Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest fernando silva maciel

Dos

Recommended Posts

Guest fernando silva maciel

9-N como eu faço para rodar defragmantador do windows em modo dos , se não é possivel existe algum software que faz isso. obrigado     :!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Skyconnect Girl

Hello...  :P

você pode usar o comando Defrag...lembrando de colocar a unidade que deseja defragmentar depois do comando....

:)

Sky

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa ter o MS-DOS 6 instalado no seu computador. (Não funcionará se você só tiver o Windows 98, por exemplo, que ele dará a mensagem "This program requires Microsoft Windows")

O DEFRAG para MS-DOS está incluído na instalação do MS-DOS.

Você pode baixar o MS-DOS nesta página para a instalação por meio de disquetes.

Um abraço!!

Viny  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Rapaz, eu não recomendo em hipotese nenhuma você passar o defrag para DOS em um HD que tenha o WIndows instalado, pois senao vai dar uma dor de cabeça terrivel para voce, pois o DOS ele so reconhece caracteres de 8 digitos e se você passar o DEFRAG para dos em um HD q tenha o WIndows 9x Me... instalado, pode dizer adeus ao seu SO e programas, pois quando terminar de passar o DEFRAG, suas pastas que tinham nomes extensos vão ficar tudo no tipo Arquiv~1 Meusdo~1... entende? E o windows não ira reconhecer nada disso, possa ate ser possivel q ele entre, mas que você vai ter uma dor de cabeça terrivel c vai ter :)

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí o Tiago tem razão... por isso que nos Windows 9X/ME a Microsoft retirou o DEFRAG versão MS-DOS e deixou apenas a versão Windows. Assim como o Tiago recomendou, eu também recomendo a você usar o DEFRAG apenas se o seu S.O. for o MS-DOS mesmo. Caso contrário utilize a versão Windows mesmo.

Você pode usar a versão DOS num HD com Windows, porém não é aconselhável.

Um abraço a todos.

Viny ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais