Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações p/ donos de placas nforce2


sledgehammer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bacana Flávio. A maioria das máquinas montadas são testadas nas cox... Faz bem você em evitar que o problema sobre para o comprador. É que sei como é. Se atrasa um pouco já vem chiadeira, porque o pessoal tem pressa mesmo.

O gravador de BIOS acho qeu é algo essencial para um técnico. No mínimo é mais um serviço de vez em quando.

Scroll, veja a assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vantuilson@26 Abr. 2003,12:01

Esses problemas só ocorrem se for fazer alguma mudança no overclock ou alguma configuração da placa?

Só acontece se você estiver usando o "pc" em overclock, ou seja, overclock com instabilidade, daí ao salvar a bios ele pode travar no meio do procedimento, e neste caso você perde a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Junior@21 Abr. 2003,13:03

Obrigado pelas respostas. Mas se tais configurações fossem gravadas na CMOS, o problema não existiria?

E onde está sendo gravado as configurações de FSB?

Qual é melhor em desempenho sem over?

ABIT NF7-S

ASUS A7N8X Deluxe

E quanto a isso? Alguém se habilita?  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Junior+26 Abr. 2003,15:42-->
Eduardo Junior@21 Abr. 2003,13:03

Obrigado pelas respostas. Mas se tais configurações fossem gravadas na CMOS, o problema não existiria?

E onde está sendo gravado as configurações de FSB?

Qual é melhor em desempenho sem over?

ABIT NF7-S

ASUS A7N8X Deluxe

E quanto a isso? Alguém se habilita?  :)

não tenho certeza, mas acho que é pelo gerador de clock...

A melhor para overclock é a ABIT NF7 Series. Nem se compara com a A7N8X Series...

EDIT

Consertando... Sem ajustes, creio que ambas tem o desempenho semelhante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E ai galera..

Bom, aproveitando o tópico, gostaria de falar do meu caso... Eu tenho uma Asus A7N8X com um XP1800+ (rodando como 2000+ só com mudança do multi.) e mem samsung 333 (rodando em sincronia). Nas tentativas de mudar o fsb as vezes acontecia do micro não iniciar... eu dava um clear-cmos e beleza... O problema é q as vezes quando eu inicio o micro e ele passa pelo teste de mem ele trava no teste dos disp. ide (hd e cd)... To desconfiado q talvez seja meu hd... num sei...

Se alguém tiver uma dica...

Ahh, eu to usando a ultima bios (1003)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossaaa, não sei como não tive esse problema, acho q minha nf7-s é abençoada...

OMG... quantas vezes submeti o micro a o/c instaveis enquanto testava vários combos de FSB/multiplicador e RAM sincrono e asincrono..

######, dps d ler tudo isso vou ter 10x mais cuidado...

muito útil o tópico sledge!

valeu,

GaMBiT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por *gamb@28 Abril 2003,23:18

Nossaaa, não sei como não tive esse problema, acho q minha nf7-s é abençoada...

OMG... quantas vezes submeti o micro a o/c instaveis enquanto testava vários combos de FSB/multiplicador e RAM sincrono e asincrono..

######, dps d ler tudo isso vou ter 10x mais cuidado...

muito útil o tópico sledge!

valeu,

GaMBiT

Se você ver a quantidade de NF7 que já tiveram este problema, você terá bastante cuidado mesmo. É que sua memória é boa, menos mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@29 Abr. 2003,01:32

Se você ver a quantidade de NF7 que já tiveram este problema, você terá bastante cuidado mesmo. É que sua memória é boa, menos mal.

Graças a deus!

Aproveitando, to usando as memórias a 400mhz, Timmings : 2-2-2-3

2.7v ( Incrivel mas no mbm5 mostra 2.85v hehe )

Será q esses sao mesmo os melhores ajustes?

Da pra baixar os latency pra 1 ainda! mas não testei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, fiz uns testes em casa... achei bizarro.

Setei o Vdimm pra 2.6, mas no próprio monitor da placa-mãe ele fica 2.75 ( varia bem pouco )...

Se eu coloco 2.7 então, fica 2.85 la no PC Health...

Se eu bota 2.8 vai pra 2.95....

E se eu bota 2.9 acho q eu QUEIMO as corsair porque vai pra 3.15

uhAUhauhauah... bizarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por *gamb@02 Mai. 2003,15:39

Haha, fiz uns testes em casa... achei bizarro.

Setei o Vdimm pra 2.6, mas no próprio monitor da placa-mãe ele fica 2.75 ( varia bem pouco )...

Se eu coloco 2.7 então, fica 2.85 la no PC Health...

Se eu bota 2.8 vai pra 2.95....

E se eu bota 2.9 acho q eu QUEIMO as corsair porque vai pra 3.15

uhAUhauhauah... bizarro

Num sei não, não é melhor você testar outra fonte, para ver se o problema continua, pois se esse problema continuasse comigo, eu trocaria a placa mãe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por *gamb@02 Mai 2003,15:39

Haha, fiz uns testes em casa... achei bizarro.

Setei o Vdimm pra 2.6, mas no próprio monitor da placa-mãe ele fica 2.75 ( varia bem pouco )...

Se eu coloco 2.7 então, fica 2.85 la no PC Health...

Se eu bota 2.8 vai pra 2.95....

E se eu bota 2.9 acho q eu QUEIMO as corsair porque vai pra 3.15

uhAUhauhauah... bizarro

Olha, 2.75V não é tão perigoso assim.

Nos fóruns lá de fora já vi gente que passou 1 ano usando 3.3V (memo Apacer, numa placa Epox 8KHA+ modificada), e mais vários meses com 3.2V na placa que o cara usa atualmente (acho que 8K9A+). As com chips Samsung são as mais indestrutíveis (junto com as da Crucial PC2100).

Acho que você não precisa se preocupar. Pelo menos eu sempre usei 2.75V na minha Samsung PC2700, sem o menor medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por sledgehammer@19 Abril 2003,03:29

e altera o FSB (em geral pra mais é claro, pra piorar tudo). Dai a máquina nunca mais liga.

 

Ontem vi um cara reclamando disso, FSB245 e so conseguiu ligar no dia seguinte!

Hoje meti 250 nela sem muito drama !

Curiosamente um defensor do  Fabricante achou que ajustes eram  MUITO agressivos.Eu não concordo, acho q se não funciona então tira a opcao

A maior mancada dos fabricantes em geral e que não testam exaustivamente, na pressa de colocar no mercado e depois ficam esperando pra ver o q acontece..

Ahhhhh, se não fossem os Bons Foruns da vida, o que seria  ???

Eles deveriam patrocinar os fóruns que servem pra eles como laboratorio.

:cool:

Na minha tambem tem um JUMPER que so Deus sabe pra que serve!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zhiad, se não me engano, todas as Soltek (pelo menos até as que acompanhei, lê-se KT400. AS NF2 dela eu não estudei ainda) vem com um dip de FSB base. Se der alguma m... é só botar em FSB 200 DDR e pronto. Reflashar a bios.

Por sinal, o que houve com os sites da Soltek?? Tinha uma porrada, nenhum está funfando!!  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza?

Sei-la cara....Coisas da net outro dia tentei entrar no site da soltek e nada tbem..

Tem um papinho sobre soltek aqui:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=270373#270373

So sei q em termos de perfomance a crianca ta estavel .

FSB que você mandar ela aceita ( a minha pelo menos).

Cara, ta todo mundo falando de soltek,abit,epox,gigabyte e estão esquecendo da MSI. No tons, ela ta dando pau numa Abit.

E difícil a gente falar daquilo que não teve a oportunidade de testar. So da pra ter base no que dizem. Os benchs sao bons pra ser ter uma ideia geral, mas não sao determinantes pra se avaliar as coisas num contexto AMPLO. Performance não quer dizer muito! Pra mim e preciso ser confiavel . Sou um apaixonado por MSI. tenho uma kt266a euma kt3. e sao um show, ate converso com elas!! Quanto a ABIT,EPOX etc. Nunca vi na pratica, então não posso afirmar nada. O fato e que cada um puxa a sardinha pro seu lado. A pessoa nunca admite que comprou um lixo.... e nós mente um pouco ne?? :hehehe:

Essa Soltek e um inicio de namoro e provavel casamento. Espero q não acabe em divorcio :)))))))

Fazia tempo q não falava com você. A ultima vez foi sobre a cotacao do dolar.... Valeu  [],s =:-)=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zhiad@10 Junho 2003,01:59

.................No tons, ela ta dando pau numa Abit.

E difícil a gente falar daquilo que não teve a oportunidade de testar............

É que a ABIT tem muito mais opção de overclock da maioria das placas, como FSB a 300 MHz, ajuste de: Vcore, Vdd, Vagp, Vddr..... sem falar no conector extra de 12v na alimentação. (mas isso não é um destaque, pois muitas tem)

Acho que se for pensando em montar um micro bom e para up-grades bem distantes, qualquer com Nforce2 ta valendo, mas.... pensando em overclock a ABIT NF7-S v2.0 não tem igual.... mas ainda não conheço o setup da Giga-Byte, me parece que ela é excelente também!......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí Zhiad...

Seguinte cara, pega a bios 1.2L pra soltek caso ainda não tenha.

Outra coisa: Faz uns testes com taxa de transferência com um programa decente (esquece Sandra). Você pode usar o próprio sandra, mas dá um Ctrl+O e desativa tudo que tem MMX e SSE. Aì faz uns testes comparando com o fsb mais baixo e com o top que você chegou. Depois posta aqui pra gente dar uma olhada.

Cara, sendo sincero. Detesto MSI. Placa que faz overclock sozinha pra roubar em benchmarks não rola.

A soltek fez isso na DRV5, a cada bios que lançava ela fazia um overzinho no FSB a mais do que a anterior (lembro que a 18 metia quase 135MHz). Nâo gostei disso mesmo. Mas a MSI é flórida. Depois procura lá no próprio site do Pabst (eca!!) um artigo que ele pegou uma MSI no pulo (era uma pra P4) overcloockand o FSB quando o sujeito rodava uns benchs, sendo que não dá pra você ver, só com um programa bem específico. Depois se desculparam falando que vão implementar no futuro um recurso que use isso via bios, não sei o que, não sei o que lá, etc

Eu sou casado com a Soltek até hoje. Mas não vou negar que também amo a Abit e Epox. Coração de marido sempre cabe mais algumas amantes. Mesmo que minha experiência com a Soltek não tenha sido muito boa (fiquei 6 mêses com uma placa toda louca), to casado. Agora to de Abit e não tenho do que reclamar. Até que essa board alcança FSB´s bons (já vi muitas acima  de 200MHz), mas limitada pelo chipset.

Realmente, to lembrado da discussão da cotação, hehehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Postado Originalmente por zhiad@10 Junho 2003,01:59

Sou um apaixonado por MSI. tenho uma kt266a euma kt3. e sao um show, ate converso com elas!!

Nessa você pegou pesado, até conversa com elas!, isso é o que eu chamo de amar a marca.

Mas é o seguinte, eu particularmente gosto muito da SOYO, mas fui obrigado a comprar uma MSI (K7N2 Delta-L), por que no momento não tem nenhuma da SOYO que dê suporte aos Athlons FSB 400 a venda no Brasil, na verdade não possuo um processador desses, mas já estou pensando no futuro. Além dessa da SOYO não tem também o da ASUS que eu queria (A7N8X-X), e depois de muito pesquisar, resolvi adquirir a da MSI, mas apesar de nunac ter tido uma placa da marca, já estou gostandp dela, é muito bem feita e só comprei porque os caras fazem placas de vídeo que são elogiadas por todos os sites que as testam, então pensei "se eles se dedicam tanto nas placas de vídeo (que inclusive é uma das marcas que as vendem mais barato), devem se dedicar também nas placas-mãe", e não me arrependi do que fiz, pois ela não deixa nada a dever para a minha antiga SOYO que usava com um Pentium III (7VBA 133U), e acho que deve ficar pau a pau com as ASUS e ABITs da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...