Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de como pintar, adaptar


Visitante

Posts recomendados

Eu queria saber o q vocês recomendam pra pintura pra substituir o compressor(que é caro e eu não tenho e não quero pagar pra ninguém fazer), o primer já decobri que existe em spray, a tinta já sabia que existia. O verniz, o que vocês recomendam ???(Existe em spray também ?? ou dá pra aplicar direto do pincel sem ficar tosco?) Gosto de usar as tintas de 1/4 pois tem mais opções do que as de spray. Vi um cara falando na net que podia usar aquelas bombas de baygon pra aplicar a tinta (alguem já experimentou isso ???quero saber se funciona).

Outra coisa, aquela dremel tem algum recurso pra lixar ??? meu braço já ta doendo de tanto fazer movimentos circulares, daqui a pouco viro Daniel SAM  9-N

Como adapto aquelas lampadas de emergências de 8w??? Ela é muito mais barato (R$10,00) que as de neon(R$40,00), sei que não fica a mesma coisa, mas pro primeiro MOD né . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba de baygon eu nunca testei, mas deve funcionar. Tem outro tópico que o pessoal recomenda. A galera já pintou muitas bicicletas com isso :) . Verniz em spray existe, mas não é 100% a mesma coisa: o uso dele é recomendado para proteger desenhos, pinturas, etc. Eu passei uma camada na pintura do meu gabinete, e é uma proteção a mais. Falando nisso, eu ajudei um colega a pintar o gabinete dele e as laterais nós levamos pra um grafiteiro fazer os desenhos. Ficou irado, só não gostei do tema que o meu colega quis (um são paulo com a camisa do time) e o grafiteiro disse que passou uma camada de verniz de carro, mas nós deixamos lá um dia e pegamos outro, não vimos ele fazer nada, por isso não sei como ele aplicou o tal verniz.

Eu acho que pro trabalho grosso, a dremel é uma mão na roda, mas pra lixa ficar legal, prefiro na mão, pelo menos as últimas lixas (800 e 1000).

Para adaptar a lâmpada, você não pode puxar diretamente da rede 110v? Por dentro da fonte mesmo, no lugar do monitor e liga esse no estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em lixas, quanto mais baixo o numero, mais grossa ela fica ??? porque a de 600 acho mais suave que a de 360. Essa de 800 não cansa muito não ? porque a de 600 demora quase o dobro do tempo pra fazer o trabalho de uma 360.

Não da pra encaixar essa lixa na dremel,??? porque ficar fazendo movimentos circulares, cansa pra caramba.

Vi uma dremel em uma loja aqui por R$150 o kit, ta caro ?? da pra pagar de 3x sem juros no cartao da loja

E esse preço mesmo?? Existe uma sem ser o kit, so a aparelho e depois eu comprava as serras que me interessasem.

falou :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E-magine@25 Ago. 2002,13:59

Falando em lixas, quanto mais baixo o numero, mais grossa ela fica ??? porque a de 600 acho mais suave que a de 360. Essa de 800 não cansa muito não ? porque a de 600 demora quase o dobro do tempo pra fazer o trabalho de uma 360.

Não da pra encaixar essa lixa na dremel,??? porque ficar fazendo movimentos circulares, cansa pra caramba.

Vi uma dremel em uma loja aqui por R$150 o kit, ta caro ?? da pra pagar de 3x sem juros no cartao da loja

E esse preço mesmo?? Existe uma sem ser o kit, so a aparelho e depois eu comprava as serras que me interessasem.

falou :::)

Olha amigo primeiro você deve dar o fundo

pois os gabinetes em sua maioria são de galvanizado ou chapas de aço se você pintar direto em seguida vai começar a descascar aplique galvacryl  pode ser com um rolinho duas demão fartas deixe secar, no outro dia lixe com lixa d'agua 400 até ficar liso depois com a 600 a tinta a ser ser usada pode ser aquelas de spray siga as recomendações do fabricante, o verniz também pode ser o de spray também siga as recomendações do fabricante :-(P  :-(P  Veja este pintado por mim  :-Baaa  :-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não complique ....esse negócio de pintar com bombinha de Baygon é mó furada ! Pinte com spray mesmo , tomando alguns cuidados a pintura com spray fica satisfatória . não precisa de primer nenhum , é só você lavar as peças muito bem  com água e sabão , depois lixar com lixa d'água 600 , secar bem e meter tinta pra cima . Posso te dizer que se você fizer assim não terá problemas , trabalhei 8 anos com pintura de automóveis importados , sou formado pela Glasurit (Basf) e pela Wanda (Grupo Akzo) em acerto de tonalidades.

O único problema das tintas em spray é que elas tem péssima resistência quimica , ou seja , não se pode passar nada em cima que acaba manchando . O próprio suor dos dedos "ataca" a pintura . Mas com cuidado não tem problema , é só você não limpar seu case com álcool , veja , e outros tipos de material de limpeza .O meu case eu pintei com spray também , e está perfeito até hoje , só que eu tomo cuidado . Claro que uma pintura profissional seria melhor e não teria esse tipo de problema , só que em casa não é posível fazer e é mais caro também . Qqr pergunta sobre tintas e técnicas de pintura pode me perguntar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@25 Ago. 2002,17:24

não complique ....esse negócio de pintar com bombinha de Baygon é mó furada ! Pinte com spray mesmo , tomando alguns cuidados a pintura com spray fica satisfatória . não precisa de primer nenhum , é só você lavar as peças muito bem  com água e sabão , depois lixar com lixa d'água 600 , secar bem e meter tinta pra cima . Posso te dizer que se você fizer assim não terá problemas , trabalhei 8 anos com pintura de automóveis importados , sou formado pela Glasurit (Basf) e pela Wanda (Grupo Akzo) em acerto de tonalidades.

O único problema das tintas em spray é que elas tem péssima resistência quimica , ou seja , não se pode passar nada em cima que acaba manchando . O próprio suor dos dedos "ataca" a pintura . Mas com cuidado não tem problema , é só você não limpar seu case com álcool , veja , e outros tipos de material de limpeza .O meu case eu pintei com spray também , e está perfeito até hoje , só que eu tomo cuidado . Claro que uma pintura profissional seria melhor e não teria esse tipo de problema , só que em casa não é posível fazer e é mais caro também . Qqr pergunta sobre tintas e técnicas de pintura pode me perguntar .

valeu pela dica ... eu ia ter um puts trabalho passando esse primer ai .. agora só vou lixar mesmo e depois mandar tinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@25 Ago. 2002,17:24

não complique ....esse negócio de pintar com bombinha de Baygon é mó furada ! Pinte com spray mesmo , tomando alguns cuidados a pintura com spray fica satisfatória . não precisa de primer nenhum , é só você lavar as peças muito bem  com água e sabão , depois lixar com lixa d'água 600 , secar bem e meter tinta pra cima . Posso te dizer que se você fizer assim não terá problemas , trabalhei 8 anos com pintura de automóveis importados , sou formado pela Glasurit (Basf) e pela Wanda (Grupo Akzo) em acerto de tonalidades.

O único problema das tintas em spray é que elas tem péssima resistência quimica , ou seja , não se pode passar nada em cima que acaba manchando . O próprio suor dos dedos "ataca" a pintura . Mas com cuidado não tem problema , é só você não limpar seu case com álcool , veja , e outros tipos de material de limpeza .O meu case eu pintei com spray também , e está perfeito até hoje , só que eu tomo cuidado . Claro que uma pintura profissional seria melhor e não teria esse tipo de problema , só que em casa não é posível fazer e é mais caro também . Qqr pergunta sobre tintas e técnicas de pintura pode me perguntar .

qual o nome do selador de plasticos para passar nas partes plasticas antes de pintar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabe o q é max é que eu achei uma cinza muito arrebenta e queria pintar o meu case com ele, so que um cara me cobrou R$30,00 pra destacar, ###### isso é sacanagem . . . Por isso queria improvisar(com a bomba de baygon). Falando nisso, quanto devo diluir dessas tintas automotivas em thinner ?? O cara da loja falou k eu tinha que diluir, porque senão ia ficar muito grossa, e ia descascar rapidinho. Assim eu poderia passar varias demaos e ia ficar bacana.

Po fico aliviado em saber que não preciso passar esse primer, porque ele da um trabalho, eu me sujei todo, e da um trabalhão tirar isso da pele. Sem falar que o thinner arde que é uma beleza...

Falew, falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara na boa desencana da bombinha de baygon ...

o mais esquema é você pegar uns colorgin e mandar pau ... tinta e selador ... os 2 tem em spray q fica muito mais fácil ...

e tipo esse primer fica difícil de sair da mão porque provavelmente você não diluiu ele

ele tem q ser diluido em uns treco lá q agora eu não to conseguindo lembra o nome ... e se não dilui o treco fica muito grosso e ruim de trabalha ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não sabia que o primer tinha q diluir. . . Comprei em spray hoje. Tem selador também em spray ?

Putz gastei uma grana pensando k isso não tinha em spray, menos mau k comprei de meio quarto. O ##### é que comprei  um quarto de tinta, por isso quero achar um jeito de pintar porque não quero estragar essa tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts  tu devia ter comprado logo td em spray q fica bem mais fácil eu fiz isso e acabei de pintar o case e fico louco

agora já q tu já compro td ... passa a tinta com rolinho não vai no pincel não q você vai ter um trampo dos inferno e num vai fica estão bom ...

ai agora é com você ... depois posta umas fotos pra galera ver como fico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, a base para plastico se echama mesmo, seladora para plasticos, muito usada para pintar para choque de carro, não tem em spray. So que voce deve ter notado que o plastico geralmente não e liso, e se voce jogar tinta em cima fica rugoso como esta, então tem que usar um produto que eles chamam de fundo PU(poliuretano), depois lixar para ficar bem liso, so que esta porcaria e grosso e não funciona com meu aerografo, ai pintei com pincel mesmo, mas ficou m----, pois fica as marcas do pincel. Meu muito mais fácil pagar o cara, mas já manda ele fazer tipo perolizado ou metalico que fica 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergiotf@28 Ago. 2002,14:25

Ai galera, a base para plastico se echama mesmo, seladora para plasticos, muito usada para pintar para choque de carro, não tem em spray. So que voce deve ter notado que o plastico geralmente não e liso, e se voce jogar tinta em cima fica rugoso como esta, então tem que usar um produto que eles chamam de fundo PU(poliuretano), depois lixar para ficar bem liso, so que esta porcaria e grosso e não funciona com meu aerografo, ai pintei com pincel mesmo, mas ficou m----, pois fica as marcas do pincel. Meu muito mais fácil pagar o cara, mas já manda ele fazer tipo perolizado ou metalico que fica 10.

galera pra q complicar tanto

eu pintei meu case td de preto plastico e metal td com colorgin e ficou legal ... não sei porque o pessoal gosta tanto de complica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fundo PU ??? porque não passar o aparelho mesmo?? Acho que o primer serve também em plastico, fiz uma experiencia na frente de um CD-ROM e ficou bacana e já arranhei com a unha, passei lixa e a tinta não sai, claro que perdeu o brilho por causa da lixa. passei primeiro a seladora pra plastico, depois o aparelho (os dois com esponja, ai já deu pra perceber como ficou a superficie, mas so pra teste . . .) e depois a tinta com pincel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...