Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest marciohp

[Resolvido] Dma

Recommended Posts

Guest marciohp

aí pessoal

estava tc com um amigo meu aí ele falo q se meu HD não tivesse o DMA habilitado, era pra mim habilitar porque aí ele ficaria com mais desempenho i acessava os programas com mais rapidez, mas infelizmente não foi isso q aconteceu..

eu marquei la, reiniciei i depois i percebi q o boot estava bem mais lento i o HD estava lendo mais na hora de executar programas...

detalhe: eu voltei la nas configurações i a opção DMA continuava não marcada, bom então deve ser porque meu HD não suporta o DMA??

eu posso faze ele voltar ao normal??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest marciohp
Postado Originalmente por Jeaze G.@25 Aug. 2002,16:50

É seu hd não suporta o dma ou então, o que acho mais provável é que os drivers de busmastering não estão instalados.

onde eu acho esses drives de busmastering?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest marciohp
Postado Originalmente por Jeaze G.@25 Aug. 2002,16:58

Os drivers de busmastering vem com o cd da placa mãe.

bom

então esses drives provavelmente já devem estar instalados aqui, mas se eu reinstalar será q o HD vai voltar ao normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte: verifica se os drivers estão instalados corretamente, primeiramente você verifica se os drivers dos chipsets da placa mãe estão instalados corretamente, no gerenciador de dispositivos - dispositivos do sistema. Se tiver alguma coisa como Ponte cpu de host padrão pci e ponte isa padrão pci é por que os drivers não estão instalados corretamente o windows instalou drivers padrão, bus mastering não funcionará.

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara!

Tem uma coisa muito importante que esqueci de falar, você precisa ter um cabo de 80 vias em sua máquina, caso contrário não adianta nada ter todos os drivers corretamente instalados.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest marciohp
Postado Originalmente por Jeaze G.@25 Aug. 2002,17:33

aí cara!

Tem uma coisa muito importante que esqueci de falar, você precisa ter um cabo de 80 vias em sua máquina, caso contrário não adianta nada ter todos os drivers corretamente instalados.

mas esse cabo vai na controladora??

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais