Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft revela novos bugs no office


Acará

Posts recomendados

Microsoft revela mais bugs críticos no Office

"A Microsoft descobriu três bugs no Office Web Components (OWC), software que permite aos usuários ver e editar documentos do Office em um navegador da Web. A falha mais grave pode deixar as máquinas vulneráveis a hackers.

Todos os três problemas estão situados no componente de planilha eletrônica do OWC, programa que oferece algumas funcionalidades do Office em uma página da Internet sem a necessidade do programa ser instalado, revelou a desenvolvedora. O OWC é fornecido com vários produtos da Microsoft, incluindo o Office, e também pode ser adquirido por meio de download separado.

A vulnerabilidade mais grave, segundo a companhia, encontra-se na função Host() do componente de planilha eletrônica do OWC. A falha permitiria que um hacker tomasse o controle da máquina, enviando à vítima um e-mail contendo um documento especial criado com base na linguagem HTML ou atraindo o visitante de um site que contenha o tal endereço em HTML.

As outras duas falhas foram encontradas nos métodos LoadText() e Copy()/Paste() do OWC e expõem os arquivos e parte do conteúdo presente na memória do PC do usuário. Para ler os arquivos, no entanto, um hacker teria que saber a localização dos documentos e os arquivos teriam que estar legíveis pelo navegador.

O problema acontece nas versões do OWC 2000 e 2002. Segundo a Microsoft, o software é fornecido com o BackOffice Server 2000, BizTalk Server 2000, BizTalk Server 2002, Commerce Server 2000, Commerce Server 2002, Internet Security and Acceleration Server 2000, Money 2002, Money 2003, Office 2000, Office XP, Project 2002, Project Server 2002 e Small Business Server 2000.

As correções para eliminar as vulnerabilidades já estão disponíveis. A Microsoft solicita, entretanto, que os usuários do Office XP instalem o Service Pack 2 em vez do pacote geral. As pessoas também podem fazer o download e instalar a versão atualizada do OMC, que possui cerca de 7 MB, diretamente do site da Microsoft."

Materia retirada do boletim semanal da Pc World

Para mais informações podem ser encontradas no boletim de segurança da Microsoft :Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...