Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
angelofdeath

Led no cooler

Recommended Posts

e ai pessoal beleza...

alguem aqui já ligou um led no cooler, como se faz a ligacao dentro da ventoinha 88-)

aqui no forum tem um site mas não entendi o esquema de ligacao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o Felipe.bizam já fez , mas disse que o barulho causado pelo atrito do ferrinho no eixo do cooler é extremamente irritante !!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sergiotf

é o seguinte camarada. Eu apanhei um pouco tambem, mas consegui dominar a bicha. Pra começar, voce vai prescisar de uma furadeira pequena, minidrill ou microretificadora de dentista e uma broca bem fina, naho precisa ter corte, so no atrito já fura por calor. No site ele liga 2 leds em paralelo no centro das aletas, so que a maioria dos ventiladores, tem 7 delas, dai naho da par. então tem que ser uma no canto anterior e outra quase no canto posteior, trace uma reta passando pelo eixo. Broca 5 mm para passar o led. fure na capa para passar os fios encapados. Eu liguei 2 leds+resistor de 1/4 em serie, contato com carcaca do ima e eixo com bombril (1002 util) amarrado em aco de disquete 3,5. se quiser te mando fotos...Tem um cooler que coloquei 4 leds..

Compartilhar este post

Link para o post

e ai sergiotf

Posta as imagens aí pra eu ver como ficou...

Eu to com duvida na ligacao do led, não entendi como o cara do site fez pra ligar... :**

Compartilhar este post

Link para o post

sergiotf

me posta aí as fotos das "escovas" q tu fez pra da contato com a carcaca do ima, q as q eu fiz ficaram muito barulhentas, quanto ao contato ao eixo do cooler o meu deu legal..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest arncbamt

Isso como poderiamos dizer ...

dá um Tchan no case mod , muito da hora, estou pegando as manhas para fazer o meu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sergiotf

é o seguinte. as escovas fiz com fio de aco do disquete 3,1/2, dobre a ponta e prenda um pedaco bem pequeno de bombril. O contato tem que ser bem de leve, se não segura e acaba rodando devagar e com barulho...Claro que com o tempo pode ser necessario dar uma nova mexida pois o bombril gasta, mas ate agora(2 meses) tem aguentado firme. Se quiser use um pouco de graxa que não atrapalha o contato e dura mais um tempo e tambem reduz barulho. presciso ver como postar fotos com o labtec direto no forum pois estou conseguindo mandar apenas como e-mail. quem recebeu se conseguir, coloca para a galera ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais