Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo DS vs PSP


Seminarist@

Posts recomendados

Galera, tô querendo comprar um game portatil, mas tenho medo de possuir um e depois ele não ser o mais popular, pois isso acarreta em dificuldade na aquizição de jogos. Estou sendo tentado a comprar um Nintendo DS pois além de ser um pouco mais barato, posso jogar nele os games de GBA.

Em sua opnião, qual game portátil será mais popular, e com pais títuos disponíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em vendas o Nintendo DS é o mais popular. Particularmente compraria ele! Jogos bons e inovadores. Uma das coisas que mais reclamam no PSP é a falta de grandes jogos anunciados para ele. Tirando o GTA: Liberty City Stories, pouca coisa que valha a pena vai sair ainda esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PSP tem muito potencial mas não é fácil encarar a Nintendo neste ramo de portáteis...

Alguns até fazem piadas dizendo q ele é o mais caro mp3 player do planeta, rsss...

Claro que pra quem curte diversas funções além dos games ele é perfeito, mas os jogos mais interessantes ainda estão no NDS, que também é bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

comprei o PSP se ligue nisso : já tem a venda, super caixas de som para acoplar nele, HDde 4GB!!! , baterias extras que dao horas de jogabilidade, imagem de 1ª linha, assistir filmes, entrar na internet !!!!sem fio!!!, suportes para carro , teclado de computador para o PSP( já lançado!!), capas coloridas que dao um super ar futurista no psp, memory stick até 2GB para gravar jogos sem precisar comprar originais nem piratas!!! fora outras coisas que não me lembro

depois dessa quem comprar o nitendo DS só pode ta louco e ser apaixonado por mario brosta !!! vale ressaltar a nitensdo é estão ruim em lançamentos que se agarra no mario como o melhor ??jogo?? para um portatil arghgh!!!

adoro o PSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui a favor da Nintendo. Sempre ameis seus consoles e portateis.

Mas em relaçao ao DS e o PSP fico sem duvidad com o PSP.

As razões sao simples:

Desing do psp muito mais elegante e 'portatil' que o DS

Poder de processamento, e qualidade grafica dos jogos 3D muito superior ao do DS

Muitas outras ultiliades, como Internet, Mp3 Player, media player, wireless etc..

E principalmente a variedade de jogos, não pela quantidade de jogos que ele possui mas principalmente pelos jogos que o DS tem..

Meu Deus, já ENCHEU O SACO esses jogos da familia do Mario.

Mario kart, aqueles flashs backs dos marios antigos, mario tennis, mario golf, mario futebol.

A nintendo so lança jogo do Mario! ######!!!!!

Vai ficar se apoiando nele até quando? Ta na hora de aproveitar toda a criatividade que tem, aquela mesma que ta usando pra lançar ate hoje minigames novos pra chegarmos ate o Mario Party 7, em criar jogos novos!

Um dos unicos jogos que achei interessante, ou melhor o unico, pro DS foi o Metroid Prime, que tambem é outro que ta no caminho do mario. Fora esse nenhum outro!

Nintendogs, quem é qualquer quer ficar cuidando de cachorro virtual??? afff

Bom é iso o que eu acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o DS e curto MUITO!

Talvez eu seja suspeito pra dizer isso pois sou Nintendista mas é só ver as vendas.

O PSP tem poucos jogos bons, a maioria são joguinhos ruins que não chegam aos pés de um jogo até mesmo pra ps2.

O NDS é muito divertido e legal. pode comprar sem medo:

www.ngmonline.com.br

www.tronixweb.com

www.a1nettrading.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por noodles@10 de novembro de 2005, 13:32

Sempre fui a favor da Nintendo. Sempre ameis seus consoles e portateis.

Mas em relaçao ao DS e o PSP fico sem duvidad com o PSP.

As razões sao simples:

Desing do psp muito mais elegante e 'portatil' que o DS

Poder de processamento, e qualidade grafica dos jogos 3D muito superior ao do DS

Muitas outras ultiliades, como Internet, Mp3 Player, media player, wireless etc..

E principalmente a variedade de jogos, não pela quantidade de jogos que ele possui mas principalmente pelos jogos que o DS tem..

Meu Deus, já ENCHEU O SACO esses jogos da familia do Mario.

Mario kart, aqueles flashs backs dos marios antigos, mario tennis, mario golf, mario futebol.

A nintendo so lança jogo do Mario! ######!!!!!

Vai ficar se apoiando nele até quando? Ta na hora de aproveitar toda a criatividade que tem, aquela mesma que ta usando pra lançar ate hoje minigames novos pra chegarmos ate o Mario Party 7, em criar jogos novos!

Um dos unicos jogos que achei interessante, ou melhor o unico, pro DS foi o Metroid Prime, que tambem é outro que ta no caminho do mario. Fora esse nenhum outro!

Nintendogs, quem é qualquer quer ficar cuidando de cachorro virtual??? afff

Bom é iso o que eu acho!

Infelizmente há uma série de inverdades...

Primeiro: se a Nintendo faz várias versões de Mario é porque vende e tem criatividade para isso. Queria a Sony ter um personagem forte desse, mas o seu "Crash Bandicoot" nunca teve cacife pra isso. Segundo, o DS tem vários jogos "não-marios" bons:

- Dynasty Warrior

- Final Fantasy III

- Jump SuperStars (grande sucesso em vendas no Japão, sou louco para joga-lo)

- Resident Evil

- Sonic Rush

- Viewtiful Joe Double Trouble

- Castlevania: Dawn of Sorrow

- Advance Wars Dual Strike

- Age of Empire: Age of The Kings

Isso são os poucos que me vem a cabeça agora que não são da Nintendo e fazem um estrago nas vendas do DS. Então você pega mais um WarioWare Touched!, Yoshi Touched e Metroid Pinball e tem jogatina por vários meses. Isso para não citar os jogos de Mario, que sempre são bons.

Muitas outras ultiliades, como Internet, Mp3 Player, media player, wireless etc..

O DS faz tudo isso... É só ter um cartucho flash. Melhor, a bateria dura muito mais para assistir a um video, por exemplo. Se você pegar um UMD de Senhor dos Aneis para assistir no PSP a bateria acaba antes do fim. Detalhe importante, Mario Kart DS poderá ser jogado pela internet através da rede on-line que a Nintendo está implantando. A Nintendo nesse aspecto está bem melhor que a Sony.

Nintendogs, quem é qualquer quer ficar cuidando de cachorro virtual??? afff

"Apenas" umas 182.000 pessoas nos 4 primeiros dias de lançado no Japão. Com isso, entrando na lista dos mais vendidos do ano em menos tempo batendo até mesmo os jogos de PS2. No lançamento europeu, esse jogo fez "só" aumentar a vendagem do DS em 700%. Como vê, quase ninguém gostou desse jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho nenhum dos dois..

mas pelo que eu vejo em sites e revistas... ficaria com o Nintendo DS..

Os jogos são diferentes, mais divertidos! No PSP a diferença que você vai ter pro PS2, por exemplo, é só a vantagem de ser portátil! E ainda com problemas de bateria..

O DS tem jogos que nenhum outro videogame pode ter!

Entra em alguns sites como o IGN e Gamespot e dá uma olhada nos vídeos. Apesar de ser pior nos gráficos, a diversão compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sucesso do Nintendogs NO JAPAO eu já sabia, o sucesso de vendas no DS NO JAPAO eu tambem já sabia.

O negocio é que só lá eles compram essas coisas, vai ver no resto do mundo as vendas de DS e de GC. Se não fosse o Japão a Nintendo já havia falido a tempo.

Todo mundo sabe que fora do Japão os consoles que lideram sao os da Sony e MS.

Já li revews tambem sobre a rade online do DS, já li o review do MK online tambem e ate da antena USB da Nintendo pra conexao wireless do DS com um pc com Internet.

Pelo o que li funciona muito bem! nada a reclamar!

Mas nem se compara a funcionalidade de Internet do DS com a do PSP. A partir do firmware 2.0 ele tem navegador pra internet coisa que o DS, ate onde eu sei, não tem! Me corrija se estiver errado!

E sobre os filmes, não tem nem comparaçao assitir um no DS com um no PSP ne? acho que não preciso discutr sobre isso. So não tenho certeza, mas acho que o PSP maior capacidade para exibiçao de cores, consegue exibir mais cores na tela que o DS também!

E sobre a criatividade, voce falou certo, mario ta ai porque vende.

Mas com certeza eles iriam ganhar muito mais adepstos, FORA DO JAPÃO, se usasem a criatividade pra novos personagens, séries de games. Criatividade eles tem de sobra pra isso tambem! Não sei porque só usam para criar "mods" pro personagem que é mais velho que eu! tenho 20..

Como falei no começo do post anterior, sempre fui um nintendista. Mas ao ver que a nintendo não tem nenhum tipo de reação aos concorrentes, no sentindo da variedade de jogos, capacidade dos consoles e estrategia de mercado eu acabei não resistindo e fui tentado pela variedade e otimos consoles oferecidos pelas outras fabricantes!

Fora que as thridparties(hehe meu inglês ta ruim) preferem trabalhar com as outras fabricantes. Até mesmo a capcom que tinha lançado o Resident Evil exclusivamente para o GC acabou lançando também para o PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

noodles, a discussão é sobre o DS e não o Gamecube. No ramo dos portáteis a Nintendo reina absoluto na Europa, Japão e EUA (os principais mercados) isso é fato. O PSP pode ter uma tela boa para assistir filmes, mas não adianta de nada se a bateria não aguenta até o final. Fora que a Sony foca muito isso e esquece que quem compra um portátil quer, primeiramente, jogos. Numa pesquisa feita no mercado japonês, o maior problema apontado pelo público em relação ao PSP é a falta de jogos. Não adianta ter funcionalidades extras se não tem o principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o DS seria a melhor escolha pois possui jogos que não poderão ser jogados em outro lugar. Já os jogos do PSP são jogos comuns, que você pode jogar num video-game ou computador.

Tem muito jogo infatil pro DS? Tem sim, mas são divertidos, e é isso que importa, pelo menos pra mim. Jogos tipo F.E.A.R., PES 5, NFSMW eu jogo no meu computador que tá ligado numa TV, muito "mais melhor"! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico, realmente o NDS ainda seria a melhor escolha para mim.

Ora, o PSP é lindo, estiloso, poderoso, então porque não escolher ele?

Primeiramente porque ele é bem mais caro, isso influi um bocado na compra e também no risco de se ter ele "surrupiado" por aí. Ele chama a atenção demais!

Em segundo, os jogos... sim, pra quem não tem PS2 e nunca jogou seus títulos ele pode ser sensacional, mas a grande maioria dos jogos do PSP são ports de PS2, onde está a originalidade? Claro que tem muita coisa boa como Lumines mas também tem os intragáveis Coded Arms e Death Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que o DS faz sucesso no Japão, ele foi criado lá :P , mas não é só no Japão, ele faz sucesso no mundo todo, aliás eu vi em um site que até o Game Boy Advance SP tá vendendo mais q o PSP. Realmente, eles fazem mais vídeo do que jogo.

Legal, o PSP pode ligar na Internet mas..... VÍRUS! Clique aqui!

O DS também liga na Internet, mas só no site da Nintendo Wi-Fi, que é um site seguro.

Detalhe importante, Mario Kart DS poderá ser jogado pela internet através da rede on-line que a Nintendo está implantando.

Na verdade a Nintendo está fazendo mais jogos on-line, e não só Mario Kart.

E eu também acho NDS muito melhor por causa dos controles. Os controles do PSP são os mesmos do PS2, e o NDS tem os controles do GC, Microfone e o mais legal: tela de toque! Alguns jogo é muito mais divertidos jogar com toque, como por exemplo Yu-Gi-Oh! nossa! :ahh: Eu lembro quando ficava jogando Yu-Gi-Oh no GBA, toda hora tinha q ficar andando com a setinha para selecionar a carta, agora é só clicar e pronto! E mesmo se você estiver sem jeito pra usar a caneta (se estiver em um ônibus lotado por exemplo) você também pode usar a setinha (para alguns jogos)

E a imagem não é o mais importante: num tem o Xbox, o Game Cube e o Play Station. Qual a melhor imagem? A do Xbox. Qual vende menos? Xbox...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza você deve procurar um console que tenha mais variedade de jogos, como disse o red... o Saturn foi vencido pelo Playstation justamente por esse motivo. Além do que, eu tenho um e posso dizer que o DS é um ótimo portátil e mais barato que o PSP... sempre é bom uns trocados a mais no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

que guerra vai aqui neste forum, eu tenho uma PSP e estou bem satisfeito, porque ela é muito versatil e tem grandes possibilidades de evolução, enquanto o DS, já nasceu com o "tamanho" que você vê, não cresce mais.

Na PSP você tem a possibilidade de criar seus proprios jogos, ou mesmo rolar jogos feitos por outros, tem a possibilidade de usar emuladores de X consolas, embora seja uma questão um pouco controversa essa dos emuladores e jogar jogos que já sairam a mais de 15 anos.

Mas continuando na PSP, ela rola filmes, e você pode instalar plugins, para ver quase todos os formatos de video que existem, para todos os formatos de musica, pode aceder a internet, com o novo upgrade pode aceder a televisão, e o futuro vem ai.

E pergunto a todos os amantes de DS, para que comprar uma consola em que você tem depois de compra milhares de acessorios para fazer o que a psp já faz.

Outra coisa você até pode jogar jogos de todas as consolas da nintendo no PSP, excluindo o DS que não sei se existe emulador ainda.

Eu acho que a PSP é mais capaz que o DS, mas gostos não se discutem...

Um Abraço

César Costa

P.S- e não venham com tretas de ser ilegal, porque todo o mundo faz, só não admite que vai fazer o download do joguinho, mesmo sem ter o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seminarist@@23 de agosto de 2005, 04:51

Galera, tô querendo comprar um game portatil, mas tenho medo de possuir um e depois ele não ser o mais popular, pois isso acarreta em dificuldade na aquizição de jogos. Estou sendo tentado a comprar um Nintendo DS pois além de ser um pouco mais barato, posso jogar nele os games de GBA.

Um motivo pra você comprar o DS:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://dsmedia.ign.com/ds/image/object/683/683045/sonicrush_ndsboxboxart_160w.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Resumindo: Muitos jogos AAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas observações sobre o NDS:

O Nintendo DS usa apenas cartuchos, tem duas entradas, uma para GBA/GBC/GB e uma exclusiva para o NDS. Sobre a capacidade máxima das roms não sei, mas já existem roms de 376Mbits (47 Mega Bytes) como o Sonic do NDS e assim como o GBA, já existem os "flash roms cartdrige" (um jeito de copiar rom do PC para um cartucho) que suportam até 32Gbits (4 Giga Bytes).

Já foi feito um player para o GBA, mas os vídeos não tiveram um desempenho bom mas as musicas em MP3 ficaram boas, então já que o NDS usa um ARM9 e um ARM7 (o ARM7 é o processador do GBA), então é possivel rodar vídeos no NDS e quem sabe melhor que o GBA, mas isto pode ficar caro, pois é necessário ter uma flash rom grande (uma de 8Gbit ou 16Gbit), e que provavelmente custará mais caro q o proprio NDS e será muito difícil de encontrar.

O público alvo do NDS são jovens e crianças, então jogos como Mário, Metroid, Zelda e Pókemons com certeza vão existir (ou já existem), afinal o que deixou o Game boy vivo, foram os Pókemons, brigando com os sonics da sega: Game Gear (master system port.) e Nomad (mega drive port.) sem contar com o Linx da Atari. E a Nintendo sabe que a criançada gosta de bichinhos bonitos, briga e jogar contra os seus coleguinhas. A tela touch screen será de bom uso para jogos RPG's e aventura, sem contar que você pode mensagens para seus colegas usando esta tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com tudo isso que falei ainda sou mais o PSP (afinal eu tenho 21 anos, se fosse mais jovem ainda queria o NDS só por causa dos Pokemons), a única dúvida sobre o PSP é a midia UMD, a Sony vive numa paranóia de evitar falsificação, então gravadores deste tipo de mídia podem demorar a chegar ou quem sabe nunca cheguem. Agora o PSP dá para tirar uma onda com os amigos, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas considerações:

O público alvo do NDS são jovens e crianças, então jogos como Mário, Metroid, Zelda e Pókemons com certeza vão existir (ou já existem), afinal o que deixou o Game boy vivo, foram os Pókemons, brigando com os sonics da sega: Game Gear (master system port.) e Nomad (mega drive port.) sem contar com o Linx da Atari.

Afirmação meio infundada essa... O Game Boy já era sucesso muito antes de Pokemon. O primeiro Game Boy é de 89, Pokemon veio em 96 ou 97 se bem lembro. Eu mesmo tinha um muito antes de Pikachu em companhia. O Game Gear morreu na praia antes disso, nem tinha lançado o GB Color ainda. Mesmo com tela colorida e com potência um pouco melhor, o Game Gear não descolou muito. Um dos grandes problemas era energia, as pilhas acabavam rápido (isso me lembra outro portátil...). Tinha um amigo que o possuia e ficava jogando do lado da tomada. Que espécie de portátil é esse que não dá para jogar em todo lugar?

Mesmo com tudo isso que falei ainda sou mais o PSP (afinal eu tenho 21 anos, se fosse mais jovem ainda queria o NDS só por causa dos Pokemons), a única dúvida sobre o PSP é a midia UMD, a Sony vive numa paranóia de evitar falsificação, então gravadores deste tipo de mídia podem demorar a chegar ou quem sabe nunca cheguem. Agora o PSP dá para tirar uma onda com os amigos, hehehehe.

Ela é errada por fazer isso? A pirataria do PSP é via Memory Stick. Ainda sim é um processo chato e meio complicado (dizem). Tenho 21 anos também e tenho muita vontade de comprar um DS. Todas as vezes que já joguei nele fico besta com as possiblidades. E sabe o último jogo que colocaria nele? Pokemon... Até parece que só tem isso nesse portátil.

"PSP é videogame mais desejado dos japoneses; Xbox 360 é quinto"

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/ult530u3568.jhtm

Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposoto que você nem se deu ao trabalho (alias, moderadores não se dao ao trabalho aqui de ver os detalhes, rapidamente citando a minha suspenão por uma semana) de ver a data do link que você colocou.

http://www.magnet.pro.br/games/guerra_portateis

no final da página:

Created by EmersonRezende

Last modified 2005-06-23 04:52

Quase 6 meses atras.

O link que coloquei, saiu hoje.

"PSP é videogame mais desejado dos japoneses; Xbox 360 é quinto"

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/ult530u3568.jhtm

"Notícias

21/11/2005 - 09h28

PSP é videogame mais desejado dos japoneses; Xbox 360 é quinto

Da Redação

Se nos EUA prevê uma falta de consoles Xbox 360 na época do lançamento..."

Parece que os japas estão finalmente vendo o potencial do PSP se comparado ao DS :palmas:

Coisa que eu já tinha visto desde o lançamento!! hehe :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, concordo que a notícia é antiga... Então vamos analisar a que você colocou:

Deste universo, 12,9% afirmaram que comprarão outro videogame até meados de janeiro. Destes, 33,3% dizem que pretendem adquirir o PSP, enquanto o Nintendo DS ocupa a segunda posição, com 22,5%. O atual console de mesa da Sony aparece logo a seguir, com 20,2%, e o Game Boy Micro aparece com 11,6%. O console de nova geração da Microsoft foi apenas o quinto colocado, com 10,1% da preferência.

Não vejo estranheza no PSP ser o mais desejado, até porque todo mundo já tem o DS, que é mais vendido no Japão, então escolhe o PSP como segunda opção. E desejar é uma coisa, comprar é outra. Por mim eu teria os dois tranquilamente, mas como é impossível, sou muito mais o DS. Em números absolutos o DS é mais vendido, esse dado é incontestável. Esse tipo de pesquisa não mostra nada concreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...