Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A grandiosa 3dfx


j.meireles

Posts recomendados

Tenho certeza que todos sabem que tudo o que sabemos e temos hoje nós devemos a grandiosa 3DFX! É uma pena que uma marca tão boa tenha acabado desse jeito; tenho o meu orgulho ferido pela NVIDIA ter aproveitado de um momento de fraqueza da empresa 3DFX e comprado ela só para tará-la do mercado de placas aceleradoras 3D! E lembre-se que a própria NVIDIA ficava sempre em segundo lugar, pra mim a 3DFX se estivesse no mercado hoje nós teríamos uma placa produzida por ela que colocaria qualquer geforce no lixo! E o melhor teríamos um mercado muito mais competitivo que conseqüentemente os preços absurdos cobrados pela NVIDIA nas suas placas de vídeo seria bem menor vocês não concordam? Mais eu bato palmas para ela que sempre esteve em segundo lugar enchendo seu caixa e aproveitou um deslize da concorrente para papá-la e garantir definitivamente seu posto de primeiro lugar! Lembre-se que muito do que ela tem hoje em matéria de tecnologia ela deve aos recursos da 3DFX porque ao comprá-la ela também comprou todos os segredos e recursos podendo assim talvez desenvolver placas de vídeo muito boas vendidas hoje... Será que a ela conseguiria criar placas de vídeos fortes como a série geforce dois algumas versões e as 3 e 4 sozinha? Pena que esta empresa também não queira fabricar drivers atualizados para o Windows XP e nem liberar os fontes para que programadores pelo mundo possam desenvolver por si próprio os drivers para o WXP.

Finalizo com essas frases deixando toda a minha indignação pela NVIDIA pelo monopólio que ela fez das duas tecnologias 3DFX e NVIDIA, esperando que ela jamais faça isso com nenhuma outra e se fizer que pelo menos seja mais honesta em liberar os drivers  sempre que ela não quiser mais fabricá-lo pelo custou ou por qual quer outro motivo! Lembram da Voodoo 5 5500 64 MB? Ela apesar de ser antiga continua colocando muita placa por ai de 64MB no chinelo... Palmas para a 3DFX que nos mostrou as maravilhas do mundo 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vero!!

Tenho uma voodoo 5 e ela é maravilhosa, pra uma placa do ano de 2000.

Concordo com tudo q você falou meireles... tenho certeza de q ela (3dfx) ainda estaria aí detonando todo mundo se ela não tivesse sido comprada num momento de frakeza... e é logico q a nvidia saiu ganhando por ter ganho seus segredos. Como disse em outro tópico, "2 cabeças pensam melhor do q uma".

A nVidia q se prepare... as ATI, VIA, estão vindo com tudo. não tem comparacao agora, mas logo logo elas estão disputando, aí nos q saimos ganhando.

já notei q a galera cospe muito no prato q comeu. Antigamente via pessoas ajoelhadas perante uma voodoo 5. hoje xingam e pisam. Pode ter melhores agora, mas a voodoo foi a 8ª maravilha na época, e temos q agradecer a ela, e não pisar.

é isso aí, concorrencia na cabeca!! hehe

ABraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é como eu disse tudo que conheçemos hoje do mundo 3D foi graças a 3DFX que imcorporou a tecnologia Voodoo no mercado! que pena que terminou... olha só as placas de vídeo que eu tive e não me arrepende de nenhuma: diamond monster 3D(voodoo1), voodoo rush, voodoo II 8 mb, voodoo banshee 16 mb agp (essa era d++), voodoo III 16mb (esquentava muito mais dava conta do recado!), voodoo 4 4500 32mb agp (o maravilhoso vesa 100)... e o meu sonho de consumo VOODOO 5 6000 128 MB (essa eu queria ver rodando, mais não foi fabricada a Nvidia acabou com a empresa 3DFX antes!!!) viram? q d+ vocês já viram um cara que teve todas as versões de aceleradoras 3D de uma empresa? não? a resposta é sim! sou eu...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também sou fã da 3dfx que nem você :-)

minha historia de paixao começou com a monter 4mb (que sonho era jogar quake com ela)

depois agente evoluiu um pouquinho e passou pra monster II de 12mb. ai começa a revolucao total.

voodoo3 3000 de 16 mb.

logo depois tive a 3 3500TV ( a placa mais completa que já existiu com TV-out em rca e s-video, tv-in também em rca e s-video, recepcao de Tv, recepcao de FV, saida DVI e ainda aceleradora 3D) e a tenho ate hoje e junto com ela tenho também a maravilhosa 5 5500 com 64mb, 2 processadores v100, putz bom demais :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

Pena que a Nvidia parou no tempo, estas novas GF não representa tanto quantos a serie das Voodoo, a cada nova voodoo mais surpreso ficamos, agora só descepção, todos estão de acordo com a "nova" GF 4 MX "420 - 440 - 460" são um lixo eu já tive a 440 e uma semana depois vendi ela por raiva, agora as TI, são simplesmente aperfeiçoamento e não coisas novas como da V2 para V3 (2D e 3D juntos no GPU), da V3 para V4 (o novo VSA) e a quase perfeita (menos o preço) da V4 para V5 (dual processor) e a voodoo de 2 GB de MB, será que em 2000 a Nvidia tinha esta visão? E outra coisa, hoje corremos para fabricantes bons e de custo variável, enquanto a 3dfx tinha uma padrã único de qualidade, o preço era maior mas não existia diferença que hoje tem da GF 4 MX 440 da XFX em comparação da GF 4 MX 440 da ASUS.

Ave 3dfx :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente lamentável o que aconteceu... Mas a Nvidia não é assim como disseram aqui, as G4 MX440 tem um bom desempenho, e as G3Ti e G4Ti são placas simplesmente espetaculares, tirando a Radeon 9700 ( essa, por enquanto dá pau em qualquer placa q aparecer por aí).

Não sou defensor de Nvidia, e também adorava a 3dfx, é uma pena mesmo...

Agora a 3DFX é um mito, um mito que já liberou muita adrenalina nas nossas veias enquanto jogávamos e víamos novos lançamentos literalmente babando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lord Castelani@28 Aug. 2002,14:32

Saudações

Pena que a Nvidia parou no tempo, estas novas GF não representa tanto quantos a serie das Voodoo, a cada nova voodoo mais surpreso ficamos, agora só descepção, todos estão de acordo com a "nova" GF 4 MX "420 - 440 - 460" são um lixo eu já tive a 440 e uma semana depois vendi ela por raiva, agora as TI, são simplesmente aperfeiçoamento e não coisas novas como da V2 para V3 (2D e 3D juntos no GPU), da V3 para V4 (o novo VSA) e a quase perfeita (menos o preço) da V4 para V5 (dual processor) e a voodoo de 2 GB de MB, será que em 2000 a Nvidia tinha esta visão? E outra coisa, hoje corremos para fabricantes bons e de custo variável, enquanto a 3dfx tinha uma padrã único de qualidade, o preço era maior mas não existia diferença que hoje tem da GF 4 MX 440 da XFX em comparação da GF 4 MX 440 da ASUS.

Ave 3dfx :-BEER

Desculpa mas não concordo.

A V1 e V2 (principalmente a SLI) eram espetaculares, e muito acima da concorrência.

A vantagem da concorrência é que eram placas 2D e 3D juntas, enquanto que na Voodoo você tinha que ter uma boa aceleradora 2D. Isso deixava muito caro o produto.

Ai a 3dfx lançou a Banshee que era uma V2 com 2D incluído. Pouco depois comprou a STB para fabricar suas próprias placas e quis comer o bolo sozinha.

Não é verdade que cada placa da 3dfx era uma revelação. a V3 foi quase uma decepção. Não trouxe quase nada de novo e tinha quase o mesmo desempenho da V2 SLI.

Além do que agora ela já tinha concorrência, a TNT2 (a TNT já tinha encostado na V2).

Atrasou a V4 e V5, e ai ficou a ver navios.

O bolo comeu a 3dfx.

Em enterro todo morto, por pior que tenha sido só recebe elogios. Acho que é o que acontece com a 3dfx. Poucos lembram o que fez ela falir.

Fica o elogio a quem de verdade inventou o mercado de placas 3D, mas sem esquecer os defeitos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo aquele fuzuê sobre a nvidia, ninguém considerou q a 3dfx em 16-bit color detona um TNT2 ou Geforce mesmo em 32-bit. Qualidade de imagem é o forte da Voodoo. Eu acabei comprando uma TNT2 mas sinceramente era + pelo preço e velocidade.

Qualidade mesmo eu admito q qualidade era com a 3dfx. De imagem, velocidade e compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o cara ai pensa que sabe pacas! Ele falou de defeitos mais eu queria que ele me respondesse-se quem é perfeito? Quem nunca errou ou pecou que atire a primeira pedra! O fato é verdadeiro, devemos tudo a 3DFX! E como é que uma pessoa pode falar que a voodoo 3 16 MB foi uma decepção se na época que ela foi lançada ela botou no chinelo a série TNT2, pelo que me consta a 3DFX só pecou em não aplicar a texturização pelo slot agp como a NVIDIA colocou e será que mesmo assim o desempenho da voodoo caiu? Nossa não seria um espanto para mim se vocês me respondesse que não, e imagina se ela colocasse a texturização pelo slot agp hein?! E ele falou que a voodoo 2 sli chegava perto da voodoo 3 3000 será? Mesmo a placa trabalhando em paralelo ela tinha um desempenho pouco superior a voodoo banshee, dai falar que a voodoo 3 3000 tinha um desempenho equiparável a voodoo 2 sli (24mb) hehehe! Acho que ele não se recorda muito daquela época! Tão pouco prestou atenção no que eu escrevi aqui colocando apenas a minha versão da história, história essa que o passado diz ser verdadeira vocês não concordam? A 3DFX estava certa sim em comprar a STB, que seja que era para fabricar suas próprias placas de vídeo se isso garantisse uma maior qualidade nos produtos que mau a nisso? No final quem saia ganhando era o consumidor por talvez ter um produto de uma qualidade maior! Talvez seja esse o motivo do fracasso da 3DFX em comprar a STB System, talvez ele devesse ficar quieta no canto dela só vendendo direitos aos fabricantes para incorporar o chip voodoo em suas placas como fez a NVIDIA, mais pelo menos ela tentou, quantas pessoas nesse mundo sonham em tentar mais não ousam tentar? Não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Forca@28 Ago. 2002,23:34

Com todo aquele fuzuê sobre a nvidia, ninguém considerou q a 3dfx em 16-bit color detona um TNT2 ou Geforce mesmo em 32-bit. Qualidade de imagem é o forte da Voodoo. Eu acabei comprando uma TNT2 mas sinceramente era + pelo preço e velocidade.

Qualidade mesmo eu admito q qualidade era com a 3dfx. De imagem, velocidade e compatibilidade.

Falam que em qualidade de imagem a ATI ganha da NVIDIA, será verdade ??

Não confundam qualidade de imagem, com aceleração.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renatoav@28 Ago. 2002,11:11

também sou fã da 3dfx que nem você :-)

cara você tem 2 voodoo no mesmo pc ?????

como isso ? e porque ??????

eu to com a v5 como pode ver na minha assinatura.....

a voodoo 5 6000 foi produzida tem uns americanos q tem , mas foi bem na época q a 3DFx foi comprada....

ela é uma das melhores placas já feitas até hoje !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por j.meireles@29 Aug. 2002,02:20

É o cara ai pensa que sabe pacas! Ele falou de defeitos mais eu queria que ele me respondesse-se quem é perfeito? Quem nunca errou ou pecou que atire a primeira pedra! O fato é verdadeiro, devemos tudo a 3DFX! E como é que uma pessoa pode falar que a voodoo 3 16 MB foi uma decepção se na época que ela foi lançada ela botou no chinelo a série TNT2, pelo que me consta a 3DFX só pecou em não aplicar a texturização pelo slot agp como a NVIDIA colocou e será que mesmo assim o desempenho da voodoo caiu? Nossa não seria um espanto para mim se vocês me respondesse que não, e imagina se ela colocasse a texturização pelo slot agp hein?! E ele falou que a voodoo 2 sli chegava perto da voodoo 3 3000 será? Mesmo a placa trabalhando em paralelo ela tinha um desempenho pouco superior a voodoo banshee, dai falar que a voodoo 3 3000 tinha um desempenho equiparável a voodoo 2 sli (24mb) hehehe! Acho que ele não se recorda muito daquela época! Tão pouco prestou atenção no que eu escrevi aqui colocando apenas a minha versão da história, história essa que o passado diz ser verdadeira vocês não concordam? A 3DFX estava certa sim em comprar a STB, que seja que era para fabricar suas próprias placas de vídeo se isso garantisse uma maior qualidade nos produtos que mau a nisso? No final quem saia ganhando era o consumidor por talvez ter um produto de uma qualidade maior! Talvez seja esse o motivo do fracasso da 3DFX em comprar a STB System, talvez ele devesse ficar quieta no canto dela só vendendo direitos aos fabricantes para incorporar o chip voodoo em suas placas como fez a NVIDIA, mais pelo menos ela tentou, quantas pessoas nesse mundo sonham em tentar mais não ousam tentar? Não é mesmo?

Bem, leia isso daqui da época do lançamento da V3: http://www.sharkyextreme.com/hardware/comdex98_video/c.shtml

E aqui alguns testes e o cara comenta que são valores muito próximos da V2 SLI (ou seja, que tinha uma SLI ficou decepcionado porque vários meses depois a 3dfx lançou uma placa nova, mas com o desempenho que já tinha, e não trazia suporte a 32-bit por exemplo).

http://www.sharkyextreme.com/hardware/3dfx_v3_3000/e.shtml

A vantagem sobre a V2 SLI ficou para altissimas resoluções (1600x1200). Nem hoje a maioria está próxima disso, já que os jogos ficam cada vez mais pesados. Só em alguns jogos a melhora é considerável (issa a V3 3000 porque a 2000 era quase sempre mais lenta).

A texturização via AGP é o que menos fez falta na Voodoo.

Considere a parte técnica e você verá que a 3dfx patinou muito e a nVidia vinha decidida a ganhar o mercado. Deu no que deu.

O que a 3dfx fez querer montar as placas e não mais trabalhar com parceiros, foi abrir as portas para a nVidia passar e dominar. A ATI deixou de apenas ela vender placas suas e agora já tem muitos fabricantes tradicionais montando placas com chip ATI.

Não falei que alguma empresa seja perfeita. Apenas acho que estão aparecendo muitas declarações de amor a 3dfx ultimamente, e não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COm certeza a 3dfx ERA a melhor!!!!

eu tenho uma voodoo3 2000 alguém conhece um bom driver para ela , eu to usando o ultimo oficial mas tá ruim o desempenho....

NO cs ela tá lerda alguém conhece um driver ou pacth para  melhorar no cs também???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@30 Aug. 2002,12:43

E continua a sessao nostaugia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cara eu já fui usuario da voodoo 2 12 megas e era uma otima placa (olhe o detalhe "era")

Parem com essa nostaugia , falar em mortos não deixa eles discassarem em paz !!!!!!!!!

e você para de se meter!!

Se esse tópico é pra ser uma sessão nostalgia, então que seja uma sessão nostalgia.

