Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distr. p/ iniciantes ?


Luiz Loureiro

Qual é a melhor distr. p/ iniciantes ?  

  1. 1. Qual é a melhor distr. p/ iniciantes ?

    • Conectiva
    • Corel
      0
    • Debian  
      0
    • Mandraque
    • RedHat
    • Slackware
      0
    • Outra Distribuição


Posts recomendados

Caro Luiz,

Creio que qualquer uma baseada no Red Hat pode satisfazer seus desejos (Conectiva, Mandrake e TechLinux). Não gosto da Corel Linux. Slake ainda não usei... Quero usar para testar... Tem alguns desktop parecido com o Windows, como o Blanes2000 e o QWV que tem a mesma organização de menu do windows (iniciar/programas/painel de controle), mas até o momento que usei tinha poucos recursos. Prefiro o KDE ou Gnome, este podem ajudar bastante sua migração para o GNU/Linux.

 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Bom, essa história de distribuição é como politica, futebol e mulher... cada um tem sua preferência... huahuhua o ideal é você instalar algumas distribuições e ver qual você acha melhor. Eu particularmente comecei com conectiva parolim, mas  fiquei com esta distro menos de 1 mes, e migrei pra slackware, que é a que eu utilizo até hoje...

[]'s e boa sorte na escolha de sua distro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

é como o kako falou, é como politica, mulher e futebol... cada um tem sua preferência.... Isso se chama liberdade... você pode escolher a distro, desktop, office, navegador etc... Se você perguntar qual a melhor cada um tera sua opinião... Mas um coisa todos concordam SE FOR LINUX USE!

Mas como quer uma opinião, pode ficar com a Conectiva 8.0, tem nas revistas atuais.

A instalacao é grafica, muito fácil de instalar e usar... tudo em ambiente grafico, falando nisso use o KDE e bem amigavel. Office?!! Baixe o OpenOffice 1.0 (Uma boa opcao e o AbiWord - leve e eficiente).

|'8^)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí,

Sou novato como você. Usei o Corel Linux, mas não gostei. Agora uso o RedHat 7.3, adorei!!! Fácil de instalar, reconhece quase tudo na instalação e o que não reconhece tem comando pra configurar bem fácil de usar. O KDE é fantástico, já o Gnome não gostei muito. Já ouvi muito sobre o Mandrake e o Conectiva, até gostaria de testar, mas ter que ficar formatando, instalando etc enche o saco, vou ficar com o RedHat mesmo.

Você pode comprar qualquer um deles no Guia do Hardware, comprei o RedHat lá via SEDEX, eles entregam em casa, preço bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...