Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Geração: PS3 - X360 e N-Rev


Øbnitor

Posts recomendados

Camaradas, é um honra inaugurar este novo sub-fórum, vou montar um tópico sobre os consoles da nova geração:

Xbox 360

PS3

Nintendo Revolution

Microsoft Xbox 360

É o que mais perto está do lançamento e tem as configurações finais confirmadas:

Aproximadamente em novembro de 2005 chegará o sucessor do Xbox, que foi a arriscada entrada da MS no mundo dos consoles.

Confesso que quando vi a notícia e os vídeos do primeiro Xbox fiquei um tanto encucado, como todo mundo deve ter ficado. Apesar do início meio lento e dos títulos iniciais serem um bocado insossos, após Halo o mundo dos FPS nos consoles nunca mais foi o mesmo! Resumindo, confesso que hoje o X é meu console preferido, excelentes jogos, muitas opções, melhor rede online, extras imbatíveis e hardware poderoso, vamos ver como se sairá seu sucessor.

Specs:

Xbox 360 System Performance Specifications

Custom IBM PowerPC-based CPU

* Three symmetrical cores running at 3.2 GHz each

* Two hardware threads per core; six hardware threads total

* VMX-128 vector unit per core; three total

* 128 VMX-128 registers per hardware thread

* 1 MB L2 cache

CPU Game Math Performance

* 9 billion dot product operations per second

Custom ATI Graphics Processor

* 10 MB of embedded DRAM

* 48-way parallel floating-point dynamically scheduled shader pipelines

* Unified shader architecture

Polygon Performance

* 500 million triangles per second

Pixel Fill Rate

* 16 gigasamples per second fill rate using 4x MSAA

Shader Performance

* 48 billion shader operations per second

Memory

* 512 MB of 700 MHz GDDR3 RAM

* Unified memory architecture

Memory Bandwidth

* 22.4 GB/s memory interface bus bandwidth

* 256 GB/s memory bandwidth to EDRAM

* 21.6 GB/s front-side bus

Overall System Floating-Point Performance

* 1 teraflop

Storage

* Detachable and upgradeable 20GB hard drive

* 12x dual-layer DVD-ROM

* Memory Unit support starting at 64 MB

I/O

* Support for up to four wireless game controllers

* Three USB 2.0 ports

* Two memory unit slots

Optimized for Online

* Instant, out-of-the-box access to Xbox Live features with broadband service, including Xbox Live Marketplace for downloadable content, gamer profile for digital identity, and voice chat to talk to friends while playing games, watching movies, or listening to music

* Built-in Ethernet port

* Wi-Fi ready: 802.11a, 802.11b, and 802.11g

* Video camera ready

Digital Media Support

* Support for DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-DA, CD-ROM, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG Photo CD

* Ability to stream media from portable music devices, digital cameras and Windows XP-based PCs

* Ability to rip music to the Xbox 360 hard drive

* Custom playlists in every game

* Built-in Media Center estender for Windows XP Media Center Edition 2005

* Interactive, full-screen 3-D visualizers

High-Definition Game Support

* All games supported at 16:9, 720p, and 1080i, anti-aliasing

* Standard-definition and high-definition video output supported

Audio

* Multi-channel surround sound output

* Supports 48KHz 16-bit audio

* 320 independent decompression channels

* 32-bit audio processing

* Over 256 audio channels

Physical Specs

* Height: 83 mm

* Width: 309 mm

* Depth: 258 mm

* Weight: 7.7 lbs.

Customizable Face Plates

* Interchangeable to personalize the console

Já foi anunciado que virá em 2 versões, incluindo preços:

Xbox 360 Core System - $299 (299 Euros)

•Xbox 360 console

•Wired controller

•Detachable faceplate

•Xbox Live Silver membership

•Standard AV cables

E a outra mais completa:

Xbox 360 - $399 (399 Euros)

•Xbox 360 console

•20GB detachable hard drive

•Wireless controller

•Wireless Xbox Live headset

•High-definition AV cables

•Ethernet cable

•Xbox 360 Media Remote Control (limited time)

•Detachable faceplate

•Xbox Live Silver membership

=====

Playstation 3

Causou grande furor ao ser apresentado na E3 deste ano, deixando muita gente boquiaberta com a qualidade dos VÍDEOS... Isso mesmo, as melhores imagens não eram de jogos em tempo real, o que deixou muita gente na dúvida sobre a Sony conseguir atingir tal patamar, mas, segundo as configurações, tudo indica que veremos sim um Killzone 2 naquele padrão.

