Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações p/ donos de placas nforce2


sledgehammer

Posts recomendados

O pc do meu pai usa PCChips M810 v. 7.5A (M810D) eu logico fui atualizar a bios pra ver se melhorava e tal a ###### da placa.. foi ai que me dei mal el é o modelo M810d eu atualizei a bios usando o M810l e buuummm não liga mais ela ta novinha tem uns 6 ou 7 meses não consigo ligar ela já dei 300mil cmos tirei bateira por um dia e nada ta morta o que faço...????? como faço pra ela ligar de novo me ajudem por favor??????? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por offdesign@10 jun 2004, 21:58

O pc do meu pai usa PCChips M810 v. 7.5A (M810D) eu logico fui atualizar a bios pra ver se melhorava e tal a ###### da placa.. foi ai que me dei mal el é o modelo M810d eu atualizei a bios usando o M810l e buuummm não liga mais ela ta novinha tem uns 6 ou 7 meses não consigo ligar ela já dei 300mil cmos tirei bateira por um dia e nada ta morta o que faço...?????  como faço pra ela ligar de novo me ajudem por favor??????? :muro:

Você postou no local errado amigo, aqui estamos falando sobre os possíveis problemas q ocorrem no nForce II. E outra, você já abriu um tópico para discutir o assunto.

D qualquer maneira me responda, quando você liga a máquina ela tenta acessar algum disquete dentro do floppy? Em caso positivo a solução é simples. Basta pegar o BIOS correto desta vez e renomeá-lo para AMIBOOT.ROM, não AMIBIOS.ROM como um colega citou. Coloque-o num disquete e insira no drive... Ligue a máquina e espere o processo de atualização acabar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Não sei se foi falta de atenção minha, mas...

No começo do tópico o Sledghammer disse que a abit já resolver com um novo BIOS. E quanto à ASUS ?

Os novos lotes já vem com BIOS sem esse bug ou, se não, o site já tem atualização resolvendo? Pretendo ter uma MB da família A7N8X...

valeu pela atenção! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que atualmente isso foi completamente contornado por todas as placas. Ou o pessoal ficou sabendo do problema ou este foi resolvido, pois não escuto ninguém mais dizendo que perdeu a BIOS com as placas novas. Se isso não é verdade alguém poderia contar os causos recentes.

Eu já até iria desfixar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poiss éh.. é o seguinte pessoal....eu tenho uma placa mãe ASUS A7N8X-X ACPI BIOS Rev 1009, com memória de 512MB PC333 da corsair ...E processador Athlon Xp 2.6+......eu vou la em propriedades do meu computador e só ta reconhecendo 2.09GHz que é o certo, eu queria aumentar isso !! como eu faço??? se eu fizer pode haver danoss ao meu computador??? Qual é a opinião de vocês sobre isso..?? deixa o sistema muito estavel..?? pessoal se eu conseguir fazer aqui no meu pc eu vou conseguir fazer isso para um cliente. beleza!! Aguardo retorno :help::help::help:

Eduardo gonçalves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por |_Eduardo_|@05 ago 2004, 11:50

poiss éh.. é o seguinte pessoal....eu tenho uma placa mãe ASUS A7N8X-X ACPI BIOS Rev 1009, com memória de 512MB PC333 da corsair ...E processador Athlon Xp 2.6+......eu vou la em propriedades do meu computador e só ta reconhecendo 2.09GHz que é o certo, eu queria aumentar isso !! como eu faço??? se eu fizer pode haver danoss ao meu computador??? Qual é a  opinião de vocês sobre isso..?? deixa o sistema muito estavel..?? pessoal se eu conseguir fazer aqui no meu pc eu vou conseguir fazer isso para um cliente. beleza!! Aguardo retorno  :help:  :help:  :help:

Eduardo gonçalves

Vai na área de overclock e aprenda como fazer isso (leia bastante antes).

O seu 2600+ é FSB 333MHz e o clock dele é 2.083GHz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O local onde você pode regravar o bios fica na RUa Santa Ifigênia 308, 2.o andar, sala 24, Sampa.

Dada a dica, agora tenho uma dúvida: tenho uma ASUS A7N8X-X, proc Athlon 2600+ com 512 samsung DDR400. Sabendo que é uma configuração bastante popular, gostaria de saber qual o ajuste da bios mais rápida e estável, bem como os passos para o ajuste.

