Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
equeiroga

Scandisk

Recommended Posts

E ai galera!!!

É o seguinte: meu micro tá executando o scandisk toda vez que é ligado (mesmo q tenha sido desligado corretamente).

Já dei uma olhada no autoexec.bat e n tem nada lá quanto a isso.

Mais um detalhe.. Tentei fazer o exame de superfície, mas aparece uma mensagem de "erro de memória: memória insuficiente" e cancela o scandisk.

E agora?? Será memória, ou HD??

PS: Este é o único problema do pc, pois ele funciona normalmente após o boot

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Tente passar o scandisk pelo disket de boot do win se não resolver o seu caso seu hd pode estar com problemas e talves seria bom você refazer a tabela fat dele. :D

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>O que é refazer a tabela de FAT?

tipo, uns 6 meses depois que comprei meu hd, apareceram setores defeituosos e ele travava toda hora......

eu não saco muito de informática, mas no fim das contas, depois de pensar que poderia ser virus e tal, concluí que era o tempo de desligamento que era instantâneo e não deixava o HD gravar alguns temporários (que não lembro o nome) serem gravados....... mudei para 4 segundos e nunca mais tive problemas com setores defeituosos.

mas voltando ao assunto, eu usei o FDisk e excluí a partição extendida e simplesmente sumiram os setores defeituosos...... simples assim...... e pensar que eu fiquei semanas tentando resolver com programas.......

Um abraço,

Vinicius Mazzei

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você deixa o scandisk terminar?? Porque pelo menos no windows xp, se não deixar ele fazer a varredura, na próxima vez q iniciar ele aparece de novo. Se você não estiver esperando faça-o.

Se não resolver formata e instala de novo q resolve :)

:69

Compartilhar este post

Link para o post
Guest marciohp

da um edit no msdos.sys

la em Options

você escreve AutoScan=0

(se já tiver escrito isso, vai ta AutoScan=1, aí você muda pra 0)

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais