente um par em DDR3 e DDR4

c) Instalar um par em DDR1-DDR2 e outro em DDR3-DDR4.

Para operar em single channel temos três opções:

a) Um módulo em DDR1

B) Um módulo em DDR3

c) Módulos em DDR1 e DDR3.

<div class='bbimg'>hard-018.jpg</div>

Processadores muito velozes podem não funcionar com determinadas marcas e modelos de memórias. Você deve, antes de comprar memórias para placas de CPU avançadas, sobretudo do tipo DDR400 ou superiores, uma lista de módulos de memória compatíveis. Procure esta informação nos seguintes locais:

a) No manual da placa de CPU

B) No site do fabricante da placa de CPU

c) No site do fabricante do chipset (não se aplica no caso do Athlon 64)

d) No site do fabricante do processador

e) Nos sites de fabricantes de memórias

É mais fácil encontrar este tipo de informação no site do fabricante da placa de CPU. Por exemplo, a ABIT (www.abit-usa.com) apresenta excelentes tabelas de compatibilidade em

http://www.abit-usa.com/compatibility/.

Para placas de CPU de alto desempenho, sobretudo as que operam com duplo canal e DDR400, é recomendável escolher uma memória de boa qualidade. Podemos citar algumas marcas de boa qualidade:

Ø Kingston

Ø Kingmax

Ø Geil

Ø Hynix

Ø Nanya

Ø Twinmos

Ø Samsung

Ø Infineon

Ø Micron

<div class='bbimg'>hard-019.jpg</div>

Conclusão

Já vai longe o tempo em que uma placa mãe podia funcionar com praticamente qualquer marca e modelo de memória. Hoje as velocidades são tão elevadas que os problemas de compatibilidade são mais freqüentes. As chances de incompatibilidade serão mínimas se forem usadas memórias homologadas pelo fabricante da placa mãe.

As memórias “genéricas”, bastante comuns atualmente, também têm chances de funcionar nas placas modernas, com alta velocidade. O fato de uma certa memória genérica funcionar em um Athlon 64 ou outro processador veloz, não significa que todas as memórias daquele modelo também funcionarão. Em alguns casos pode ser preciso fazer ajustes de timing no Setup, como aumentar as latências ou mesmo reduzir a velocidade. Processadores que exigem memórias velozes são bastante caros. Recomendamos que você procure utilizar memórias indicadas pelo fabricante. Se quiser correr o risco de usar memórias genéricas, procure uma que tenha pelo menos sido testada por um colega que já tenha tido sucesso em instalações semelhantes.

fonte: http://www.laercio.com.br/site2/artigos/HA...68/hard-068.htm

Bom galera, opiniões, dicas,duvidas podem postar!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Comprei os Hardwares e montei meu pc

Processador Athlon64 3200+ box soquete AM2

placa-mãe: ASUS M2NPV-MX

Memórias: Infineon DDR2 - 02 módulos de 512mb 533mhz para dual channel. "Do mesmo modelo"

Hd: samsung HD080HJ - 80gb SATA II

DVD-RW - Samsung SH-S182D

Gabinete: X-Blade Wisecase agora com fonte 450W Braview ATX-450204

O Pc acende os leds, liga o cooler do processador os leds dos drivers e em seguida desliga(Aprox. 02 ou 03 segundos), ficando só o led da placa-mãe aceso. Foi testada a fonte (Troquei por uma ATX12V DE 24 PINOS 450W e nada!) verifiquei os jumpers, fiz clear cmos, etc. Não dá vídeo portanto não tem post. Não tenho como testar o processador e placa indiviadualmente porque ninguém na minha cidade, nem lojas daqui tem hardwares com soquete AM2 ainda (Comprei minhas peças à 90Km daqui) por isso também não tenho como atualizar a bios.

Quem me vendeu as peças juram que foram testadas e estavam funcionando! Por isso estou na dúvida que talvez haja alguma incompatibilidade no hardware.

Eu estou tentando de tudo na medida do possível para evitar viajar para trocar algum hardware que possa estar defeituoso, e após ler algumas matérias de causas de problemas decorrentes na primeira montagem, algumas pessoas estavam com os mesmos sintomas nos pc´s que o meu, e que foram resolvidos substituindo as memórias, uma vez que estas realmente estavam defeituoas. por isso eu testei um módulo de cada vez e os dois no dual channel sem sucesso. Muito azar os dois estarem ruins, conicidência ou não vai a minha súplica aos experientes e aos que passaram por isso: Analizem minha postagem e me dêem retorno por favor!

Muito Obrigado!

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu ainda sou inciante na aréa de informatica, mas eu não estou conseguindo usar meu pc novo, ele foi montado quarta e qundo eu ligo ele o pc não sai da segunda tela preta aquela que tem o nome HDD S.M.A.R.T COMPATIBLLE DISABLE e mas uma serie de nomes, vocês sabem de que tela estou falando né. pronto quando chega ali, só fica aquela barrinha lá em baixo no canto esquerdo do video na parte de baixo. no caso em baixo desses nomes que eu citei no começo. ele fica piscando direto e dali não sai.

não sei o que é, eu acho que é memória.

pois meu processador é um athlon64 3500+ para soquete AM2, e eu estou achando que ou ele só age corretamente com dois modulod de memória totalizando 128bits. além do que minha memória é genérica, e não aparece na lista de recomndações da placa mãe.

Meu PC:

Placa Mãe ECS AM2 C51GM-M

Processador AMD AM2 Athlon64 3500+

Memória DDR2 533mhz 512MB (genérica)

HD IDE 80Gb 7200rpm

Placa de Video ATI Radeon X1300PRO 256MB

Fonte ATX GAMER Leardership 600W 24+4 pinos

por favor quem já passou por este problema ou possui uma configuração igual a minha ou conhece essa placa mãe me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde!!!

Gostaria de saber de com o seguinte conjunto consigo obter dual chanel?

Placa mãe: Tipo de processador AMD Athlon 64, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Nome da Placa Mãe Abit KN8 / KN8 SLI / KN8 Ultra Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce4, AMD Hammer Memória do Sistema 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Módulos de Memória SPD:

DIMM3: SpecTek 512 MB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz)

DIMM4: SuperTalent SUPERTALENT 512 MB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz)

No manual da Placa-mãe manda colocar as memorias nos slots 3 e 4 pra dual chanel mas nada aconteceu.

Desde já agradeço a atenção!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...