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tá che, mas o seguinte, a gurizada VIVE recomendando placas só por causa do chipset n-force 2... que ´p emelhor e não sei o que, e tá aí cheio de problema mas... poxa os outros são TÃO inferiores assim? poxa nunca vi tanta reclamação relativa à outros chipsets, ou então eu que to bem perdido mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Vejo muitos usuários de mb Asus (a7n8x-x e a7n8x-e deluxe) falando sobre overclock. Mas será que estão levando em consideração o que foi falado por Daniel Barros nos testes com estas placas (parte 8 - overclock e conclusões), sobre o composto térmico mal aplicado entre o northbridge e o seu dissipador. Não é arriscado fazer over nessas condições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tipo, depois de ter visto isso, pensei na minha placa-mãe, é uma asus a7v600-x, chipset VIA KT600, e tipo, já fiz um over num xp 1800+, coloquei o fsb 155 x 12, até aí tudo bem, mas quando coloquei fsb 160, ele gravou e não iniciou, esperei um tempo, desliguei, liguei a placa segurando o insert, ele ignorou, mas desliguei de novo e liguei, sem pressionar no insert, ela não ligou, mas deu uns barulhinhos, estalinhos normais que sempre acontecem, os leds num lock caps lock e scrool lock piscaram 2 vezes e entrou na bios automaticamente dizendo que o multiplicador era muito agressivo, dizendo para diminuir.

Eu queria saber se nas nForce 2 tem esse recurso CPR acho que é esse o nome, e tipo não teria problemas com outros chipsets, pois depois disso, fiquei até com receio de fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por sledgehammer+20 abr 2003, 14:15QUOTE (sledgehammer @ 20 abr 2003, 14:15) edurm@20 Abril 2003,12:07

<font color='#000000'>O www.theinquirer.net já tinha batido nesse problema, conforme você pode ler nesse artigo

Nforce 2 BIOS problems confirmed and fixed

ele fala inclusive de um jumper que alguns fabricantes retiraram do projeto original do chipset por economia de custos, deu no que deu</font>

<font color='#000000'>Mas o jumper é substituido pelo insert (e na minha placa tem um jumper não documentado, imagino que seja o tal, não testei).

O problema é que alguns dizem que esse jumper não resolve se travar no momento que estiver gravando a BIOS.</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por sledgehammer@19 abr 2003, 04:27

<font color='#000000'>Estou pra escrever esse tutorial já tem algum tempo, mas não estava arranjando tempo.

  Bem, incrível que a notícia não tenha chegado aqui ainda e melhor ainda que ninguém sofreu com o problema. Estou falando de um defeito (ou falta de cuidado) nas placas com chipset nforce2. Muitos usuários já "estragaram" a BIOS de suas placas devido a este bug. Provavelmente eu vejo muitos casos porque participo de fóruns onde só tem overclockers. Ele acontece quando se está com a máquina com FSB muito alto (eu desconfio que instável) e o cidadão vai no setup e altera o FSB (em geral pra mais é claro, pra piorar tudo). Dai a máquina nunca mais liga.

  É bom explicar um detalhe sobre as placas nforce2. O chip da BIOS de quase todas as placas tem o dobro da capacidade normalmente usada (na maioria das placas nforce2, a BIOS é de 4 Mbits, contra os 2Mbits dos outros chipsets).  Outro fato importante é que algumas configurações, como o FSB, principalmente, e outros não é gravados no CMOS. Assim quando você exagera no FSB, a máquina não liga e o Clear Cmos não resolve o problema. Como poucos leêm o manual, não irão ver que neste casos é só ligar o micro com a tecla insert pressionada, que ela irá ignorar os ajustes e usar ajustes padrão (Fail-safe provavelmente). Problema resolvido, já aconteceu comigo várias vezes e funcionou.

  Bem, voltando um pouco, o problema grave acontece quando o micro está instável e quando ela vai gravar as mudanças, trava. Esse caso ainda tenho dúvidas das soluções. Não consegui falar com ninguém para testar com a tecla Insert pra ver se funcionava. E poucos conhecem o boot block para tentar recuperar com um disquete. Dai que na grande maioria a placa vai para a troca ou os mais precavidos usam um kit para trocar BIOS (tem cara que já trocou 30 chips de uma única placa!).

  Mas a dica pra evitar o problema é a seguinte. SEMPRE que for fazer ajustes na BIOS, pensando em alterar o FSB, ainda mais com ele nas alturas, além do que a sua memória aguenta, ligue o micro com a tecla insert pressionada, ou antes vá em Load Fail-safe settings e reinicie e só ai faça as mudanças que deseja. E para toda mudança, teste com o programa MemTest86 ( http://www.memtest86.com ). Não dê sopa para não ter que correr atrás de uma BIOS nova.

  Caso aconteça de "estragar" a BIOS, além de testar ligar com o Insert pressionado e limpando o CMOS (algumas placas tem um jumper para resetar o FSB para 100MHz), você deve notar se o micro fica pedindo um disquete (acessando o drive a:). Se fizer isso é porque só é preciso de um disco de boot (DOS limpo), com um autoexec programado para usar o programa atualizador de BIOS automaticamente. Caso não dê o menor sinal de vida, além de procurar o vendedor, tem alguns técnicos que regravam chips de BIOS (no fórum de motherboards alguém postou um lugar que gravava por cerca de R$25, se alguém achar é só postar aqui). Outra opção é tentar um "hot swap", não muito recomendado, mas que costuma dar certo caso você tenha as ferramentas adequadas e outra placa.

  O problema está próximo do fim. Alguns fabricantes tem lançado BIOS com soluções para o problema. No caso da Abit, a solução saiu agora, com a última BIOS ( http://fae.abit.com.tw/eng/download/bios/nf7-s.htm ). Ela alterna para configurações seguras antes de gravar as mudanças (que é o mesmo que iniciar com o insert pressionado). Assim o pior é evitado.

Também não é questão de pânico ou de evitar comprar essas placas. Eu não vi ninguém que teve problema rodando sem overclock ou mesmo fazendo ajustes com consciência (vi casos que a pessoa tentou usar FSB 217MHz de uma vez). Portanto, apenas cautela.

  Esse tópico eu irei fixar, e quem quiser postar mais dicas sobre o chipset, configurações, BIOS, drivers novos, é só mandar. Talvez seja bom evitar perguntas nesse tópico. Melhor abrir um outro tópico.</font>

po maneiro......... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e por isso e por outros motivos que eu não troco minha asus a7n8x-e deluxe por nenhuma abit ou dfi, comprei a minha e quando ja quando estava na instalação do s.o coloquei ela´pra rodar com 220fsb :ahh: (se tivesse que da pau desse logo né :zoio: ), e nunca deu problema ate hoje ta em 222fsb ja cheguei a 227 mais as memorias não guentaum :chateado: agora ficou difícil pois meu processador e tem o multiplicador travado assim que eu arrumar aquele fita que libera o multiplicador speed strip devo chegar um pouco mais longe :devil: valeu galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

passei por problema semelhante, mas não perdi minha placa

seguinte... comprei minha MSI K7N2-V, que estava rodando um Sempron 2300.. dai coloquei um duron 750, que não rolou... mesmo dando clear CMOS... dai comprei um sempron 2200.. cheguei em casa, zerei a bios, coloquei o jumper do fsb em 133, o outro em user mode, e minha surpresa é q ela colocou o proc a rodar em 1746MHZ (194*9)

baixei ele pra 166, dai depois ela começou a ficar louca.. baixou pra 133, e depois se baixava pra 100... e travava o win e td mais

zerei a bios, coloquei em safe mode e entrou certo em 166... dai voltei pra user mode e n deu boot... so ligou quando tirei o outro jumper do fsb, deixando ele em 100, mas levantado pra 166 via setup

isso é normal? devo regravar/atualizar a bios?

minha bios é 5.2.. ja tem a 5.3 e 5.4 no site

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

po.. o pessoal ta zoando com o topico... aqui não é lugar de ficar perguntando se tal placa é boa ou não... pura preguiça de procurar, e, não achando nada, abrir um topico novo, que facilita e muito a vida de quem ta aqui pra tirar duvidas ou pra ajudar...

era isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...