O Playstation tem a grande responsabilidade de manter a qualidade de seus antecessores e parece que dessa vez tudo estará ao seu lado. Se por um lado ele não era o mais poderoso na geração atual, contava com o maior apoio de produtoras de jogos e com mais franquias que as concorrente.

Que são os jogos os responsáveis pela vida e morte de um console todos sabem, mas resta saber se o PS3 será mesmo tão poderoso quanto anunciado e a pior dúvida é: A que preço ele chegará até nós?

Specs

CPU: Cell Processor PowerPC-base Core @3.2GHz

--1 VMX vector unit per core

--512KB L2 cache

--7 x SPE @3.2GHz

--7 x 128b 128 SIMD GPRs

--7 x 256KB SRAM for SPE

--*1 de 8 SPEs reservada pra redundância

-- Total floating point performance: 218 gigaflops

GPU RSX @ 550MHz

--1.8 TFLOPS floating point Performance

--Full HD (up to 1080p) x 2 channels

--Multi-way programmable parallel Floating point shader pipelines

--Sound Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell-based processing)

MEMÓRIA

256MB XDR Main RAM @3.2GHz

256MB GDDR3 VRAM @700MHz

System Bandwidth Main RAM-- 25.6GB/s

VRAM--22.4GB/s

RSX-- 20GB/s (write) + 15GB/s (read)

SB2.5GB/s (write) + 2.5GB/s (read)

SYSTEM FLOATING POINT PERFORMANCE:

2 teraflops

STORAGE

--HDD Detachable 2.5" HDD slot x 1

--I/O--USB Front x 4, Rear x 2 (USB2.0)

--Memory Stickstandard/Duo, PRO x 1

--SD standard/mini x 1

--CompactFlash(Type I, II) x 1

COMMUNICATION

--Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x 3 (input x 1 + output x 2)

--Wi-Fi IEEE 802.11 b/g

--Bluetooth--Bluetooth 2.0 (EDR)

--ControllerBluetooth (up to 7)

--USB 2.0 (wired)

--Wi-Fi (PSP)

--Network (over IP)

AV OUTPUT

Screen size 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p

HDMI out x 2

AV multi out x 1

Digital out (optical) x 1

DISC MEDIA

CD

PlayStation CD-ROM

PlayStation2 CD-ROM

CD-DA

CD-DA (ROM),

CD-R,

CD-RW

SACD Hybrid (CD layer),

SACD HD

DualDisc (audio side)

DualDisc (DVD side)

PlayStation 2 DVD-ROM

PlayStation 3 DVD-ROM

DVD-ROM

DVD-R

DVD-RW

DVD+R,

DVD+RW

Blu-ray Disc

PlayStation 3 BD-ROM

BD-ROM

BD

=====

Peço aos camaradas que por favor não transformem este fórum em religião ou brigas sem sentido, ok? Todo mundo sabe dos prós e contras de cada console, os lançamentos da nova geração estão por vir e ainda não sabemos qual será o melhor tecnicamente. Não é necessário ninguém vir aqui dizer que console X é o melhor ou que console Y não presta, não queremos que este se torne apenas mais "um" fórum de games como têm muitos por aí.

Lembrando que o que faz um console ser um sucesso são os jogos e não o hardware.

Atualizando aos poucos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que tudo indica, netadmin.

Mas, caso a Sony resolva colocar tudo que falou no PS3 mesmo, talvez ele saia muito caro e possa vir a ser um fracasso como o 3DO ou Neo Geo (que na época foram lançados a US$ 700!).

Ou ainda seguir o caminho da Nintendo, extremamente confiante com seu NES e SNES, foi contra tudo e contra todos no lançamento do N64 e acabou por perder a liderança para a novata Sony.

Mas vamos ver, estas respostas somente no lançamento do console!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xbox 360 rlz !!

Por que ?

Live, jogos otimos estão pra sair, barato, com certeza vai ser um bom VG

Espero compra ele ano que vem..

E se PS3 vier desse jeito que estão falando vai sair muito cara..., pode ser bom mas caro demais... e ainda mais com esse Blu Ray, quero ver eles piratear, já que não vou pagar 200 contos num jogo pra PS3, enquanto o X360 vai vir em HD-DVD e/ou DVD que creio que não serão tão dificeis assim...

PS:Adorei a seção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viny@09 de agosto de 2005, 14:50

Esse possível pioneirismo no lançamento da Microsoft me faz lembrar da Sega... justamente a maior virtude dela era o seu maior defeito...

Lembrar lembra, mas a Sega estava indo mal das pernas desde o Saturn. O Dreamcast vendeu até que bem no início, mas a Sega não estava satisfeita com sua rede online (o Dreamcast foi o primeiro console com rede própria) e começou a dar um Dreamcast pra quem assinasse a rede. Aí pronto, já estava mal das pernas e pra cair foi num sopro, sopro este dado pela Sony quando anunciou o PS2, dizendo que ia ter jogos com gráfico de Toy Story.

Hoje a Microsoft conseguiu mostrar um console confiável, tem a Live!, apoio de várias publishers, e futuramente terá um console com bons gráficos e preço razoável contra o misterioso PS3 (ninguém sabe o preço, ninguém viu um jogo rodando nele de fato...) e o Revolution (acho que este só fará sucesso no Japão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião para um console ser bem aceito ele deve agradar primeiramente o mercado japonês, e para tal é preciso ter bons jogos de rpg. Coincidência ou não vários consoles (Nes,Snes,Psx,Ps2) de grande sucesso tiveram, desde sua estréia jogos da Squaresoft (série Final Fantasy e outros). Para o 360 superar o Ps3 ele terá de contar com isso. É claro que o preço também faz diferença mas para os japoneses não creio que seja tão caro assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço aos camaradas que por favor não transformem este fórum em religião ou brigas sem sentido, ok? Todo mundo sabe dos prós e contras de cada console, os lançamentos da nova geração estão por vir e ainda não sabemos qual será o melhor tecnicamente. Não é necessário ninguém vir aqui dizer que console X é o melhor ou que console Y não presta, não queremos que este se torne apenas mais "um" fórum de games como têm muitos por aí.

Lembrando que o que faz um console ser um sucesso são os jogos e não o hardware.

Atualizando aos poucos!

não sei e acho q poca gente sabe algo sobre o revolution =p, apenas q ele sera mais modesto em relação aos concorrentes maisss, confio na NINTENDO =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, beleza

cara eu acredito na nintendo porque se eles continuarem com a serie do MARIO sera show, mas vou querer ver o grafico do ps3 e também jogar, e o 360 também ser um bom console, e se todos eles forem phodas do jeito que ta sendo dito vai acho que ser o "fim" do pc para games.

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como todos nós sabemos

a Microsoft não entra em mercado pra perder..

o 360º tem tudo pra dar certo.

o xbox é um console muito bom

eu particularmente acho melhor que o ps2

e posso falar isso, pois tenho ps2, xbox e gamecube..

é aquele lance, GAMECUBE pra que? Resident evil, zelda, metroid prime..

sao jogos que não posso jogar no ps2 ou xbox

é aquele lance, ps2 pra que? final fantasy, metal gear, etc..

sao jogos que não posso jogar no gamecube ou xbox

é aquele lance, XBOX pra que? Project Gothan Racing 2, Forza, ninja gaiden, etc

DVD, DivX, videos, fotos, mp3, HD de 160 GB, todos os jogos no HD com facilidade

uma dashboard fácil de mexer e completamente ajustavel.. sem burocracia

e SEM DEFEITOS (gamecube até que não, mas ps2 é lider em problemas tbem)

sao coisas que não posso fazer com ps2 ou gamecube.

eu acho que é por aí..

Blueray vai travar pirataria.. "isso é bom!" ¬¬

xbox 360º continua usando o DVD "ótimo"

hehehe

o que eu acho, é que a sony sempre promete muito.. e nunca faz a metade do

que prometeu..

foi assim com ps2, acredito que não vah ser diferente com o 3..

aguardaremos!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@09 de agosto de 2005, 00:20

Ou ainda seguir o caminho da Nintendo, extremamente confiante com seu NES e SNES, foi contra tudo e contra todos no lançamento do N64 e acabou por perder a liderança para a novata Sony.

[]s

Acredito fielmente que foi isso que acabou com a nintendo..

O que seria da sony se o N64 fosse de vez de fita, cd....

Abraços

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@14 de agosto de 2005, 01:40

Acredito fielmente que foi isso que acabou com a nintendo..

O que seria da sony se o N64 fosse de vez de fita, cd....

Abraços

LEandro

Com certeza, o maior trunfo do PS foram os jogos em CD. Mas Final Fantasy está voltando pra casa gente...agora a franquia é exclusividade da Nintendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião para um console ser bem aceito ele deve agradar primeiramente o mercado japonês, e para tal é preciso ter bons jogos de rpg. Coincidência ou não vários consoles (Nes,Snes,Psx,Ps2) de grande sucesso tiveram, desde sua estréia jogos da Squaresoft (série Final Fantasy e outros). Para o 360 superar o Ps3 ele terá de contar com isso. É claro que o preço também faz diferença mas para os japoneses não creio que seja tão caro assim.

Realmente, a Sony conseguiu liderar o mercado de games por causa da vasta quantidade de títulos, RPG,Flight simulator, aventura, etc.

Quanto ao preço faz diferença sim, aqui é mais acessível que no Brasil, claro, se não for tão caro assim. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comdo foi dito acima a MicroSoft não vai entra para perder Bill gates sabe o que tá fazendo e vai tirar uam boa fatia da Sony com certeza o bom disso é que com essa concorrencia a tendencia a o poduto baratear no caso do X Box 360 será mais fácil.

Outra o X Box 360 irá usar DVD e isso é mais barato que Blu-Ray que irá brecar a Pirataria que aqui no Brasil domina os PS 2.

Quem vai poder comprar um PS 3 só com jogos originais? ( Poucos)

Ou seja o Ps3 não será um Console popular no Brasil como o PS2 foi, se preparem para o giro de 360º em suas vidas de Gamers! :devil:

Pois o mairo trunfo do Bill Gates é o preco do X Box Somado a sua capacidade que será muito boa.

Alias Os jogos do PS3 tem muito RPG que é um gênero que eu odeio eu prefiro Ação, Estratégia e FPS que é umas das especialidades do XBOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oscar Metal@17 de agosto de 2005, 06:05

Ou seja o Ps3 não será um Console popular no Brasil como o PS2 foi, se preparem para o giro de 360º em suas vidas de Gamers! :devil:

Pois o mairo trunfo do Bill Gates é o preco do X Box Somado a sua capacidade que será muito boa.

Alias Os jogos do PS3 tem muito RPG que é um gênero que eu odeio eu prefiro Ação, Estratégia e FPS que é umas das especialidades do XBOX.

Se começarmos a falar de pirataria aqui o tópico vai ser bloqueado...uma hora ou outra vão arranjar um jeito, não se preocupe...falavam a mesmo coisa do DVD, e deu no que deu...

Outra, se você girar 360º, volta pro mesmo lugar :P

Já está confirmado que a Sony usará o Blu-Ray? Não vi confirmação ainda não...melhor, não vi confirmação de nada que envolva PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@17 de agosto de 2005, 08:52

Já está confirmado que a Sony usará o Blu-Ray? Não vi confirmação ainda não...melhor, não vi confirmação de nada que envolva PS3.

Está confirmado sim camarada, veja no primeiro post as specs liberadas pela Sony e publicadas nas maiores publicações em papel e online do planeta, precisa se informar melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@14 de agosto de 2005, 02:48

Com certeza, o maior trunfo do PS foram os jogos em CD. Mas Final Fantasy está voltando pra casa gente...agora a franquia é exclusividade da Nintendo.

epa, o final fantasy vai pro xbox360(mais um motivo pra eu comprar um...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...