Se a gente não deixa os mortos durmirem em paz, o q q tem??? É o nosso pé que elas vão pegar à noite mesmo, não o seu.

Deixa a gente ser feliz lembrando dos velhos tempos da voodoo e guarde seus comentários inúteis pra você mesmo.

To cansado desse povo que só entra nos tópicos pra criticar. Se é tópico de DÚVIDA ou PROBLEMA de voodoo, vem um e fala q geforce é melhor. Se é um tópico de DÚVIDA ou PROBLEMA de Pentium 4 e afins, vem um e diz q a AMD é melhor e é pra trocar. Se o tópico é sobre um Problema no CS vem um e diz q o MOHO (sei la se e assim q escreve) é melhor. Se o tópico é sobre problemas, então só responda se souber a resolução. Comentários de "mudanças" tem sua própria área.

Desculpem os moderadores, mas já cansei disso.

:-DD

Ps.: marcelo, não leve pro lado pessoal, isto é apenas um fórum  :::)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por quake+31 Ago. 2002,15:36-->
mmarcelocsouza@30 Aug. 2002,12:43

E continua a sessao nostaugia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cara eu já fui usuario da voodoo 2 12 megas e era uma otima placa (olhe o detalhe "era")

Parem com essa nostaugia , falar em mortos não deixa eles discassarem em paz !!!!!!!!!

e você para de se meter!!

Se esse tópico é pra ser uma sessão nostalgia, então que seja uma sessão nostalgia.

Se a gente não deixa os mortos durmirem em paz, o q q tem??? É o nosso pé que elas vão pegar à noite mesmo, não o seu.

Deixa a gente ser feliz lembrando dos velhos tempos da voodoo e guarde seus comentários inúteis pra você mesmo.

To cansado desse povo que só entra nos tópicos pra criticar. Se é tópico de DÚVIDA ou PROBLEMA de voodoo, vem um e fala q geforce é melhor. Se é um tópico de DÚVIDA ou PROBLEMA de Pentium 4 e afins, vem um e diz q a AMD é melhor e é pra trocar. Se o tópico é sobre um Problema no CS vem um e diz q o MOHO (sei la se e assim q escreve) é melhor. Se o tópico é sobre problemas, então só responda se souber a resolução. Comentários de "mudanças" tem sua própria área.

Desculpem os moderadores, mas já cansei disso.

:-DD

Ps.: marcelo, não leve pro lado pessoal, isto é apenas um fórum  :::)

Abraços.

já que você é estão entendido dos topicos desse forum !

Responda

Este topico não esta em lugar errado ?

Aqui é para duvidas e sugestoes de overclock em placas de video e não para relembrar a epoca da 3dfx este topico deveria estar em placas de video e não aqui ! (Atencao Sr. moderador na minha opiniao este topico deveria ser movido para o lugar adequado)

Ps. não leve pro lado pessoal QUAKE , isto aqui e somente um forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@31 Aug. 2002,22:31

já que você é estão entendido dos topicos desse forum !

Responda

Este topico não esta em lugar errado ?

Aqui é para duvidas e sugestoes de overclock em placas de video e não para relembrar a epoca da 3dfx este topico deveria estar em placas de video e não aqui ! (Atencao Sr. moderador na minha opiniao este topico deveria ser movido para o lugar adequado)

Ps. não leve pro lado pessoal QUAKE , isto aqui e somente um forum

É verdade esperto rapaz, mas como não fui eu que abri esse tópico, não notei esse detalhe tão perfeito. Desculpe Sr. Sabe-tudo.

Moderadores, favor movam esse tópico para a área de Placas de Vídeo.

Pronto Marcelo, após isso a o post vai estar no lugar correto, não precisas mais dar opiniões inteligentes que nada tem a ver com o assunto.

E vamos parar com essa discussão, pois esse tópico é de placas de vídeo, e não de brigas inúteis  :-DD

Agora favor respeitem os tópicos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...