Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd removível


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de discutir um assunto que que me deixou muito surpreso: Num computador PIII com motherboard ASUS e com o Windows 2000 professional, que uso como depósito de drivers e discos de instalações, adotei a prática de ADICIONAR e REMOVER um novo hd sem desligar o computador, nem mesmo dar shutdown no sistema. Faço o seguinte: com o sistema em funcionamento, insiro o flat cable no hd e depois o conector DC. O hd passa a funcionar, então eu vou no painel de controle e mando detectar novo hardware. Pronto! Durante a detecção, o novo hd passa a fazer parte do sistema e seus dados são acessados sem problemas. Gostaria de saber se esta prática traz risco para meu hardware ou se não passa de crendice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As versões para micros servidores do win (nt, 2000, xp) tem suporte a hot swap de hds, mas esse tambem tem que ser compativel. Eu não sei, mas creio que desgasta mais o disco, se bem que pensando bem, não tem um motivo racional pra desgastar mais que o uso normal, afinal, você está aplicando a carga, quando o disco atinge a rpm correta, fica disponível, tal qual quando liga. Bem "eles" dizem pra não fazer isso, como dizem pra não fazer overclock, instalar programa pirata, comer ovoo todo dia ...

Você poderia botar uma gaveta né? Facilita muito a minha vida. Não por abrir o gabinete, faço isso há uns cinco anos, mas se aventurar debaixo da mesa está perigando a não voltar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...