Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem é melhor para começar?


guilherme_botti

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu sou um iniciante na área de programação, e me interecei por programação. Tenho apenas 13 anos e gostaria de saber qual a melhor linguagem para se aprender. Estou começando Java, mais achei meio doido, mais queria saber se é assim mesmo.

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou aproveitar a pergunta do menino e acrescentar a minha:

eu sou estudante de economia e tenho interesse em desenvolver programas e ferramentas de estatistica/matematica/finanças.

as ferramentas q eu pretendia desenvolver seriam tanto programas "independente" (não sei se é o termo correto), quanto ferramentas para plataforma excel (porque é largamente usada no mercado de trabalho, mas outros editores de planilha tambem servem).

acontece que eu não sei nada de programacao, nunca estudei isso. seria bom comecar com c tambem? e depois vou pra que lado?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sem nome@17 de agosto de 2005, 21:09

não comece com uma linguagem orientada a objetos (Java, C++...). tente C ou Pascal, dando preferência à 1ª.

Cara... Pascal não e orientado a Objeto? (Ou me confundi?). porque o Delphi que se usa pascal é orientado a objeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que objeto não têm formato gráfico, como uma barra de rolagem ou uma caixa de texto. O objeto é como um bolo: com uma forma, se faz muitos; e cada um com um sabor, ou todos iguais.

A linguagem C pode ser um pouco desafiadora para iniciantes (sou iniciante, e enfrento alguns problemas com ele...); mas recomendo aos "agoniados" por programar, a estudarem primeiro Lógica de Programação, fundamental para entender como se programar em qualquer linguagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por igor.sch@22 de agosto de 2005, 00:43